Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grupo Team Créatif Brasil abre uma nova frente de atuação em Portugal

Publicado

em

Estrategista português Guilherme Jardim está à frente da nova operação internacional do grupo em Lisboa, que já tem clientes como Bimbo, Cerealis, Limiana e Leche Rio, e mira “challengers” e empresas que querem exportar para o Brasil

Depois de iniciar a expansão de sua atuação para a América Latina, a holding de agências de marketing services Team Créatif Brasil (comandada pela francesa Team Créatif Group e pelos sócios locais Fábio Vertullo, Fernando Sommer, Claude de Peña e Mathieu Reverte) anuncia uma nova operação em Lisboa para atender ao mercado português.

Sob o comando do estrategista português Guilherme Jardim, a operação já começa com clientes importantes, como a Cerealis (maior empresa de massas de Portugal), Bimbo (maior empresa de panificação do mundo), Salsicharia Limiana (tradicional marca portuguesa de carnes e embutidos premium) e a Leche Río (produtora espanhola de lácteos).

Guilherme Jardim será responsável por desenvolver negócios não apenas para a Team Créatif, mas também para a Raison Pure (Branding e Design) e Live Team (Brand Communication e Ativação), agências que fazem parte do grupo no Brasil. Desta forma, manterá o alinhamento com o Grupo Team Créatif Brasil, atuando principalmente nos segmentos de bens de consumo, como indústria de alimentos, bebidas e cosméticos.

“Enxergamos enormes oportunidades no mercado português, não apenas pela proximidade entre Portugal e Brasil – pela língua, cultura e história-, mas também pela presença de grandes marcas que têm interesse de entrar no mercado brasileiro”, aponta o estrategista Guilherme Jardim.

“É um mercado em forte ebulição, com inúmeras empresas ‘challengers’: menores, com potencial de crescimento e bons produtos, e para quem o Design tem papel fundamental para torná-las mais competitivas”, destaca Fábio Vertullo, sócio-diretor do Grupo Team Créatif Brasil.

Experiência profissional

Aos 33 anos, Guilherme Jardim já tem uma trajetória consolidada em agências de Portugal, Inglaterra e Finlândia, além de ter colaborado com agências em Angola, no Vietnam e na Austrália.

Especializado em Consumer Branding e Packaging Design, o estrategista é formado em Design Industrial pelo IADE, em Lisboa, com especialização em Packaging Design pela Lahti University of Applied Sciences, na Finlândia.

Jardim teve passagens pela agência Packlab de Lisboa e Helsinque (Finlândia) e atendeu grandes companhias como Nuvigroup, Sumol+Compal, Lactogal e Gallo. Também fez consultorias para agências no Vietnam e Austrália.

“Na última década tive o privilégio de trabalhar com grandes marcas locais e globais. Participei de projetos premiados, contabilizando mais de 20 prêmios internacionais, entre eles vários Pentawards e um Red Dot Award”, comenta.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

Publicado

em

A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

Continue lendo

Agências

Grey amplia participação com 3 marcas no BBB

Publicado

em

Em 2025, a Grey está novamente presente na casa mais vigiada do país: a do Big Brother Brasil. Nos 100 dias de duração da atração no ar, a agência amplia sua participação e lidera as estratégias de comunicação de três marcas parceiras: Downy, Pantene e Head&Shoulders.
Com uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality e investimento em novas contratações, o QG da agência já está ativo há alguns meses. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou para desenvolver o trabalho de estratégia das principais ativações e realizar um onboarding para definir qual seria a persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
Segundo Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey, a agência se aprofundou para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. “O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality.”
Com o início da atração, a estrutura passa a funcionar com a equipe operando em real time. “Seguiremos focados na atuação em social, sempre aliada ao nosso conceito ‘Famously & Effective’, onde a análise de dados é o ponto inicial para geração de insights e trabalhos com criatividade refinada para atingir os objetivos das marcas com efetividade”, afirma Mariana Pagano.
Continue lendo