Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Graduação em Mídias Sociais Digitais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é aprovada com nota máxima pelo MEC

Publicado

em

Curso pioneiro no mundo passou pelos criteriosos métodos de avaliação do Ministério da Educação e foi consagrado com nota cinco

O inovador curso de Mídias Sociais Digitais do Centro Universitário Belas Artes, única graduação no mundo 100% focada na formação de profissionais de social media no universo digital, foi submetido à avaliação do Ministério da Educação e recebeu nota cinco, a máxima a ser alcançada.

Criado em 2014, com mentoria e idealização de Alice Ferraz, CEO do Fhits, e concepção da Profa. Dra. Carol Garcia, a graduação passou pela primeira vez sob o crivo do MEC, que avaliou pelo Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (Sinaes) em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura, todas qualificadas como perfil muito bom de qualidade, que resultou na nota de excelência cinco. A avaliação é feita sempre por ocasião da conclusão do curso pela primeira turma, que, neste caso, ingressou em fevereiro de 2014 e concluiu o curso em dezembro de 2016.

Com dois anos de duração, o curso teve sua primeira turma de formandos em dezembro de 2016 e já mostra resultados significativos, a exemplo do aluno João Marcon, premiado com três leões em Cannes pelo seu projeto para a Pinacoteca de São Paulo. O jovem deu novo uso – menos ortodoxo – ao IBM Watson, inteligência cognitiva da IBM, aplicada em diversos campos. O case criado por ele “deu vida” a sete obras de arte selecionadas. Com interação do público, que pode fazer perguntas a serem respondidas pelas próprias obras, o projeto une mundo real e virtual para promover um verdadeiro debate sobre arte.

A proposta da graduação é inovadora ao aliar repertório à estratégia dentro do novo contexto da comunicação digital, ainda carente de profissionais com conhecimento aprofundado exclusivamente em social mídia.

Referência em Economia Criativa no país, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, propõe com o curso a formação de profissionais capacitados a trabalhar estrategicamente a reputação de empresas e indivíduos na sociedade online por meio de produção de conteúdo para o meio digital, administração de redes sociais e compreensão das necessidades de cada empresa dentro do universo online.

“Nosso objetivo é preparar o aluno para que ele seja capaz de trazer inovação para diferentes modelos de negócios na era digital. A universidade precisa responder a essa demanda crescente do mercado brasileiro”, afirma Patricia Cardim, diretora-geral da Belas Artes. “Fizemos uma proposta ousada em um curso que ainda não existia no catálogo do MEC e no mercado, por isso estamos muito contentes com essa nota máxima”, acrescenta Patricia.

O novo cenário que coloca o meio digital como forma central de comunicação e influência de marcas e personalidades, torna a demanda de profissionais capacitados na área cada dia maior. O que anteriormente era absorvido por profissões como TI, Programação e até mesmo Jornalismo e Marketing, hoje necessita de domínio específico e noções tanto de programação quanto de estratégia e texto. O Facebook – gigante em termos de mídias sociais e com 1,86 bilhão de usuários ativos por mês – é um bom exemplo disso. Sua receita aparece com US$ 7 bilhões, sendo 80% oriundos de anúncios para dispositivos móveis.

O profissional da área ganha expertise em comunicação oral, escrita e imagética, liderança empreendedora, espírito curatorial, métricas digitais e ferramentas analíticas, que permitem a medição e o acompanhamento de dados para insights e estratégias.

A matriz curricular contempla matérias direcionadas em proporcionar uma formação completa. As disciplinas se dividem em cinco eixos: Cultura e Sociedade; Mídia e Linguagem; Tecnologia Digital; Business; Direção de Arte. Entre as disciplinas, destaque para Digital branding, Digital coolhunting, Sociedade digital, Criação Visual e Multimídia e Netnografia. Além delas, ainda há as disciplinas comuns a todos os cursos de graduação da instituição: Empreendedorismo, Marketing e Antropologia Cultural.

Continue lendo

Padrão

Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

Publicado

em

A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

Continue lendo

Padrão

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

Publicado

em

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

Continue lendo