Gente
In Loco reforça time e contrata Sumaya Carvalho como Diretora de Cultura e Pessoas
Com 15 anos de experiência na área de recursos humanos, Sumaya já passou por empresas como Vale e Ambev
A In Loco, empresa de tecnologia de inteligência de localização com soluções para mídia, aplicativos e antifraude, anuncia a contratação de Sumaya Carvalho como diretora de Cultura e Pessoas. A profissional iniciou a sua carreira na Ambev, com atuação voltada para as áreas de vendas, marketing, distribuição e logística. Depois, migrou para a Vale, onde ficou por seis anos, atuando na região Norte do país.
Ao assumir a liderança da área de Cultura e Pessoas da In Loco, Sumaya abraça a missão de manter o crescimento sustentável da empresa e de encabeçar ações estratégicas relacionadas à cultura e engajamento organizacional. “A In Loco cresceu muito nos últimos anos. Consolidar a área de Cultura e Pessoas é uma ação estratégica para mantermos o nível de atração e retenção de talentos, além do clima positivo do ambiente de trabalho. Ter Sumaya para ajudar a gente nesses objetivos é um grande privilégio”, revela André Ferraz, CEO da In Loco.
Em meio a um ritmo intenso de crescimento, a empresa conta com escritórios nas cidades de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro e visa a sua consolidação no mercado norte-americano. “A In Loco me trouxe a oportunidade de estar em estado de provocação constante. O crescimento da empresa me desafia a fortalecer a nossa cultura e mantê-la como um diferencial estratégico. Proporcionar aos colaboradores uma experiência inspiradora e de realizações profissionais é a missão do time de Cultura e Pessoas”, finaliza Sumaya.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.