Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Marco Marketing Consultants anuncia segunda edição de road show internacional sobre inovação e consumo

Publicado

em

Série de eventos Retail Trends será realizada em Santiago, Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México para estimular o debate em torno das tendências mundiais de consumo

A Marco Marketing Consultants, multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, dará continuidade à iniciativa iniciada em 2017 com a GS&MD e promoverá a segunda edição do road show Retail Trends para América Latina e Caribe em extensão ao que é realizado no Brasil pela consultoria.

Com eventos agendados na Argentina, Chile, Colômbia e México, o Retail Trends tem como proposta ser um espaço de discussões regionais para que marcas, canais e organizações de todo tipo mergulhem nas tendências internacionais mais importantes do varejo e do consumo e reflitam sobre a adoção e o desenvolvimeto delas em seus mercados. Neste ano serão apresentados temas ligados às lojas sem filas para pagamento, a promoção de experiências e o vendedor apaixonado, entre outros.

Em todas as apresentações Luis Guaragno, CEO da MARCO, apresentará um painel sobre as inovações que foram mostradas durante o BIG Show da NRF Retail, maior evento de varejo do mundo que acontece anualmente em Nova Iorque, onde os players do setor discutem as principais tendências e soluções globais.

O primeiro evento da série aconteceu em Santiago, no dia 7 de junho, e contou com a presença de Ana Paula Andrade, country manager da operação brasileira da MARCO, que colocou em discussão o tema “Omnichannel: como os novos consumidores estão reinventando o varejo e os shoppings centers”. Ramiro Izurieta, gerente geral da MARCO para o Cone Sul, fez uma exposição sobre os serviços da empresa. O conteúdo é uma parceria com a GS&MD, consultoria brasileira que há 25 anos se dedica à experiencia de comitivas internacionais na NRF.

 

Retail Trends 2017
Data – Cidade
7 de junho – Santiago
22 de junho – Buenos Aires
9 de agosto – Bogotá
22 de agosto – Cidade do México

A Marco Marketing Consultants possui mais de 20 anos de história e atuação em toda a América Latina com operações próprias na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Perú, México e Estados Unidos. De forma integrada, a companhia planeja, gerencia e executa estratégias de marketing e vendas em diferentes canais, por meio de serviços de inteligência e tecnologia, atendimento em campo, treinamentos de equipes de venda, desenvolvimento de parceiros, gestão do conhecimento e experiências no ponto de venda. Ao todo, a atuação latino-americana conta com mais de 450 profissionais internos, 3.500 promotores e instrutores, 37 mil pessoas treinadas, 76 mil pontos de vendas visitados mensalmente, 160 projetos executados por mês e 1 milhão de registros de dados por semana.

Valor: gratuito
RSVP: [email protected]

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo