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Do Brasil Projetos e Eventos entrega o Carnaval de BH com sucesso para marcas e público

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Mais que uma sensação de “missão cumprida”, a Do Brasil Projetos e Eventos finaliza a entrega de estrutura e serviços do Carnaval de Belo Horizonte 2018 com orgulho de uma produção integrada, fluida e competente. Com o considerado “o segundo melhor carnaval do Brasil”, de acordo uma pesquisa do Google, a capital mineira recebeu cerca de 3,8 milhões de pessoas, 27% a mais que no ano anterior.

A Belotur pontuou que o aumento de público veio acompanhado de uma melhora nos números de segurança, na qualidade dos serviços oferecidos e na avaliação por parte de moradores e turistas, que de 0 a 10, deram as notas de 8,3 e 8,6, respectivamente, para o evento.

Para a Do Brasil, o sucesso do carnaval mineiro é uma soma de expertise e muita vontade de fazer dar certo, de vários setores e pessoas, desde as iniciativas dos blocos, até o empenho da Belotur, patrocinadores e fornecedores. “Foi uma sinergia incrível, tivemos um bom planejamento, organização, mas o que mais marcou neste evento foi a interação, o clima bacana entre as equipes. Simplesmente fluiu. Para nós é uma honra entregar essa festa com tanto sucesso. A Do Brasil faz grandes eventos no mundo inteiro, mas foi incrível poder trabalhar com uma entrega desse porte em Belo Horizonte, a nossa cidade, junto a pessoas que estão com o mesmo objetivo de trazer esse astral e fazer crescer o nosso carnaval”, conta Patrícia Tavares, uma das diretoras da empresa.

A Do Brasil Projetos e Eventos venceu a concorrência de patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte e ativou as marcas Skol e Uber. A empresa foi responsável pela contratação e montagem dos nove palcos; 1.800m2 de lonas de decoração e sinalização; 20 folionibus; executou toda a decoração de logradouro público da cidade, com portais e totens informativos; gradeamento de todas as praças próximas aos palcos e desfile de blocos para a preservação dos jardins; estrutura, sinalização, sonorização e iluminação para os desfiles das escolas de samba.

As letras caixas enormes com frases como “Eu amo Carnaval”, “Gentileza”, “Amizade”, ou “BH Surpreendente” deram um charme a mais nos principais pontos da cidade.

A Do Brasil também participou da idealização e executou as ativações das marcas patrocinadoras. Para a cerveja SKOL, foi criada a SKOLCachu, uma atração de grande porte, com 10 metros de altura, que simulava uma cachoeira bem no centro da cidade, na Praça Rui Barbosa. Ao longo dos quatro dias de carnaval, cerca de 16 mil foliões puderam se refrescar e curtir juntos. Além de ativações em trade na capital e interior de Minas, houve também a ativação de blocos patrocinados pela SKOL, ações de incentivo aos ambulantes credenciados e produção de materiais promocionais da marca.

“Há cinco anos a SKOL apoia o carnaval de BH, não só acompanhando as mudanças, mas principalmente contribuindo para que a festa siga crescendo e se destacando nacionalmente. Este ano conseguimos tornar o carnaval de BH ainda mais redondo, juntando as pessoas em experiências democráticas e divertidas, que foram muito bem organizadas e executadas junto com a Do Brasil” ressalta Bruno Rigonatti, gerente de marketing regional da SKOL.

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Agências

V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

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A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
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Netza amplia atuação na área da saúde

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Após vencer processo de concorrência com grandes players do mercado, a Netza tem novo cliente no portfólio, a Dasa. A martech agency será responsável pela estratégia de posicionamento do primeiro ecossistema integrado de saúde do Brasil, que cuida da jornada completa do paciente, para público formado por mais de 50 mil pessoas – entre acionistas, líderes, executivos, médicos e colaboradores da rede.

“A nova Dasa nasce do propósito genuíno de ser a saúde que as pessoas desejam e de que o mundo precisa. Nesse novo momento de reposicionamento de marca é essencial que se faça uma comunicação estratégica, integrada, poderosa e que impacte a todos stakeholders de maneira empática e relevante.”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Com o conceito “Dasa para toda a vida” e por meio de um projeto baseado nos quatro pilares que norteiam a agência – estratégia, criatividade, integração e execução – a Netza assinará eventos híbridos com a atmosfera de saúde, bem-estar e natureza, exibidos em uma plataforma desenvolvida especialmente para a Dasa, peças digitais e produção de gifts exclusivos para os stakeholders. Para esta entrega, serão envolvidas empresas do ecossistema Circle, do qual a Netza, que completa 21 anos de existência, faz parte e é fundadora.

“Além de ampliarmos nossa atuação na área da saúde, temos o privilégio de nos conectarmos com toda inovação, tecnologia, cuidado e vida saudável que a Dasa representa. E em momentos difíceis como os que estamos passando, ações como estas geram empregos, movimentam o mercado, o setor de eventos e ajudam a preparar a retomada do live marketing para uma nova era de experiências híbridas, que com certeza vieram para ficar.”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza e COO da Circle Aceleradora.

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