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Zoox Smart Data cria braço de mídia para atender o mercado publicitário

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Zoox Media agora é a grande parceira de venda de mídia dos ônibus rodoviários do Grupo JCA, primeiro cliente da nova empresa no Brasil

A Zoox Smart Data, empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de inteligência artificial, machine learning e big data, anuncia a criação da Zoox Media – braço da companhia responsável por realizar venda de mídia por meio do acesso ao wi-fi.

“Lançamos a Zoox Media para atender o mercado publicitário”, explica Rafael Albuquerque, fundador e CEO da Zoox Smart Data. “Depois de ampliarmos nossa presença para além do segmento hoteleiro, com foco em setores como transportes, varejo e locais públicos, decidimos estender nossa atuação ao mercado de venda de inteligência de informação, publicidade e pesquisa.”

O principal objetivo da Zoox Media é a geração de receita adicional de forma compartilhada com os cerca de mil clientes da companhia, aproveitando a enorme audiência gerada por meio do Zoox Smart WiFi.

“A plataforma da Zoox Smart Data já gera audiência, então, pensando nisso, montamos uma estrutura que vai passar a transmitir anúncios de terceiros”, ressalta Albuquerque. “A mídia vai aparecer durante o processo de login de um hóspede ou passageiro, por exemplo, na rede wi-fi de um hotel ou ônibus, respectivamente.”

JCA: primeiro cliente da Zoox Media

Primeiro cliente da Zoox Media, a JCA – um dos maiores grupos rodoviários do país – fechou contrato com a Zoox Smart Data para instalar, até dezembro deste ano, wi-fi em 900 ônibus da frota do grupo composta por cinco empresas diferentes: Auto Viação 1001, Viação Cometa, Viação Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão, com grande cobertura nas regiões sul e sudeste do país.

Ao implementar a plataforma da Zoox Smart Data, a JCA terá uma gestão da internet de alto nível e melhor entendimento e identificação dos seus passageiros, assim como poderá veicular mídia: a Zoox Media foi contratada para administrar todo o trabalho de mídia do grupo.

“A JCA é hoje a primeira e única empresa de ônibus a fazer uma gestão de internet completa no Brasil”, comenta William Lustosa, diretor comercial de Mídia da Zoox Smart Data. “Além de proporcionar maior conhecimento sobre os usuários por meio do sistema de wi-fi, seremos agora os responsáveis por liderar todo o processo de comercialização de mídia do grupo rodoviário. Por meio da nova ferramenta, a JCA vai passar a vender publicidade na nossa plataforma. Trata-se de uma inovação no setor”, acrescenta.

“A Zoox Media agora é o grande parceiro de venda de mídia dos ônibus da JCA”, afirma Rodrigo Trevizan, diretor executivo de Marketing do Grupo JCA. “A nossa mídia possui um grande diferencial em relação aos demais veículos pois unimos o contato presencial com o acesso à internet, garantindo possibilidades de mídia variadas, além do já conhecido envelopamento de ônibus, que funciona como um grande painel circulando pela cidade”, complementa.

Receita adicional

A parceria com a Zoox Smart Data permitirá à JCA fazer pesquisas com seus clientes, inserir propaganda de outras empresas que também queiram falar com os passageiros e, assim, gerar receita adicional, disponibilizando mídia em diferentes formatos dentro dos ônibus do grupo.

“Como a nossa expertise e capacidade de entender quem é o usuário são muito elevadas, acabamos apresentando produtos e serviços bastante adequados ao negócio dos nossos clientes, que podem gerar ganhos complementares”, enfatiza Lustosa.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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