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Itaú lança coleção de livros infantis que promove a igualdade de gêneros

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Kidsbooks da série “Garotas Incríveis” trazem obras com recursos audiovisuais e integram o projeto “Leia para uma criança”.

Como parte do projeto “Leia para uma criança”, o Itaú Unibanco lança neste mês de abril a coleção digital “Garotas Incríveis”. Serão três livros no formato kidsbook, que contam com recursos audiovisuais e podem ser lidos por meio de aplicativo e nas redes sociais. Em comum, as histórias foram criadas por mulheres e dão voz a personagens femininas fora do comum, trazendo uma importante mensagem de promoção à igualdade de gêneros pela perspectiva feminina.

“Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação, apresentando a elas um mundo de novas possibilidades. Escolhemos esses livros e autoras porque são novas histórias para as crianças de hoje, com personagens que quebram os estereótipos femininos, criadas por mulheres”, diz Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “São histórias para crianças de uma sociedade mais igualitária e plural, que integram e reforçam dois assuntos que são pilares no Itaú: educação e diversidade”.

O primeiro livro é Meu Amigo Robô, que conta a história de uma menina que sonha em ter um amigo de lata e pede para que um “faz tudo” o construa. O homem fica intrigado, pensando em como atender o pedido da garota, até que em um sonho visualiza o projeto. O livro foi escrito por Giselda Nicolelis, com ilustrações de Dika Araujo, e tem como base o filme da campanha de divulgação do projeto Leia para uma criança de 2018, criado pela agência DPZ. De forma lúdica, ‘Meu Amigo Robô’ traz a mensagem de que é possível sonhar e, mais que isso, concretizar os sonhos com foco e dedicação.

Também fará parte da coleção Malala, a menina que queria ir para a escola, com a história da mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que se tornou famosa ao redor do mundo por sua luta em prol da igualdade de gêneros no acesso à educação e por ressaltar o poder da leitura na vida das pessoas. Em julho de 2018, ela participou de um evento realizado pelo Itaú em São Paulo que debateu educação e empoderamento feminino. A obra é uma adaptação do livro original de mesmo nome, de Adriana Carranca, e as ilustrações são de Bruna Assis.

O terceiro título é As Bonecas da Vó Maria, escrito por Mel Duarte e com ilustrações de Giovana Medeiros, é inspirada na história de três empreendedoras de sucesso. Ele conta a trajetória de três irmãs e a relação delas com a avó, que estimulava a imaginação das netas por meio da leitura de forma lúdica, contando com um desfecho inspirador.

As três histórias reforçam o propósito da campanha de incentivo à leitura do banco – que desde sua criação promove que “imaginar é o primeiro passo para uma criança ser o que quiser”. Meu Amigo Robô já está disponível para download no site www.itau.com.br/leiaparaumacrianca; os outros dois títulos serão publicados nas próximas semanas.

Leia para uma criança

Lançado em 2010 junto à Fundação Itaú Social, o programa seleciona anualmente livros infantis por meio de edital – as obras passam por uma curadoria de especialistas e as escolhidas são distribuídas gratuitamente. Mais de 54 milhões de unidades de livros físicos já foram distribuídas, além de mais de 12 mil obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual. Na edição 2018, 1,6 milhão de kits foram enviados para famílias de todo o país. Os livros ficam disponíveis em outubro.

No meio digital, a coleção conta atualmente 11 títulos de autores renomados como Fernando Veríssimo, Marcelo Rubens Paiva, Tulipa Ruiz e Zeca Baleiro, entre outros.

As histórias da série KidsBook Itaú Criança – assinadas por autores e ilustradores convidados pelo banco – são idealizadas para serem lidas por adultos para crianças em sua primeira infância, pelo celular ou tablet. Unem a simplicidade da leitura com a tecnologia e as funcionalidades do Facebook Canvas, formato de anúncio full-screen interativo para mobile.

A iniciativa do Leia para uma Criança integra uma das causas que o Itaú Unibanco apoia, a da Educação.

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Confira o ranking das 20 maiores agências do Brasil, segundo o Cenp

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Confira o ranking das 20 maiores agências do Brasil, segundo o Cenp

A McCann, agência de São Paulo, está no topo do ranking. Confira o restante das agências classificadas!

Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), entidade privada responsável por assegurar as boas práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação, divulgou o ranking anual das maiores agências brasileiras.

A lista compreende o período de janeiro a dezembro de 2020 e possui alguns espaços vazios porque algumas das agências classificadas não quiseram se identificar. Esse era o caso da ArtPlan, que optou por ser nomeada na lista algum tempo depois da divulgação oficial. O ranking completo possui 246 agências e pode ser acessado no link.

Dentre as 20 colocadas, apenas duas são de fora do estado de São Paulo, sendo elas a ArtPlan, do Rio de Janeiro e a Propeg, da Bahia. Elas ocupam a 9º e a 18º posição, respectivamente. Em primeiro lugar, está a WMcCann, liderada pelo Executive Chairman Hugo Rodrigues.

1 MCCANN-ERICKSON PUBLICIDADE LTDA SP
2 AFRICA DDB BRASIL PUBLICIDADE LTDA SP
3 DPZ&T COMUNICACOES LTDA SP
4 VMLY&R BRASIL LTDA SP
5 LEO BURNETT NEO COMUNICACAO LTDA SP
6 ALMAP BBDO PUBLICIDADE E COMUNICACOES LTDA SP
7 WUNDERMAN THOMPSON COMUNICACAO LTDA SP
8 OGILVY & MATHER BRASIL COMUNICACAO LTDA SP
9 ARTPLAN COMUNICACAO S/A RJ
10 LEW’LARA\TBWA PUBLICIDADE PROPAGANDA LTDA SP
11 TALENT MARCEL COMUNICACAO E PLANEJAMENTO LTDA SP
12 PBC COMUNICACAO LTDA SP
13 BETC HAVAS AGENCIA DE PUBLICIDADE LTDA SP
14 MULLEN LOWE BRASIL PUBLICIDADE LTDA SP
15 HAVASPLUS AGENCIA DE PUBLICIDADE LTDA SP
16 DAVID BRASIL COMUNICACAO LTDA SP
17 NOVA/SB COMUNICACAO LTDA SP
18 PROPEG COMUNICACAO S.A BA
19
20 WIEDEN + KENNEDY BRASIL COMUNICACAO LTDA SP

 

 

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Burger King dá Whopper a quem chegar com fritas do McDonald’s

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Burger King dá Whopper a quem chegar com fritas do McDonald’s

Ação é uma resposta às vendas do Combo Impossível, realizadas pelo Rappi, que juntou o Whopper com as fritas do concorrente

Como noticiamos ontem, o Rappi surpreendeu a todos ao transformar o impossível em realidade. O aplicativo de delivery lançou em um só combo, pela primeira vez na história, o hambúrguer mais pedido no app, grelhado no fogo como churrasco (o Whopper, do Burger King), com as batatas fritas mais amadas (do principal concorrente).

Quem pediu o Combo Impossível recebeu, tudo quentinho e gostoso, em uma embalagem que o Rappi criou especialmente para essa ação promocional. A campanha lançada pelo Rappi trazia a dupla (Whopper + batatas fritas do McDonald’s) com o anúncio: “O hambúrguer mais pedido e as batatas mais amadas”.

“Burger King, não Batata King”

E o BK entrou nessa. Em resposta à ação da Rappi, a marca anuncia que o consumidor que chegar à loja da Praça Panamericana, em São Paulo, com as batatas fritas do maior concorrente nas mãos, leva um Whopper grátis. Contudo, a promoção é válida somente para esta sexta-feira (18 de junho), das 13h às 15h, em quantidade limitada a 100 combos. Além disso, a ação acontece somente na loja do BK na Praça Panamericana, em São Paulo.

“Nosso negócio é grelhar hambúrguer no fogo… no mais, é acompanhamento”, provoca o BK em sua campanha, ao mostrar aos aos fãs da marca que o se trata de “Burger King, não Batata King”. “O Rappi surpreendeu a todos. E o BK, como sempre bem-humorado e muito ágil, não podia ficar de fora da ação, mostrando que seu sanduíche é o grande protagonista; batatas, são apenas coadjuvantes”, diz Juliana Cury, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

 

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