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Guaraná Antarctica inaugura lanchonete delivery com receita de chef João Batista
Sabe aquela vontade de comer uma comida com o sabor de casa, típico da sua região, mas que a distância deixa só na saudade? Guaraná Antarctica sabe como é e, como uma bebida que deixa a comida brasileira ainda mais gostosa, traz para a cidade de São Paulo o restaurante on-line “Lanchonete do Naná”, que vai ajudar os consumidores a matarem aquela saudade dos sabores regionais mais famosos do país.
A Lanchonete traz em seu cardápio sabores de Norte a Sul: Bolinho de Pirarucu com molho de Tucupi, Bolinho de Arroz com Pequi, Pastel de Paçoca de Carne Seca, Cigarrete, Pão de queijo recheado com pernil, X Coração, X Polenta, Doce de Espécie, Pastelinho de Goiás e Cuscuz de tapioca.
“Guaraná Antarctica é o refrigerante que combina com tudo que é brasileiro e, neste momento que estamos em casa sem conseguir fazer aquela viagem para terrinha, resolvemos dar uma ajuda para o público matar a saudade daquele gostinho de casa. Por isso estamos lançando a Lanchonete do Naná, com vendas exclusivas por delivery, com um cardápio pensado com comidas que dificilmente encontraríamos em restaurantes da alta gastronomia de São Paulo, mas que traduzem a essência de cada cantinho do Brasil”, explica Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
Para dar um gostinho especial ao cardápio, a Lanchonete do Naná ainda conta com a parceria do Chef João Batista, que traz para o público a Empadinha da Vó Corina, receita de sua família e feita com frango desfiado, quiabo, milho, requeijão e salsinha. “A comida é capaz de despertar sentimentos e transportar as pessoas para novos lugares, experiências e sabores. Para essa lanchonete escolhi a empadinha da minha avó, Corina, foi com ela que aprendi e dei meus primeiros passos na cozinha, em um restaurante para caminhoneiros na Paraíba”, conta Batista.
A ação tem criação e assinatura da agência Soko e ganha também as redes sociais.
“Sabemos da potência afetiva que aquela comida da sua terra tem, principalmente nesse momento. Nosso objetivo era matar a fome e a saudade. Apostamos em comida popular, de rua e carregada de verdade: a cara de Guaraná Antarctica”, conta Rafael Alves, Creative Data Leader da Soko.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.