Empresa
Gentileza é foco da nova campanha da ValeCard
Empresa de benefícios e gestão de frotas deseja contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável nas empresas
“Ser gentil vale muito” – esta é a nova campanha promovida pela ValeCard, empresa que, há 23 anos, leva soluções para as áreas de Recursos Humanos e Gestão de Frotas. Com o objetivo de espalhar a gentileza pelo Brasil, a ação quer também contribuir para a garantia de um ambiente de trabalho mais saudável nas empesas, independentemente de seu porte ou segmento.
Segundo a coordenadora de marketing da ValeCard, Renata Tavares, a ideia da campanha surgiu durante a leitura de A arte de ser leve, da Leila Ferreira, Editora Planeta do Brasil. “Eu ganhei o livro de um amigo e, quando comecei a ler, me veio essa ideia e já comecei a arquitetar tudo”, disse. Na obra, por meio de histórias de seu cotidiano, a autora propõe uma revolução em um mundo cada vez mais tecnológico e com menos cortesia.
Ainda de acordo com Renata, o objetivo é espalhar o sentimento de que é possível ser gentil em meio ao caos do dia a dia, já que as empresas contratam pela capacidade técnica e demitem pelo comportamento. “Acreditamos que ser gentil é um diferencial que o mercado de trabalho tem valorizado muito. Quanto mais pessoas levarem isso em consideração, menos desgastante será o ambiente corporativo”, revela.
Além de contribuir para o ambiente, a campanha também busca fornecer um conteúdo que possa ser compartilhado internamente pelos profissionais de RH. “Como atuamos nesse segmento, contribuir com o trabalho dos nossos parceiros que cuidam de pessoas é nosso dever”, conclui Renata.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login