Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Henrique Luz é o novo presidente do conselho de administração do IBGC

Publicado

em

Instituto Brasileiro de Governança Corporativa também elegeu três novos membros do conselho

Henrique Luz é o novo presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Conforme prevê o estatuto social, a escolha foi feita entre os próprios integrantes do conselho de administração, durante reunião do colegiado realizada na tarde de quinta-feira (28). Luz substitui Ricardo Setubal, cujo mandato como conselheiro e presidente do conselho de administração se encerrou na mesma data.

Formado em ciências contábeis e com cursos em Harvard, Darden e Singularity University, Henrique Luz atualmente é membro independente de conselhos de administração e consultivos. Atuou por 43 anos na PwC, dos quais 32 como sócio e 24 como vice-presidente e membro do Comitê Executivo de Liderança no Brasil. No IBGC, integra o conselho de administração desde março de 2018. É membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e conselheiro de entidades como MAM-SP, MAM-Rio, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e Fundação Dorina Nowill para Cegos, nesta última ocupando o posto de vice-presidente do conselho. Henrique Luz também é ex-presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (Ibef-SP).

“O IBGC consolidou sua enorme reputação ao longo dos seus quase 25 anos. A nova formação do conselho de administração tem a grande responsabilidade de manter esse legado. Entendemos que a governança tem um papel fundamental na construção de uma sociedade melhor e, portanto, a contribuição do IBGC pode ser decisiva neste processo”, disse Luz.

Para os cargos de vice-presidente, foram escolhidas as conselheiras Leila Loria e Monika Conrads.

Novos conselheiros

Além de Ricardo Setubal, chegaram ao fim de mandato os conselheiros Richard Blanchet e Isabella Saboya – que a pedido próprio encontrava-se afastada de suas funções no IBGC desde janeiro. Para os três assentos, os associados ao instituto elegeram, em assembleia geral ordinária que também foi realizada nesta quinta-feira, os seguintes profissionais:

Carlos Eduardo Lessa Brandão é membro dos conselhos de administração de empresas como Cemig, CEG e Progen, além de atuar como executivo sênior nas áreas de gestão de pessoas e administração de crises. Engenheiro, foi membro do conselho do IBGC (2010-2014) e do Instituto Ethos (2013-2016).

Iêda Aparecida Patricio Novais é conselheira de administração, conselheira consultiva e coordenadora do comitê de auditoria em organizações privadas, estatais, de economia mista e do terceiro setor. Formada em Comunicação (USP) e com diversos cursos na área de negócios (FGV).

Leonardo Wengrover é engenheiro civil e especialista em Economia e Governança Corporativa, e atuou nas empresas Bank Hapoalim, Bank Leumi, Banco Finasa e Elveco Engenharia. Atualmente é sócio fundador da W Advisors Engenharia Financeira e coordenador do Capítulo Rio Grande do Sul do IBGC desde 2015.

O IBGC adota a renovação escalonada de conselheiros (staggered board), em que são eleitos para mandatos de três anos, com possibilidade de uma reeleição. Dessa maneira, a cada ano ocorre a renovação de um terço dos membros, processo que evita alterações massivas e súbitas na composição do órgão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo