Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grupo Team Créatif Brasil abre uma nova frente de atuação em Portugal

Publicado

em

Estrategista português Guilherme Jardim está à frente da nova operação internacional do grupo em Lisboa, que já tem clientes como Bimbo, Cerealis, Limiana e Leche Rio, e mira “challengers” e empresas que querem exportar para o Brasil

Depois de iniciar a expansão de sua atuação para a América Latina, a holding de agências de marketing services Team Créatif Brasil (comandada pela francesa Team Créatif Group e pelos sócios locais Fábio Vertullo, Fernando Sommer, Claude de Peña e Mathieu Reverte) anuncia uma nova operação em Lisboa para atender ao mercado português.

Sob o comando do estrategista português Guilherme Jardim, a operação já começa com clientes importantes, como a Cerealis (maior empresa de massas de Portugal), Bimbo (maior empresa de panificação do mundo), Salsicharia Limiana (tradicional marca portuguesa de carnes e embutidos premium) e a Leche Río (produtora espanhola de lácteos).

Guilherme Jardim será responsável por desenvolver negócios não apenas para a Team Créatif, mas também para a Raison Pure (Branding e Design) e Live Team (Brand Communication e Ativação), agências que fazem parte do grupo no Brasil. Desta forma, manterá o alinhamento com o Grupo Team Créatif Brasil, atuando principalmente nos segmentos de bens de consumo, como indústria de alimentos, bebidas e cosméticos.

“Enxergamos enormes oportunidades no mercado português, não apenas pela proximidade entre Portugal e Brasil – pela língua, cultura e história-, mas também pela presença de grandes marcas que têm interesse de entrar no mercado brasileiro”, aponta o estrategista Guilherme Jardim.

“É um mercado em forte ebulição, com inúmeras empresas ‘challengers’: menores, com potencial de crescimento e bons produtos, e para quem o Design tem papel fundamental para torná-las mais competitivas”, destaca Fábio Vertullo, sócio-diretor do Grupo Team Créatif Brasil.

Experiência profissional

Aos 33 anos, Guilherme Jardim já tem uma trajetória consolidada em agências de Portugal, Inglaterra e Finlândia, além de ter colaborado com agências em Angola, no Vietnam e na Austrália.

Especializado em Consumer Branding e Packaging Design, o estrategista é formado em Design Industrial pelo IADE, em Lisboa, com especialização em Packaging Design pela Lahti University of Applied Sciences, na Finlândia.

Jardim teve passagens pela agência Packlab de Lisboa e Helsinque (Finlândia) e atendeu grandes companhias como Nuvigroup, Sumol+Compal, Lactogal e Gallo. Também fez consultorias para agências no Vietnam e Austrália.

“Na última década tive o privilégio de trabalhar com grandes marcas locais e globais. Participei de projetos premiados, contabilizando mais de 20 prêmios internacionais, entre eles vários Pentawards e um Red Dot Award”, comenta.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

Publicado

em

A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações anuncia a chegada de três novos clientes

Publicado

em

Growth Comunicações, agência que há três décadas impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação, assume o trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da EAÍ?! Content Experience, especializada em live marketing e da Lean Agency, agência de publicidade recifense, assim como o posicionamento digital e em eventos da Tahto, empresa especializada em soluções de CX e BPO.

De acordo com Naty SanchesOwner e Diretora de Operações da Growth, a chegada dos novos clientes é resultado do trabalho de fortalecimento do portfólio com soluções que constróem um ecossistema de influência e reputação que atua a favor da realização de todo o potencial de negócios dos seus parceiros.

Esse é o diferencial que fez Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, buscar a Growth Comunicações para o atual momento de expansão e consolidação da empresa. “Nosso relacionamento é bastante antigo. A agência esteve conosco no nosso lançamento e foi fundamental para iniciar e conferir credibilidade à nossa reputação inicial. Agora, que temos uma história construída, o time virá para agregar e espalhar os nossos feitos.”

Para a Lean Agency, o escopo inclui extrair as histórias que os cases têm para contar e transformá-las em conteúdo de valor para ampliar a visibilidade midiática e para fortalecer as lideranças em suas especialidades. O foco é ampliar seu reconhecimento não apenas no marketing esportivo – em que é referência ao criar e assinar as campanhas nacionais da Betnacional – como também em outros segmentos que podem se beneficiar da expertise da empresa, que é uma das maiores investidoras em dados da região Nordeste do País.

Já a Tahto, que passa a integrar os clientes da vertical de comunicação digital e comercial da Growth Comunicações, terá à sua disposição um time multidisciplinar dedicado à extender para os canais de comunicação da empresa a experiência memorável que ela entrega aos seus clientes por meio de serviços de CX e BPO. Isso envolve, entre outras entregas, criação de conteúdo, campanhas de mídia e ativações em eventos, sempre permeado por tecnologia e inovação para criar tendências.

Continue lendo