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Lowko amplia operação e passa a vender nas lojas Pão de Açúcar

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A marca foi convidada pela rede varejista para integrar o grupo de parceiros focados em inovação e em produtos saudáveis, trazendo novidade e diferentes sabores aos clientes

A Lowko, marca brasileira de sorvete de baixíssima caloria, lançada há seis meses acaba de ampliar sua operação. A empresa, que iniciou a comercialização nos principais restaurantes e lojas de naturais e saudáveis da capital paulista, passa também a atuar no Rio de Janeiro e em 23 lojas da rede Pão de Açúcar, em São Paulo e no Rio de JaneiroA parceria prevê a abertura de vendas em mais unidades para o próximo ano.

A entrada da Lowko no Pão de Açúcar é parte do acelerado processo de inovação que a rede tem passado e cujo objetivo é trazer produtos inovadores para suas prateleiras mais rapidamente, ampliando a diversidade de produtos e marcas, especialmente na linha de saudáveis.

Os sorvetes da marca têm uma fórmula única, são produzidos com ingredientes 100% naturais, possuem baixo teor de gordura e zero açúcar, o que tem despertado o interesse de um consumidor cada vez mais interessado em produtos que agreguem saudabilidade e sabor para sua rotina. Além disso, nada de adoçantes naturais. A marca utiliza Xilitol e Eritritol, presentes naturalmente em diversas frutas e legumes, tornando o produto muito mais saudável e gostoso.

Diversos estudos sobre o comportamento do consumidor apontam crescimento da indústria de alimentos nessa direção. Dados da QTrends, compilado de vários estudos internacionais e nacionais sobre alimentação realizada pela Equilibrium Consultoria, apontam que, pelo menos, metade dos brasileiros se mostram engajados a consumir produtos mais saudáveis.

Outro estudo, o Relatório de Tendência Mundiais de Alimentação e Bebidas 2017, da Mintel, aponta que este mercado de alimentos saudáveis vem crescendo 12% ao ano no Brasil, que já é considerado o quinto mercado do mundo em alimentação saudável.

“Estamos muito felizes com o retorno do mercado para nosso produto. Mas, não surpresos. A categoria de sorvete de baixíssima caloria e baixo teor de gordura já virou febre entre os americanos, não poderia ser diferente por aqui, já que os brasileiros já são naturalmente mais interessados em uma alimentação saudável.  A parceria com o Pão de Açúcar vem contribuir ainda mais para o crescimento do plano de negócios da empresa, impulsionando não apenas nossa capilaridade, mas também a visibilidade da marca, permitindo que mais consumidores conheçam nosso mundo Lowko”, enfatiza Rodrigo Studart, founder da Lowko.

Presença no PDV

Para marcar a ativação da marca no ponto de venda, a Lowko deve criar ações de degustação com consumidores nas lojas Pão de Açúcar, além disso, os produtos estarão condicionados em freezer próprio, reforçando a identidade visual da marca.

Os materiais de PDV focarão nos atributos: baixíssima caloria e baixo teor de gordura, zero açúcar e um sabor incrível. Um pote de 100ml de Lowko tem menos calorias do que uma banana.

Novos sabores

A Lowko integrou ao portfólio dois novos sabores: Doce de Leite e Paçoca. Os produtos já constavam no pipeline da marca, mas foi também uma demanda identificada junto aos clientes. Além das novidades, a Lowko conta com outras cinco opções: Brigadeiro, Avelã com Chocolate, Baunilha, Pistache e Cheesecake de Goiabada, em embalagens de 100ml e 455ml.

“Esperamos uma aceitação muito positiva dos clientes para estes lançamentos, que foram muito esperados. Particularmente, adoramos o resultado e temos certeza que será um sucesso de vendas”, comenta Studart.

Mundo Lowko

Já pensou que Lowko, uma empresa brasileira, mas que nasceu nos Estados Unidos? Assim é a Lowko, uma nova opção de sorvete, com baixíssima caloria, ingredientes 100% naturais, zero açúcar e, o melhor, um sabor incrível.

O ponto inicial para criar o sorvete impossível foi a participação da marca em um processo de aceleração de startups da Universidade de Chicago. Em uma competição com outras 67 startups, a Lowko ganhou a 4º colocação e investimentos para impulsionar o negócio.

A operação foi iniciada em dezembro de 2018, na capital paulista. Em seis meses marca, já está presente nos principais varejos e restaurantes de alimentação natural, empórios e supermercados de rede em São Paulo.

Conheça um pouco mais sobre o mundo Lowko em: @lowkosorvete

https://lowko.com.br/

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McDonald’s coloca placas em campos de produção dos ingredientes

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McDonald’s é uma das marcas mais reconhecidas do mundo e a maior empresa de fast-food do planeta, mas os ingredientes de suas refeições raramente são considerados de alta qualidade. Na Espanha, a empresa decidiu que era hora de contrariar essa imagem e mostrar a origem natural do que entra em seus alimentos. Por isso, plantou seus famosos arcos dourados em campos onde a produção é originalmente adquirida.

A campanha “Tudo tem uma origem” destaca sua afirmação de que 70% dos ingredientes do McDonald’s no país vêm de fornecedores locais e viu colocar seus totens de marca expondo os “Arcos Dourados”, normalmente encontrados apenas em seus restaurantes, dentro dos campos de alguns de suas fazendas que fazem parte da cadeia de abastecimento.

O primeiro poste foi erguido em um campo em Murcia, onde se cultiva alface, e outro em uma fazenda na vila de Lugo, que produz uma variedade de queijos. Um terceiro localizava-se na aldeia de Soria, onde se obtinha farinha. Desenvolvido tanto pela marca quanto pela agência de relações públicas TRUE, integrante do PS21, a ativação também visa destacar o compromisso da marca com a economia local.

McDonald’s revelará a origem de outros itens de seu cardápio nos próximos meses. Desde então, a campanha atraiu notícias e cobertura da rede social em todo o país, aumentando a conscientização sobre os locais onde os ingredientes para os hambúrgueres espanhóis do McDonald’s são cultivados.

Esta é a primeira vez que a empresa usa suas placas de restaurante em qualquer lugar que não seja em suas próprias instalações.

Conteúdo traduzido e adaptado de ADWEEK.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Godiva Propaganda desenvolve campanha bem-humorada para o Halloween da Ad Clinic

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or mais que o Dia das Bruxas não seja uma celebração tradicional na cultura brasileira, cada vez mais percebemos a influência do clássico feriado nos países do hemisfério norte na mídia, no varejo e em diversos espaços ao passo que o dia 31 de outubro se aproxima. De acordo com os relatórios do Google Trends, foi observado que, apenas no mês de outubro, a procura pelo assunto “Dia das Bruxas” dobrou no mecanismo de pesquisa. O mesmo se repete em outras plataformas digitais, no Tik Tok – aplicativo preferido das gerações mais novas – a hashtag #Halloween acumula mais de 50 bilhões de visualizações no aplicativo. Seguindo a tendência sazonal, a agência de publicidade Godiva Propaganda desenvolveu uma campanha bem-humorada para a clínica de estética Ad Clinic.

O Halloween tem origem do Samhain, festival dos povos celtas que celebrava as colheitas e o folclore do retorno dos mortos à terra utilizando fogueiras e máscaras decoradas para afastar os espíritos. Na era moderna, a festa passou a ser comemorada no dia 31 de outubro, antecedendo o Dia de Todos os Santos e conta com símbolos como abóboras, bruxas, gatos pretos e fantasmas. O Dia das Bruxas é amplamente comemorado em países como Estados Unidos, Canadá e Irlanda.

Seguindo a visão da Ad Clinic de que clínica de estética não é tudo igual, a Godiva Propaganda, agência full service especializada em varejo e franchising, trouxe elementos chave das origens e tradições do Dia das Bruxas para compor a campanha “Halloween Ad Clinic – Preços nada assustadores”. As promoções oferecidas aos clientes durante a segunda quinzena de outubro possuem nomes e descrições compostas por referências perspicazes para atrair e fidelizar os clientes.

“Quando trazemos elementos da cultura popular em uma campanha, o público tende a assimilar e achar divertido. Quando eles são combinados com preços especiais e promoções, como é o caso do Halloween da Ad Clinic, o resultado é bem agradável para todos(a)”, comenta Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda .

A equipe da agência foi responsável pelo desenvolvimento de toda a ação, concepção da campanha, criação, estruturação e conceito visual. Para a estratégia de divulgação, serão utilizados os meios digitais, material de ponto de venda e geolocalização.

Cinco procedimentos estarão com preços especiais na promoção temática ao longo da semana e, aos sábados, o Caldeirão Encantado dará aos clientes a oportunidade de fazer todos os tratamentos Ad Clinic de Halloween no mesmo dia para escolher um preferido. Os procedimentos inclusos são: Barriga Assombrada; Lábios Poderosos; Poção da Juventude; Toque de Mágica e Adeus, Vasinhos Tenebrosos. Para participar, basta ir até a unidade Ad Clinic mais próxima e contratar os pacotes promocionais.

Ficha Técnica – Campanha Halloween Ad Clinic

“Halloween Ad Clinic”

Anunciante: Ad Clinic

Título: Preços nada assustadores

Produto: Campanha promocional

Diretor de arte: Denise Ikehara

Redação: Ricardo Faga

Atendimento: Douglas Arruda

Planejamento: Leandro Rampazzo

Aprovação: Sérgio Carvalho – Diretor de Marketing Ad Clinic

Sobre a Godiva Propaganda
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