Empresa
Influency.me mobiliza microinfluenciadores para reestreia da Decathlon na Raposo Tavares (SP)
Ação reuniu nomes como Pablo Titto, Diego Benko e Andressa Gil, além de creators ligados aos universos fitness e esportivo
Uma das maiores redes varejistas e produtoras de artigos esportivos do mundo resolveu apostar em pequenos e médios influenciadores digitais para promover a reinauguração da sua principal loja no Brasil. Na manhã desta terça-feira, 04, a Decathlon reuniu 15 criadores de conteúdo para apresentar a versão repaginada da sua unidade na Rodovia Raposo Tavares, Região Metropolitana de São Paulo. Criada pelo Influency.me, solução do Grupo Comunique-se focada em ativações de campanhas de marketing de influência, a ação mobilizou nomes como Pablo Titto, Diego Benko e Andressa Gil, além de outros creators ligados aos universos fitness e esportivo.
“Selecionamos 15 perfis conectados à marca, mas, sobretudo, relevantes na região da loja. São influenciadores que moram ou têm academias no entorno da unidade, como Granja Viana e Cotia. A estratégia foi criada pensando em perfis diferentes de micro e mezo criadores de conteúdo, ou seja: quem possui de 5 mil a 10 mil seguidores, e de 10 mil a 100 mil fãs. É um tipo de ação que prova, justamente, a eficiência dos pequenos e médios ‘creators’, e não apenas dos megainfluenciadores, como parte do mercado ainda acredita”, destaca Rafael Arty, head de marketing de influência do Grupo Comunique-se.
A ação contemplou a criação de vídeos, posts e stories por parte dos 15 influenciadores, que apresentaram as novas instalações da Decathlon às suas bases de seguidores. Localizada na altura do número 6008, a unidade da Raposo Tavares conta com uma área de vendas de 3.300 m², disponibilizando a clientes um mix de produtos que engloba 65 esportes e mais de 7 mil artigos esportivos.
Criada para proporcionar a melhor experiência para o consumidor, a loja revitalizada apresenta nova identidade visual, linha de caixa e atendimento modernizados. A unidade conta com áreas de experimentação, em que esportistas podem conhecer todos os itens disponíveis, como teste de bicicleta, espaço de Cross Training, redes para badminton, esteiras de corrida, tapete de futebol e tabelas de basquete. O espaço também oferece serviço como oficina de bikes (com revisão, troca de pneus, câmara de ar e pastilhas de freios), além de encordoamento de raquetes para tênis, badminton e squash.
“Ficamos muito felizes com a reinauguração dessa nova unidade. Todas as melhorias foram pensadas na experiência do esportista”, afirma Aline Toledo, diretora da loja. “Enxergamos um grande potencial esportivo na região e esperamos contribuir com itens de qualidade e consultoria personalizada para todos os consumidores”, completa.
A revitalização da unidade favoreceu os inúmeros esportistas da região, que tem a corrida, o ciclismo e atividades fitness como esportes principais. Soma-se, também, a proximidade com diversos locais de lazer e prática esportiva, como Parque Raposo Tavares, Parque das Hortênsias e o Parque Municipal Chácara do Jockey, que garantem a prática dessas e de tantas outras modalidades.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login