Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Leuven estreia 1º rótulo de cerveja do Brasil em Realidade Aumentada

Publicado

em

Com identidade visual de suas bebidas renovada, cervejaria artesanal de Piracicaba (SP) apresenta rótulo que dá vida a personagens e exibe informações complementares às da versão física das garrafas. Peças foram produzidas pela agência Flex Interativa, de São Paulo

O prazer de tomar uma boa cerveja, agora elevado à categoria de entretenimento virtual. Esta é a proposta da cervejaria artesanal Leuven, de Piracicaba (SP), ao apresentar ao mercado a nova identidade visual de três bebidas do seu portfólio – Golden Ale, Red Ale e IPA.

Em parceria com a agência digital Flex Interativa, de São Paulo (SP), a Leuven criou o primeiro rótulo de cerveja do Brasil em Realidade Aumentada.

Graças a essa tecnologia, os personagens que estampam o rótulo físico das garrafas ganham vida e movimento quando observados pela câmera de um smartphone ou tablet. Em ambiente virtual, os novos rótulos também exibem informações complementares sobre os produtos, algo que não pode ser lido na versão impressa dos vasilhames. Veja teaser das animações.

Segundo Alexandre Godoy, sócio-fundador e mestre cervejeiro da Leuven, os novos rótulos deverão atrair especialmente o consumidor mais jovem. “Sempre usamos em nossos rótulos figuras medievais e lendárias, mas de forma sutil”, explica ele. “Já a nova identidade visual das cervejas Leuven assume esses personagens de forma explícita, com traços inspirados no universo dos quadrinhos e a Realidade Aumentada como referência ao mundo dos games, elementos que se comunicam melhor com as novas gerações.”

Para conferir os efeitos da Realidade Aumentada nos novos rótulos das cervejas Leuven, o consumidor deve fazer o download do Aplicativo Cerveja Leuven AR na Google Play Store e apontar o smartphone ou tablet para os rótulos das garrafas. A aplicação estará disponível na Apple Store até o final de dezembro.

As novas Leuven entram em comercialização em São Paulo ainda nesta semana. Até o final do mês, as cervejas também estarão à venda no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Curitiba (PR) ganharão pontos de venda da Leuven em janeiro de 2017.

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo