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Agências

Mark Up e Grupo Electrolux crescem juntos em 2020

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Agência é responsável pela Convenção de Vendas da marca, que vai reunir cerca de 600 profissionais de diversas áreas em dois dias intensos de conteúdo focado em motivação e engajamento

Depois de uma pausa de cinco anos, o Grupo Electrolux volta a realizar sua Convenção de Vendas para seus colaboradores. O evento, que conta com a expertise da Mark Up, uma das principais empresas de marketing de relacionamento do país, começou nessa semana e reunirá, até o dia 14 de março, cerca de 600 profissionais de todo o Brasil entre equipe de vendas, demonstradores, instrutores e público interno (de RH, Marketing, Financeiro etc.) em Atibaia – SP.

Com 25 anos de experiência em branding, incentivo e eventos, a Mark Up fechou 2019 comemorando a conquista da conta do Grupo Electrolux. De acordo com Silvana Torres, presidente da agência, a chegada da marca veio com muitos desafios para o time. “Nossa estratégia prevê muito mais do que a realização de um evento multiplicador de conhecimento para os colaboradores. A Convenção é o ponto de partida de um trabalho profundo junto com a marca. Estamos totalmente alinhados com o crescimento da empresa, que comemora a união com a Continental e a junção de portáteis com a linha branca que, desde 2019, se mantém em primeiro lugar. Além disso, queremos aproveitar essa oportunidade para evoluirmos e atingirmos outros marcos nesse projeto”, comenta a executiva.

Para a Convenção de Vendas, a Mark Up planejou e estruturou um evento com conteúdo focado em atividades de motivação e engajamento dos colaboradores da marca, visando alinhar a performance do time com as mudanças da empresa previstas para 2020. Um dos desafios foi encaixar todas as expectativas do cliente dentro de dois dias de conteúdo intenso. “Como o Grupo Electrolux tinha feito uma pausa em suas convenções, nossa ideia foi trazer muita novidade e momentos pautados em sensações e emoções, que, na nossa crença, são ferramentas muito mais eficazes para a comunicação e imagem da empresa”, detalha Silvana.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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