Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

CPFL Energia traz experiência interativa para lançar campanha de canais digitais de atendimento

Publicado

em

Idealizado pelo b2biz, projeto terá vídeos nas redes sociais e ativações em mídia online e offline protagonizados pelo Professor Energia, personagem criado exclusivamente para a ação

Diante do desafio de desmistificar o uso dos canais digitais de atendimento para clientes de todas as idades e perfis sociais, a CPFL Energia lançou na última sexta-feira (19) uma extensa campanha. De forma didática e divertida, a empresa quer mostrar para todos os moradores da sua área de atuação que é fácil e rápido utilizar o site e o aplicativo da empresa para fazer qualquer tipo de solicitação. Tudo isso com a ajuda de um personagem animado, carismático e brincalhão, o Professor Energia, criado exclusivamente para o projeto.

O objetivo da campanha, criada pelo b2biz – a área de B2B Marketing da F.biz –, é ampliar a adesão dos clientes aos canais digitais, que facilitam o atendimento a quem precisa entrar em contato com a CPFL Energia e tornam mais eficiente a gestão das solicitações por parte das distribuidoras. O Professor Energia vai protagonizar uma série de vídeos que serão publicados nas redes sociais da empresa e uma extensa lista de ativações em mídia online e offline, que se estendem até o final do ano. As ações vão abranger desde spots de rádio, outdoors até notificações para quem já usa o aplicativo.

As ativações serão direcionadas para diferentes perfis de clientes e com estratégias diferentes para cada um dos públicos. A campanha abarca todas as cidades de atuação da companhia em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O primeiro tutorial, sobre negociação de débitos e solicitação de segunda via da conta, terá sua veiculação iniciada nos primeiros dias de agosto.

O lançamento do projeto contou com uma experiência interativa e aberta para toda a população – uma cabine de teletransporte instalada na Praça Rui Barbosa, em Campinas, cidade sede do grupo CPFL. No espaço, a população pode interagir virtualmente com o Professor Energia em uma instalação audiovisual que misturava vídeo, som, luzes, vibrações e fumaça. Além de ter um primeiro contato com o personagem, quem participou ganhou brindes exclusivos da empresa.

Antes da inauguração, o influenciador Nattan Paiva (@nattanpaiva) e as microinfluenciadoras Ana Claudia (@blogcoisasdeana) e Paula Palhares (@paulapalharees) foram contratados para participar de uma ativação em que, diante da cabine coberta por um pano preto, chamava os moradores da cidade para que comparecessem no local no dia marcado. As redes sociais da companhia também foram utilizadas para criar o suspense, com publicações que apontavam para a nova parceria do grupo com o Professor Energia. Após a ativação, a companhia irá mostrar os relatos de quem participou da experiência em  um vídeo no YouTube, amplificando assim o alcance da ação e ajudando a cumprir o objetivo junto a esse público.

“Os atendimentos da CPFL Energia pelos canais digitais crescem a cada ano e queremos que se tornem parte do dia a dia dos nossos clientes. Adotamos uma estratégia de divulgação regional que fosse ao mesmo tempo didática e atraísse o interesse da população”, explica Juliana Nunes, Diretora de Comunicação Empresarial e Marca Institucional da CPFL Energia.

Para Lara Magalhães, diretora de Grupo de Contas do b2biz, “exploramos o humor com a finalidade de nos aproximar mais do público e assim, aumentar a utilização do aplicativo e dos canais digitais da CPFL”.  Lara ainda diz que “a chave de sucesso da campanha foi trazer um personagem que despertasse o interesse do público. E a ideia do Professor Energia é justamente que as pessoas se sintam à vontade para aprender”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

Publicado

em

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Continue lendo

Empresa

Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

Publicado

em

Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

Continue lendo