Gente
Luís Guggenberger assume a executiva de marketing da Vedacit

Fortalecer, inovar e inspirar. Esses são pilares inerentes à nova diretoria de marketing da Vedacit, que completou 85 anos de liderança na construção civil. E essas são também as diretrizes seguidas por Luís Fernando Guggenberger, que acaba de assumir a Executiva de Marketing da empresa.
“Estamos iniciando uma nova composição na área, integrando-a e apontando para o modelo de gestão ESG, na qual as questões ambientais, sociais e de governança estão nos pilares da estratégia da diretoria. Juntamos a área de Inovação e Sustentabilidade ao Marketing porque acreditamos que neste modelo podemos impulsionar as boas práticas no setor, prezando a ética e as relações sustentáveis de consumo”, diz Guggenberger.
Após quatro anos conduzindo ações de grande repercussão para a empresa, como a criação do Instituto Vedacit, que é atualmente um dos principais agentes de transformação do setor, com vistas às áreas social, cultural, empreendedorismo e geração de renda, desenvolvendo projetos e apoiando iniciativas valorosas de organizações e empreendedores sociais, além de parcerias promissoras, o executivo assume o novo desafio com a certeza de que é possível olhar para o futuro construindo no presente novas referências para a construção civil.
“Vivemos um momento de grande avanço no modelo de gestão da Vedacit, onde priorizamos a integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Entre nossos principais compromissos está a busca pela Certificação do Sistema B que esperamos alcançar em 2022, o que demonstra nossa nova forma de mostrar responsabilidade e comprometimento com toda a cadeia de stakeholders”, afirma.
Em 2017, o profissional também participou da implantação da área de Inovação e Sustentabilidade. Com uma trajetória marcada por entregas significativas para a organização, Guggenberger foi responsável por avanços importantes como o Relatório Anual de Sustentabilidade, que acaba de ser publicado na versão 2021.
“Assumir um compromisso público com a sustentabilidade exige transparência e comprometimento. Ao definir as ações que irão nortear a atuação de uma empresa para ir além do lucro é necessário refletir sobre qual é o propósito maior, quem pode contribuir com esta jornada e quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo”, destaca o executivo.
Outra grande ação de impacto não só para a Vedacit, mas também para o mercado, foi a criação e gestão do primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, direcionado para construtechs e proptechs, o Vedacit Labs.
Sua nova posição reforça o diferencial do trabalho realizado nos últimos anos e dá mais força para sustentar o crescimento da Vedacit, dentro da estratégia de futuro da companhia.
Para mais esse desafio, Guggenberger acredita na relevância de um trabalho focado na ética das ações estruturadas pela área e no impacto positivo que podem gerar para a sociedade, transformando o setor que ainda precisa de investimento e novos olhares para a sustentabilidade. “Temos consciência de toda a jornada que queremos percorrer para contribuir com a criação de um ecossistema mais viável para o mundo e os negócios”, ressalta.
Luís Fernando Guggenberger é pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero. Sua experiência profissional é marcada pela passagem em fundações empresariais como Fundação Telefônica e Instituto Vivo, além de organizações sociais na cidade de São Paulo. O executivo é membro do Comitê de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, também participa do Conselho de Governança do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, do Conselho Consultivo da GRI Brasil e do Conselho Fiscal do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial. Além de atuar coo mentor de startups de impacto socioambiental.
Gente
Execution anuncia cinco reforços para planejamento, atendimento e mídia

A Execution anuncia a chegada de cinco profissionais em sua equipe, reforçando três áreas estratégicas: planejamento, atendimento e mídia. As contratações visam qualificar as entregas aos clientes e aumentar a eficiência dos times dedicados às marcas, com profissionais que trazem diferentes expertises.
“Recentemente, reforçamos nossa equipe criativa e, agora, estamos dando um olhar especial para essas três áreas tão relevantes. São movimentos que agregam visões complementares à equipe da Execution e garantem a força necessária para a execução das grandes ideias”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da agência.
No planejamento, a novidade é Daniela Fescina, que chega como gerente de planejamento estratégico. Renata Principe vem para compor a equipe de negócios, como gerente de atendimento.
A mídia da Execution passa a contar com três novidades. Com mais de 7 anos de experiência na área de performance online, Lucas Abreu assume o cargo de coordenador de mídia online. Especialista em Google Ads, Natan Alves será analista de mídia e performance. Já Renato Oliveira é o novo assistente de mídia.
Gente
Alessandra Souza assume a diretoria de marketing da marca Cryovac

A Sealed Air, que atua em soluções de embalagens para alimentos por meio da marca Cryovac, que integra materiais, automação, equipamentos e serviços, anunciou a promoção de Alessandra Souza ao cargo de diretora de marketing para a América do Sul.
Com 25 anos de experiência na Sealed Air, Alessandra anteriormente ocupava a posição de diretora de desenvolvimento de novos negócios no Brasil. Agora, ela será responsável por liderar as estratégias de marketing na região, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios de embalagens para alimentos. Além disso, Alessandra continuará a liderar o Cryovac Studio, departamento de design e criação, especializado no desenvolvimento e aplicação visual em embalagens flexíveis, assim como o time de artes e clicheria.
“Estou muito honrada em assumir a diretoria de marketing na América do Sul. Encaro essa responsabilidade como uma oportunidade excepcional para fomentar a implementação de inovações e tendências globais no mercado brasileiro,” afirma Alessandra Souza.