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Kimberly-Clark distribui 1,8 milhão de amostras de pano de limpeza e toalha umedecida

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Realizadas pela Samplify, ações fazem parte da estratégia de divulgação das marcas Scott Duramax e Toalhas Umedecidas Huggies One & Done

Entre as estratégias da Kimberly-Clark para reforçar a divulgação das toalhas umedecidas Huggies Wipes One & Done e os panos de limpeza reutilizáveis Scott Duramax em algumas praças, está a distribuição de 1,8 milhão de amostras grátis dos produtos. Realizadas pela Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional,as ações acontecem em oito cidades brasileiras.

Até o final de junho, cerca de 1,5 milhão de amostras de Scott Duramax, com dois panos de limpeza cada, serão distribuídas em 179 estabelecimentos, entre Lojas de Departamento, lojas de casa e construção e  salões de Beleza, nas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Composta pelas redes Riachuelo, Pernambucanas, C&C, Soho e Antony. O objetivo é proporcionar o contato do público com o produto e, por meio da experiência, fidelizá-lo.  “É a grande chance de a marca ser testada por consumidores que, provavelmente, usam um produto concorrente, especialmente no caso de um produto extremamente inovador e novo como os panos em rolo Scott Duramax. É mais fácil entrar no hábito de compra das pessoas após elas terem provado um produto do que esperar que comprem algo sem saber se vão de fato gostar”, diz Ernesto Villela, CEO da Samplify.

Já a distribuição de 300 mil Toalhas Umedecidas Huggies One & Done teve início em 22 de maio para incentivar a experimentação dessa novidade e acontece em 94 lojas de brinquedos, moda infantil e farmácias de Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Entre as redes participantes, estão Raia Drogasil, Ri Happy, PB Kids e Tip Top. As novas toalhas umedecidas da marca possuem limpeza 3 em 1: ideal para corpo, mãos e rosto, ajudando as mamães e papais durante momentos de brincadeira e fora de casa.  Por se tratar de um lançamento, o objetivo é atingir consumidores em situações relacionadas à ocasião de uso, como por exemplo em uma loja de brinquedos para incentivar a brincadeira e relacionar a função do produto. Villela explica que o sampling funciona, também, como um mimo aos clientes dos pontos de venda onde são distribuídos

Por meio de tecnologia exclusiva e de uma rede de parceiros que conta com mais de três mil estabelecimentos de varejo e serviços espalhados por 200 cidades brasileiras, a Samplify realiza a entrega de amostras a custos bastante reduzidos, sem a necessidade de contratação de promotores. A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração da intenção de compra, análise do retorno financeiro da ação

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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