Gente
Luís Guggenberger assume a executiva de marketing da Vedacit

Fortalecer, inovar e inspirar. Esses são pilares inerentes à nova diretoria de marketing da Vedacit, que completou 85 anos de liderança na construção civil. E essas são também as diretrizes seguidas por Luís Fernando Guggenberger, que acaba de assumir a Executiva de Marketing da empresa.
“Estamos iniciando uma nova composição na área, integrando-a e apontando para o modelo de gestão ESG, na qual as questões ambientais, sociais e de governança estão nos pilares da estratégia da diretoria. Juntamos a área de Inovação e Sustentabilidade ao Marketing porque acreditamos que neste modelo podemos impulsionar as boas práticas no setor, prezando a ética e as relações sustentáveis de consumo”, diz Guggenberger.
Após quatro anos conduzindo ações de grande repercussão para a empresa, como a criação do Instituto Vedacit, que é atualmente um dos principais agentes de transformação do setor, com vistas às áreas social, cultural, empreendedorismo e geração de renda, desenvolvendo projetos e apoiando iniciativas valorosas de organizações e empreendedores sociais, além de parcerias promissoras, o executivo assume o novo desafio com a certeza de que é possível olhar para o futuro construindo no presente novas referências para a construção civil.
“Vivemos um momento de grande avanço no modelo de gestão da Vedacit, onde priorizamos a integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Entre nossos principais compromissos está a busca pela Certificação do Sistema B que esperamos alcançar em 2022, o que demonstra nossa nova forma de mostrar responsabilidade e comprometimento com toda a cadeia de stakeholders”, afirma.
Em 2017, o profissional também participou da implantação da área de Inovação e Sustentabilidade. Com uma trajetória marcada por entregas significativas para a organização, Guggenberger foi responsável por avanços importantes como o Relatório Anual de Sustentabilidade, que acaba de ser publicado na versão 2021.
“Assumir um compromisso público com a sustentabilidade exige transparência e comprometimento. Ao definir as ações que irão nortear a atuação de uma empresa para ir além do lucro é necessário refletir sobre qual é o propósito maior, quem pode contribuir com esta jornada e quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo”, destaca o executivo.
Outra grande ação de impacto não só para a Vedacit, mas também para o mercado, foi a criação e gestão do primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, direcionado para construtechs e proptechs, o Vedacit Labs.
Sua nova posição reforça o diferencial do trabalho realizado nos últimos anos e dá mais força para sustentar o crescimento da Vedacit, dentro da estratégia de futuro da companhia.
Para mais esse desafio, Guggenberger acredita na relevância de um trabalho focado na ética das ações estruturadas pela área e no impacto positivo que podem gerar para a sociedade, transformando o setor que ainda precisa de investimento e novos olhares para a sustentabilidade. “Temos consciência de toda a jornada que queremos percorrer para contribuir com a criação de um ecossistema mais viável para o mundo e os negócios”, ressalta.
Luís Fernando Guggenberger é pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero. Sua experiência profissional é marcada pela passagem em fundações empresariais como Fundação Telefônica e Instituto Vivo, além de organizações sociais na cidade de São Paulo. O executivo é membro do Comitê de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, também participa do Conselho de Governança do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, do Conselho Consultivo da GRI Brasil e do Conselho Fiscal do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial. Além de atuar coo mentor de startups de impacto socioambiental.
Gente
Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.
Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.
Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.








