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Haute ativa marcas em Trancoso em mais uma temporada de Réveillon

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Agência de entretenimento leva ações inovadoras de mais de 15 marcas para Trancoso

Pelo oitavo ano consecutivo em Trancoso, no sul da Bahia, a agência Haute, que tem como missão transformar eventos em plataformas de relacionamento, promove diversas festas e ativações em todo o Quadrado – cartão postal da cidade – de 26 de dezembro a 3 de janeiro.

“Usamos nosso know-how para criar, planejar e produzir diversas ativações de acordo com o público segmentado, sem perder a essência de Trancoso”, comenta Bruno Dias, um dos sócios da Haute.

Para este ano, as novidades começam já no dia 25, antes mesmo de chegar em Trancoso. Em parceria com a GOL – Linhas Aéreas, a Haute criou o Haute Air, seu próprio voo que vai decolar de São Paulo rumo à Porto Seguro, com direito a serviços exclusivos, open bar a bordo ao som de Guga Guizelini, além de diversas ativações das marcas John John, Beefeater e tônica Fever-Tree.

Ao chegar no aeroporto, convidados e celebridades contarão com um transfer oferecido pela Jac Motors entre Porto Seguro e o vilarejo. LISTERINE®, também oferecerá copos personalizados nas vans que levarão as pessoas do fretado Haute Air e estará presente em algumas festas com um totem com fitinhas de desejos de 2017.

Durante todos os dias, a Casa Haute, no Quadrado, será ponto de encontro e parada obrigatória para retirada de convites. A marca JOHNSON’S® ficará responsável pela decoração do banheiro e disponibilizará produtos para testes no local pelos frequentadores e entrega dos mesmos para influenciadoras. Além disso, a marca estará presente no Ponto de Hidratação, oferecendo três bebidas refrescantes e hidratantes que remetem aos ingredientes dos seus produtos. NEUTROGENA® estará pela primeira vez na Casa Haute, disponibilizando boias e carrinho com produtos e promotoras para experimentação, além de um teste de pele para conscientizar as pessoas da importância do uso de protetores solares. Outras marcas presentes na Casa Haute são a alemã BirkenStock, que terá um ponto de venda de seus calçados, e a americana Guess, que distribuirá raquetes de frescobol personalizadas e bonés de diversas cores àqueles que forem retirar seus convites para a festa do Taípe (tradicional festa da virada do ano que acontece há 17 anos).

Além disso, mantendo a tradição da hashtag #AbsolutTrancoso, os clientes da marca poderão produzir vídeos customizados nas festas.

Para as ativações da cerveja mexicana Corona, da AMBEV, a Haute preparou algumas ações em diferentes partes da cidade. Além de pontos de venda espalhados por Trancoso, a marca de cerveja assina toda a cenografia da festa do Taípe e apresenta, no dia 27 de dezembro, mais uma edição do Corona Sunsets, selo de experiência musical que tem o pôr do sol como plano de fundo.

Na noite da virada, no Taípe, o público conta, pela primeira vez, com uma edição open bar. Entre as bebidas oferecidas, estão Absolut, Beefeater, Chivas, Aperol, Corona e drinks a base de Red Bull.

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Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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