Gente
IAB Brasil anuncia novo Diretor de Operações
O IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, entidade que reúne mais de 250 associados entre anunciantes, veículos, agências e empresas de tecnologia, reforça sua equipe em 2018, com a chegada de Renato Girard como novo diretor de operações. A contratação tem o objetivo de reforçar a equipe de profissionais acompanhando o crescimento e evolução da publicidade digital e do aumento das atividades junto aos seus associados.
Girard responderá diretamente a Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil. “Reforçar o time está alinhado ao objetivo de sermos uma entidade de classe exemplar. No cenário de crescimento da nossa representatividade e do volume de atividades, a chegada do Girard é importante para continuarmos a entregar nossos produtos e serviços com excelência”, afirma Cris Camargo.
Em sua trajetória, Girard foi diretor de contas nas agências WE e Dentsu, e gerente de marketing do Moving Imóveis. “O IAB Brasil cresceu muito nos últimos anos, e vem ganhando relevância cada vez maior por seu papel de promover e ajudar a evolução da publicidade digital. O desafio agora é manter o padrão de qualidade que a entidade atingiu, ao atender essa demanda crescente e um mercado mais exigente”, comenta Girard.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.