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Marco Marketing no Brasil conquista conta da Penalty

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A empresa, que possui ampla experiência em projetos de varejo e consumo no mercado esportivo, assume a operação de ponto de venda e análise de dados da marca

A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, acaba de ampliar o portfólio de clientes com a conquista da Penalty.

A partir de abril, serão desenvolvidas ações que incluem equipe de promotores devidamente treinados visitando o varejo com o objetivo de aumentar a exposição dos produtos, orientar os vendedores quanto às características e qualidade dos produtos Penalty, que estão relacionados às três modalidades de Futebol: society, salão e campo, que vão desde chuteiras a acessórios e bolas. Com isso, também se espera alcançar a padronização da exposição dos produtos e a conquista do aumento de share. A Penalty investiu na Marco Marketing incluindo Business Intelligence para aumentar a visibilidade do mercado e por consequência alavancar o sell out com mais estratégia.

Para o sucesso da iniciativa, a country manager da Marco Marketing no Brasil, Ana Paula Andrade, explica que a expertise da empresa conquistada nesse segmento é um diferencial. “Nossas equipes de inteligência, de marketing e de campo atuam há alguns anos de forma integrada na categoria esportiva e, como consequência, temos uma boa base de conhecimento capaz de gerar informações para benchmarking em todas as etapas do trabalho, desde o planejamento até a análise dos resultados. E isso é um grande benefício para sair na frente em ano de Copa do Mundo, quando os esportes, em especial o futebol, ficam mais em evidência”.

A Penalty é a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol de campo e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Seu propósito principal é acreditar no esporte e conectar as pessoas com que ele propicia de melhor: humildade, perseverança e conquistas; tecnologia, bem-estar e design; igualdade, amizade e respeito; brasilidade, identidade e o mundo.

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Nova campanha da SOL convida brasileiros a pensarem em energia solar como solução à crise hídrica

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Com as temperaturas mais elevadas e o verão chegando, os brasileiros começam a se preocupar com a conta de luz e a temida bandeira vermelha, que faz com que as taxas aumentem ainda mais.  É dentro desse contexto que será lançada a primeira campanha institucional da empresa de energia solar e sustentabilidade SOL, assinada pela Mynd, maior agência de marketing de influência do país.

Com o mote “Destive a Bandeira. Ative o modo Solar”, as peças destacam conceitos como acessibilidade e sustentabilidade da energia solara, enfatizando a economia de até 30% em relação à energia convencional e à ausência de taxas extras ou necessidade de investimento.

As imagens, feitas para a campanha pelo fotógrafo paulista Vinicius Longato, ilustram os quatro cantos do Brasil, como praias do Nordeste e do Sudeste e uma plantação de café no Centro-Oeste. “Para cada campanha, um artista será convidado para representar a brasilidade do nosso país. O primeiro deles foi o Vinicius”, diz Daniela Robledo, diretora de comunicação da SOL.

“Entre os limites da cidade e cenários naturais, sempre vai haver boa luz. Investigar esses caminhos mostram beleza na simplicidade, importantes tanto na arquitetura quanto na fotografia”, diz Longato.

As artes da campanha incluem os elementos da nova identidade visual da empresa. Os quatro principais valores da SOL são representados pelos quatro elementos da natureza: a terra para representar a Brasilidade; o fogo, que simboliza tudo de bom que a energia solar traz, como economia e credibilidade; o ar, também protegido pelo tipo de energia segura que não polui; e a água, que representa a sustentabilidade.

Palavras e expressões regionais representam a brasilidade da empresa e dão nomes aos elementos gráficos usados nas peças. São eles: Siricutico (vontade incontrolável de viver o sol lá fora), Borogodó (que tem brilho especial, algo inexplicável que espalha energia boa), Balacobaco (bacana, supimpa, que gosta de espalhar luz, sorriso e diversão), Eita! (expressão que representa surpresa e encanto), Fuzuê (reunião festiva e animada, quando o calor humano gera uma boa confusão), Balagandã (conjunto de amuletos e muita fé na energia do Sol), Bafafá (encontro feliz) e Gandaia (sair sem compromisso para compartilhar alegria).

“A brasilidade faz parte do nosso DNA, assim como a valorização da nossa natureza e a democratização da energia boa e limpa da luz solar. São elementos como este que quisemos destacar na nossa comunicação com o público”, diz Daniela.

A campanha, assinada pela Mynd, passa a ser veiculada esta semana em ambiente digital e em mídia out of home, nas ruas de Belo Horizonte (MG). “A energia solar é um assunto que gera muito interesse, mas, ao mesmo tempo, muitas dúvidas. A campanha, além do seu papel didático, busca tocar no ponto mais sensível para o consumidor: as tarifas exorbitantes decorrentes da bandeira vermelha. Uma realidade dura, mas que infelizmente não tem previsão de sair de cena. E é aí que a energia solar e a SOL entram como solução. Foi um prazer fazer parte dessa criação!”, afirma Renan Tavares, diretor responsável pela campanha na Mynd.

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CTRL365 é escolhida como agência da Rocket Lawyer

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A CTRL365 foi escolhida como a agência da Rocket Lawyer, empresa de serviços legais e jurídicos digitais recém-chegada ao Brasil. A agência, parte do The 365 Group, é comandada por Bruno Campos de Oliveira e ficará responsável pela criação do KeyVisual e peças, layout do site brasileiro, e a campanha de mídia para lançamento do serviço no Brasil. Os objetivos passam desde a apresentação da marca, buscando construir awareness e atributos, como gerar tráfego no site para captação de novos clientes.

Fundada em 2008, com base em tecnologia patenteada, a Rocket Lawyer tem como objetivo democratizar o acesso à justiça, fornecendo para pequenas e médias empresas, famílias e pessoas físicas, documentos jurídicos digitais, assinaturas digitais RocketSign®, suporte jurídico em qualquer lugar e possibilidade para advogados se cadastrarem na rede de profissionais da plataforma, e oferecerem seus serviços de acordo com sua área de atuação.

A CTRL365 trabalha com projetos de transformação digital personalizados para grandes players que desejam aprimorar suas estratégias digitais através da operação de mídias, criação de conteúdo, social e engajamento e BI avançado e tem entre seus cases as empresas Acer, XP Inc., Paraná Banco e Microsoft.

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