Agências
Grupo Case anuncia fusão com a agência europeia events by tlc
Agora, com atuação em território ibero-americano, as agências passam a oferecer novas competências em ações para os seus clientes
O Grupo Case, especializado em live marketing e que atua por meio da Case Imagine e Case Imagine Américas (na Flórida, EUA), acaba de anunciar fusão com a events by tlc, agência europeia com matriz em Portugal e agências na Espanha e no Brasil.
Parceiras de muitos anos, as duas empresas possuem relação de confiança e admiração e, agora, poderão partilhar os seus conhecimentos de forma global na realização de ações de live marketing, marketing digital, organização de eventos corporativos e esportivos, congressos internacionais, viagens de incentivo, entre outros.
Somado a essa parceria bem-sucedida, Carlos Arruda, CEO do Grupo Case, conta que a união foi motivada pelas necessidades dos próprios clientes em ir além e ter experiências diversificadas com uma presença ibero-americana consolidada. “Como sempre nossas decisões são tomadas com o cliente ao centro da mesa. E ter essa maior participação na Europa nos dá possibilidades de complementar as necessidades das ações e oferecer novas experiências tanto para os clientes como aos nossos colaboradores”.
Arruda ainda ressalta que as duas agências dividem da mesma visão em ouvir seus clientes, resolver suas demandas, atender as estratégias e oferecer as ferramentas mais atuais e adequadas. “Culturalmente, Case e events by tlc tem muito em comum, o que possibilita entregar aos clientes o melhor em Live Marketing e Experience Incoming, agora em território ibero-americano. Essa complementariedade geográfica é muito interessante. Amplia a nossa rede de atuação já que passamos a ter operação com equipe em Lisboa, Porto, Madri, Barcelona e Flórida, e ao mesmo tempo reforça a presença da Case no Brasil junto com a events by tlc”.
Apesar da atuação global, Arruda destaca que o Grupo mantém a sua expertise em definir estratégias locais e continua com equipe especializada em cada país. O executivo atenta que os negócios e operações da Case e events by tlc são complementares e, neste momento, as duas empresas irão operar sob o mesmo guarda-chuva, porém, de forma independente. Os contratos continuarão sendo executados com a mesma qualidade de sempre.
A Case permanece com suas bases em São Paulo (SP) e em Orlando (Flórida), mas estende operações para a Espanha e Portugal e se torna a marca de eventos esportivos do grupo; e a events by tlc continua com suas unidades em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Lisboa e Porto (Portugal), Madri e Barcelona (Espanha), mas agora amplia suas operações na Flórida (USA). Diante desse desenho, Carlos Arruda continua à frente como CEO Américas, e Diogo Assis como CEO do Grupo.
“Acreditamos que o processo de integração será bastante rápido, justamente por conta da proximidade dos valores culturais e também pela alta sinergia estratégica entre as duas empresas. Com essa fusão de culturas e intercâmbio de ideias entre os mercados iremos trazer um valor agregado muito grande aos nossos clientes e um potencial de desenvolvimento ainda maior”, sinaliza Arruda. As estratégias, segundo ele, é preparar a agência para desenvolver novas soluções e formas de comunicação. “Sabemos que as necessidades das empresas em se comunicar através de eventos estão mudando rapidamente e precisamos ser mais rápidos que essa mudança”, observa o executivo ao lembrar que é importante que as agências entendam que hoje, as culturas são muito próximas e que a velocidade das informações é grande e impacta o mercado. “Não vamos parar de investir e avançar. Iremos adaptar as empresas a todas as mudanças que estão ocorrendo não só regionalmente, mas também do ponto de vista de processos. O nosso objetivo é manter o nível de empreendedorismo e inovação da empresa sempre do time para cima”, acrescenta Diogo Assis, CEO do grupo.
Diogo Assis compartilha do ponto de vista de Arruda e reforça que para a empresa a fusão traz novas oportunidades e expansão dos negócios, inclusive de trabalhos na Flórida – agora com operação da events by tlc – o que impulsiona a continuidade dos investimentos para atender diferentes demandas com o objetivo de entregar sempre o melhor aos clientes. “Não pensamos em ser os maiores, mas sim os melhores em todas as áreas de negócios onde o Grupo opera, e com esta fusão oferecer muito mais possibilidades aos clientes e soluções que impulsionem resultados positivos para os mesmos”, conclui Assis.
Agências
Avantgarde e Volvo entregam experiência imersiva e tecnologia na Fenatran
A Fenatran 2024 foi palco para a Volvo e a agência Avantgarde apresentarem um espaço inovador, com experiência imersiva e tecnológica única para os visitantes. A Volvo aproveitou a ocasião para exibir uma série especial de seus caminhões FH, em celebração aos 30 anos do modelo no Brasil. O estande, de 3.200 m², surpreendeu os visitantes, recebeu mais de 10 mil pessoas e se destacou como uma das principais atrações da feira em São Paulo.
O espaço ofereceu um ambiente que transportava os visitantes para dentro da cabine dos caminhões Volvo, criando uma experiência interativa e sensorial. A principal atração foi uma sala de imersão com um painel de LED curvo de 6 metros e sistema de som 5.1, onde a inteligência artificial (IA) aplicada aos caminhões Volvo foi demonstrada de forma inovadora. Essa imersão fez com que os visitantes conhecessem a inteligência artificial embarcada nos caminhões Volvo que entrega maior economia de combustível, segurança e performance, de maneira clara e acessível ao público. No total, 1500 pessoas participaram na ativação e mais de 200 sessões foram exibidas.
Outra ativação em parceria com a Avantgarde traduziu uma tecnologia exclusiva e pioneira da Volvo Brasil. Em um totem interativo, os visitantes puderam testar a calculadora CIV (Condução Inteligente Volvo), uma tecnologia inovadora que utiliza variáveis para calcular a economia de combustível proporcionada pelos caminhões Volvo em diferentes condições de uso. Essa interação permitiu ao público criar cenários variados, entendendo melhor e de modo mais fácil como a tecnologia da Volvo impacta na eficiência e sustentabilidade dos veículos.
Além da sala de imersão e do totem interativo, o espaço proporcionou quatro Intervenções artísticas por dia durante apresentações comerciais da Volvo, com uma banda de Rock ao vivo interagindo com os conteúdos no telão.
A entrega do estande Volvo para a edição deste ano da Fenatran foi um desafio logístico. Com prazo de apenas 45 dias para planejamento e execução, sendo 10 de montagem, a Avantgarde reuniu uma equipe de mais de 300 pessoas e 50 produtores para garantir que o espaço estivesse pronto em conjunto com o time de Marketing da Volvo. “Aceitamos o desafio de executar um projeto tão grande em tão pouco tempo, incluindo a criação das ativações, toda a execução e coordenação da montagem.
Foram 11 caminhões em exposição, o que demandou uma logística complexa. A experiência proporcionada aos visitantes na Fenatran não apenas destacou as tecnologias da Volvo, mas também o potencial das soluções da Avantgarde”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.
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EAÍ?! Content Experience leva vencedores do Prêmio Deca à Cidade do Cabo, na África do Sul
O tradicional Prêmio Deca para Arquitetos e Designers de Interiores chegou à sua 27ª edição, reconhecendo o talento dos profissionais e estudantes da área no Brasil inteiro. A iniciativa teve como parceiro a EAÍ?! Content Experience, agência de content experience para live marketing, que participou das três etapas do projeto: planejamento e divulgação prévia da premiação (considerando o engajamento para as inscrições), anúncio dos vencedores em um evento em agosto, no Hotel Faena, em São Paulo, e a viagem de reconhecimento, responsável por conectar a Deca, os premiados e o destino por meio das experiências.
A EAÍ?! já tinha sido responsável pela viagem de premiação do último ano para Oslo, na Noruega. E já está confirmada para a 28ª edição do evento e para o próximo destino, Bilbao, na Espanha. A parceria se iniciou por meio da criação do DEXperience, programa de relacionamento com especificadores, do qual a Deca faz parte, que oferece suporte técnico, visibilidade e reconhecimento para o seu público. E neste ano se expandiu para um projeto 360°, com o Prêmio Deca.
O concurso teve um aumento no número de adesões este ano e contou com divulgações estruturadas para cada um de seus públicos, incluindo peças de comunicação, eventos e feiras de arquitetura, websérie com antigos premiados e jurados, ativação em universidades, e-mail marketing e imprensa. Foram dez vencedores com projetos que contam histórias por meio dos produtos Deca, sendo sete profissionais e três estudantes. A categoria profissional foi premiada com uma viagem de cinco dias para a Cidade do Cabo, na África do Sul.
A cidade de premiação deste ano foi escolhida por conta da fusão entre história e inovação, que transforma as ruas de Cidade do Cabo em um ambiente inspirador e surpreendente, com visão moderna para os arquitetos. “Todo o roteiro foi planejado para proporcionar uma imersão cultural aos convidados, em parceria com um escritório de arquitetura local, que ajudou a escolher os melhores pontos da cidade. Todas as visitas, locais e painéis que visitaram são repletos de conteúdo ligado à sua área de atuação. Foi uma vivência riquíssima, que certamente irá inspirar não só os viajantes, como também os concorrentes do próximo ano a se esforçarem para viver uma viagem tão exclusiva e inusitada com a Deca”, comenta Paulo Farnese, sócio-fundador da EAÍ?!.
O hotel 5 estrelas escolhido foi o Belmond Mount Nelson, que equilibra uma arquitetura clássica com a modernidade. E toda a gastronomia foi pensada de forma a marcar as memórias dos viajantes, através da experiência sensorial que os restaurantes proporcionam, unindo técnica e emoção.
“No Prêmio Deca, temos um desafio bem específico que é levar os vencedores de um prêmio muito tradicional em arquitetura e design para uma viagem em que eles tenham um envolvimento diferente, não só no roteiro, mas com experiências que realmente agreguem para o seu repertório”, conta Marina Crocomo, Diretora de Marketing e Design da Dexco, casa de marcas da qual a Deca faz parte.
O Prêmio Deca já se consolidou como uma tradição no universo da arquitetura e interiores, e, a cada ano, se renova e aprimora sua execução, se tornando um marco na carreira de cada um dos participantes. Para a próxima edição, podemos esperar ainda mais experiências repletas de conteúdo, em conjunto com a EAÍ?! Content Experience.