Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Leuven estreia 1º rótulo de cerveja do Brasil em Realidade Aumentada

Publicado

em

Com identidade visual de suas bebidas renovada, cervejaria artesanal de Piracicaba (SP) apresenta rótulo que dá vida a personagens e exibe informações complementares às da versão física das garrafas. Peças foram produzidas pela agência Flex Interativa, de São Paulo

O prazer de tomar uma boa cerveja, agora elevado à categoria de entretenimento virtual. Esta é a proposta da cervejaria artesanal Leuven, de Piracicaba (SP), ao apresentar ao mercado a nova identidade visual de três bebidas do seu portfólio – Golden Ale, Red Ale e IPA.

Em parceria com a agência digital Flex Interativa, de São Paulo (SP), a Leuven criou o primeiro rótulo de cerveja do Brasil em Realidade Aumentada.

Graças a essa tecnologia, os personagens que estampam o rótulo físico das garrafas ganham vida e movimento quando observados pela câmera de um smartphone ou tablet. Em ambiente virtual, os novos rótulos também exibem informações complementares sobre os produtos, algo que não pode ser lido na versão impressa dos vasilhames. Veja teaser das animações.

Segundo Alexandre Godoy, sócio-fundador e mestre cervejeiro da Leuven, os novos rótulos deverão atrair especialmente o consumidor mais jovem. “Sempre usamos em nossos rótulos figuras medievais e lendárias, mas de forma sutil”, explica ele. “Já a nova identidade visual das cervejas Leuven assume esses personagens de forma explícita, com traços inspirados no universo dos quadrinhos e a Realidade Aumentada como referência ao mundo dos games, elementos que se comunicam melhor com as novas gerações.”

Para conferir os efeitos da Realidade Aumentada nos novos rótulos das cervejas Leuven, o consumidor deve fazer o download do Aplicativo Cerveja Leuven AR na Google Play Store e apontar o smartphone ou tablet para os rótulos das garrafas. A aplicação estará disponível na Apple Store até o final de dezembro.

As novas Leuven entram em comercialização em São Paulo ainda nesta semana. Até o final do mês, as cervejas também estarão à venda no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Curitiba (PR) ganharão pontos de venda da Leuven em janeiro de 2017.

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo