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Jonathan Mildenhall, Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, é nomeado Presidente do júri do Creative Effectiveness Lions 2017

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Junto a nomeação, Festival anuncia ainda melhorias nas subcategorias do Effectiveness, que promete reconhecer o crescimento da criatividade nos negócios

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que o Lions Innovation anunciou que o Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, Jonathan Mildenhall, liderará o Júri de Creative Effectiveness no 64o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, em junho.

O júri de Creative Effectiveness é composto de um número igual de representantes de clientes e agências de todo o mundo. Mildenhall atuou em ambos os lados durante sua carreira fenomenal, sendo o candidato ideal para liderar o júri de Creative Effectiveness. Jonathan Mildenhall iniciou sua carreira na McCann-Erickson em 1990, foi vice-presidente e o responsável pela estratégia de publicidade global e excelência de conteúdo na Coca-Cola, quando a empresa ganhou o Cannes Lions Creative Marketer do Ano em 2013. Ele tornou-se executivo chefe de marketing da “super marca” Airbnb em 2014.

“Eu trabalhei com Cannes Lions por mais de duas décadas e tenho o privilégio de voltar este ano como presidente do Creative Effectiveness. Junto com o júri, vamos homenagear os trabalhos que não apenas mensuram o impacto da criatividade, como também impulsionam a mudança cultural e os resultados do negócio. Eu acredito que a nossa indústria está se tornando mais inclusiva, mas ainda temos trabalho a fazer – a diversidade representa tudo o de que faço parte e eu quero acelerar essa mudança ainda mais,” disse Jonathan Mildenhall, executivo chefe de marketing da Airbnb.

O Creative Effectiveness é o único prêmio global que reconhece a ligação entre criatividade e resultados de negócios. A eficácia criativa tem crescido para se tornar um dos principais prêmios da indústria e o número de inscrições têm aumentado consideravelmente desde que foi lançado em 2011. Qualquer peça que ganhou um Lion nos últimos três anos pode ser submetida em Creative Effectiveness, permitindo que o júri selecione vencedores que tiveram um impacto a longo prazo sobre um negócio ou marca.

Mudanças nas subcategorias
Em resposta ao crescente papel da criatividade em uma gama mais ampla de objetivos de negócios, o júri será agora convidado a considerar subcategorias dentro do Creative Effectiveness. Serão consideradas as campanhas regionais e globais, programas de marca de longo prazo e ‘criatividade para o bem’. Por último, foi criada uma nova subcategoria chamada “eficácia de marketing criativo” para iniciativas de marketing de marca onde o cliente desempenhou um papel pró-ativo na criação do trabalho e onde a eficácia foi incorporada ao coração da ideia.

Para 2017, as subcategorias do Creative Effectiveness serão:
Creative Effectiveness
Creative Effectiveness for Good
Creative Regional Effectiveness
Creative Global Effectiveness
Creative Longer-Term Effectiveness
Creative Marketing Effectiveness

Para informações adicionais acesse: https://www.canneslions.com/awards/the-lions/creative-effectiveness
Os membros do júri do Creative Effectiveness 2017 são:
– Sudeep Gohil, co-fundador, Tyde, Austrália
– Alegra O`Hare, vice-presidente Comunicação global de marca – adidas Originals, adidas, Alemanha
– Simone Tam, CEO, mcgarrybowen, China
– Tammy Einav, CEO, adam&EveDDB, RU
– Esther ET Franklin, vice-presidente executiva, estratégia & fluência cultural, MediaVest | Spark, EUA
– Peter Carter, diretor de marketing da Harley Procter, Procter & Gamble, Global
– Fernando Mercado, chefe de marca global, Burger King, Global
– Anindita Mukherjee, executivo chefe de marketing global, S.C. Johnson & Son, Inc., Global
– John Seifert, membro do conselho & CEO global, Ogilvy & Mather, Global

“A força crescente de Creative Effectiveness encarna tudo o que o Lions representa – defender o poder da criatividade que muda o mundo, ampliando as mensagens da marca para promover o crescimento do negócio. Estamos muito satisfeitos por Jonathan Mildenhall ter vindo como presidente este ano para liderar o nosso júri na identificação de trabalhos do mais alto padrão,” comentou Jose Papa, diretor-gerente de Cannes Lions.

PRECISA DE CONSELHOS PARA INSCREVER SEUS TRABALHOS?
– Informações adicionais estão disponíveis em: www.canneslions.com/creativeeffectiveness

– Para solicitar uma lista de inscrições elegíveis, por favor contate: [email protected]

– Informações em Português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br

– As inscrições para o Creative Effectiveness Lions 2017 estão abertas e serão encerradas em 20 de abril de 2017.

Nota aos editores
Os Lions são outorgados todos os anos no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Uma comunidade criativa de mais de 15.000 pessoas de cerca de 100 países participa do Festival, tornando-o o único ponto de encontro verdadeiramente global para aqueles que trabalham em comunicações de marca para se conectar, compartilhar, aprender, e comemorar o melhor trabalho criativo.

Datas do evento
Cannes Lions – 17-25/jun
Lions Health – 17-18/jun
Lions Innovation – 19-20/jun
Lions Entertainment – 21-22/jun

Inscrições pelo site: www.cannneslions.com

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Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

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Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

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Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

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Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

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