Gente
Henrique Luz é o novo presidente do conselho de administração do IBGC
Instituto Brasileiro de Governança Corporativa também elegeu três novos membros do conselho
Henrique Luz é o novo presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Conforme prevê o estatuto social, a escolha foi feita entre os próprios integrantes do conselho de administração, durante reunião do colegiado realizada na tarde de quinta-feira (28). Luz substitui Ricardo Setubal, cujo mandato como conselheiro e presidente do conselho de administração se encerrou na mesma data.
Formado em ciências contábeis e com cursos em Harvard, Darden e Singularity University, Henrique Luz atualmente é membro independente de conselhos de administração e consultivos. Atuou por 43 anos na PwC, dos quais 32 como sócio e 24 como vice-presidente e membro do Comitê Executivo de Liderança no Brasil. No IBGC, integra o conselho de administração desde março de 2018. É membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e conselheiro de entidades como MAM-SP, MAM-Rio, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e Fundação Dorina Nowill para Cegos, nesta última ocupando o posto de vice-presidente do conselho. Henrique Luz também é ex-presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (Ibef-SP).
“O IBGC consolidou sua enorme reputação ao longo dos seus quase 25 anos. A nova formação do conselho de administração tem a grande responsabilidade de manter esse legado. Entendemos que a governança tem um papel fundamental na construção de uma sociedade melhor e, portanto, a contribuição do IBGC pode ser decisiva neste processo”, disse Luz.
Para os cargos de vice-presidente, foram escolhidas as conselheiras Leila Loria e Monika Conrads.
Novos conselheiros
Além de Ricardo Setubal, chegaram ao fim de mandato os conselheiros Richard Blanchet e Isabella Saboya – que a pedido próprio encontrava-se afastada de suas funções no IBGC desde janeiro. Para os três assentos, os associados ao instituto elegeram, em assembleia geral ordinária que também foi realizada nesta quinta-feira, os seguintes profissionais:
Carlos Eduardo Lessa Brandão é membro dos conselhos de administração de empresas como Cemig, CEG e Progen, além de atuar como executivo sênior nas áreas de gestão de pessoas e administração de crises. Engenheiro, foi membro do conselho do IBGC (2010-2014) e do Instituto Ethos (2013-2016).
Iêda Aparecida Patricio Novais é conselheira de administração, conselheira consultiva e coordenadora do comitê de auditoria em organizações privadas, estatais, de economia mista e do terceiro setor. Formada em Comunicação (USP) e com diversos cursos na área de negócios (FGV).
Leonardo Wengrover é engenheiro civil e especialista em Economia e Governança Corporativa, e atuou nas empresas Bank Hapoalim, Bank Leumi, Banco Finasa e Elveco Engenharia. Atualmente é sócio fundador da W Advisors Engenharia Financeira e coordenador do Capítulo Rio Grande do Sul do IBGC desde 2015.
O IBGC adota a renovação escalonada de conselheiros (staggered board), em que são eleitos para mandatos de três anos, com possibilidade de uma reeleição. Dessa maneira, a cada ano ocorre a renovação de um terço dos membros, processo que evita alterações massivas e súbitas na composição do órgão.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login