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Agência Sallero adota Fhinck e aumenta em 20% a produtividade operacional

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Agência de Connected Experiences implantou software de Inteligência Artificial para aumentar eficiência do negócio

A Sallero, agência de connected experiences – Live Marketing, Mídia e Digital, adotou o software de people analytics para performance Fhinck. Com a solução, implantada há cerca de um ano, a agência conseguiu obter uma visão mais ampla e assertiva da operação, com análises de dados em tempo real e índices de engajamento interno, o que permitiu identificar gargalos nas áreas, melhorias de processos, redução de custos, além de um aumento de 20% em produtividade.

De acordo com João Paulo Filomeno, CEO da Sallero, a agência está sempre em busca de inovação para testar. Foi assim que ele conheceu a startup brasileira Fhinck – focada em aumentar a performance e eficiência dos processos de negócios. “Gostamos de testar inovação antes de oferecer ao cliente. Encontramos na Fhinck uma ferramenta adaptável para a realidade do nosso negócio, que é muito dinâmico”, conta.

Sem concorrentes diretos, o Fhinck é um software baseado em Inteligência Artificial, de fácil e rápida implementação (plug and play) e comercializado como SaaS (Software as a Service), com licença mensal por computador. Uma vez instalado, o software entende automaticamente como os usuários estão trabalhando, trazendo insights com foco em eficiência operacional e people analytics.

Com esses dados (Big Data) , os algoritmos analisam automaticamente e sem intervenção dos usuários as oportunidades para aumentar a eficiência operacional a partir de análises de:

  • Nível de foco e concentração das equipes nas atividades produtivas (ex.: análise do tempo no computador e de atividades fora do computador);
  • Relatórios manuais que possuem potencial para serem eliminados, substituídos por relatórios sistêmicos ou automatizados (ex.: análise do gasto de tempo de planilhas em toda a empresa);
  • Atividades manuais repetitivas devem ser priorizadas para robotização ou integração sistêmica (ex.: análise de copiar e colar entre telas de sistemas).

Na Sallero, o Fhinck permitiu tomadas de decisões mais ágeis e respaldadas por dados. Durante a crise econômica, por exemplo, o sistema ajudou a empresa a ter uma visão melhor das medidas que deveriam ser tomadas, sem prejudicar a operação e ainda de forma a otimizar a estrutura, reduzindo custos.

Filomeno também contou que o maior desafio com a adoção do sistema foi quebrar a resistência dos colaboradores em relação ao software. “É natural todos compararem o software a um big brother e o nosso maior desafio foi desmistificar essa ideia. Optamos pelo diálogo e transparência com os colaboradores, além de entregar um canal de benefícios para que eles enxergassem o valor do sistema”.

O maior desafio se tornou uma oportunidade. O CEO da Sallero decidiu criar, junto com a Fhinck, um relatório de desempenho para cada colaborador a fim de apresentar os seus índices de forma personalizada e por área de atuação, além de pontos de melhorias.

“A ferramenta deu a possibilidade de avaliarmos a produtividade fora do escritório também, o que viabilizou a implantação de um benefício muito desejado pelos colaboradores, o home office. Conseguimos mensurar um aumento de 20% em produtividade”, afirma.

Segundo Paulo Castello, CEO da Fhinck, o projeto com a Sallero trouxe a oportunidade de contribuir cada vez mais na jornada do colaborador dentro das empresas. “O Fhinck é um sistema que aprende e evolui com cada empresa e indivíduo a fim de ajudá-los a ter maiores ganhos em performance, resultados e, principalmente, qualidade de vida”, concluiu.

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Júlia Alves investe em voo solo

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Com quase duas décadas de atuação na área de marketing, Júlia Alves anuncia o lançamento da Nodo, agência que será comandada por ela a partir de junho. Este será o seu voo solo após atuar em grandes empresas como Alfaparf, Beleza Natural, L’oreal e Grupo Technos, entre outras.

Júlia tornou-se uma referência do mercado de cosméticos e bens de consumo, participando de diversas áreas como comunicação, desenvolvimento de produtos, estratégia de mercado, organização de eventos, gestão de pessoas e se estabeleceu como Head de Marketing do Brasil e América Latina em uma multinacional.

Atualmente, a executiva decidiu investir ainda mais na sua carreira, abrindo mão do cargo de diretora executiva de marketing e educação para assumir, integralmente, a Nodo, empresa fundada por ela e voltada para o marketing estratégico de resultados.

No escopo de trabalho irá alinhar sua vivência de empreendedora e o conhecimento acumulado para liderar projetos como consultoria de marketing estratégico, gestão de redes sociais, desenvolvimento de plano de comunicação, trade marketing, organização empresarial, KPI’s e muito mais.

“Quero levar a minha experiência para o dia a dia de outras empresas, fazer a diferença na comunicação delas com o público, contribuindo para o aumento da reputação e da autoridade das marcas e tendo como maior compromisso resultados tangíveis para os negócios de nossos parceiros”, ressalta Júlia.

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Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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