Empresa
Forno de Minas segue plano de globalizar pão de queijo

México e Argentina receberam 32 toneladas de produtos; o setor de exportação cresce em média 30% ao ano
Mais dois destinos entraram na rota de delícias da Forno de Minas. México e Argentina poderão apreciar o gostinho do tempero mineiro nas padarias, lanchonetes e em casa. Atualmente, a indústria é responsável por enviar 1500 toneladas de produtos para fora do Brasil ao ano, 97% delas é de pão de queijo.
Para transformar a iguaria mineira em um produto global, conhecido e apreciado em todo o mundo, a companhia foca o crescimento nos países vizinhos da América Latina. E o plano segue sendo cumprido. Neste mês, os ‘hermanos’ argentinos receberam cerca de 14 toneladas de diferentes opções de quitutes, como pão de queijo, cookies, cinnamon rolls e burek. As delícias estarão disponíveis nos canais de food service. Para o México, a marca enviou 16 toneladas de waffle, que estão sendo comercializados no Walmart e outras redes do país.
Além disso, a Forno de Minas acaba de ampliar sua presença na China. Com a chegada do pão de queijo no segmento de food service, a empresa objetiva gerar ainda mais experimentação dos produtos e, consequentemente, conquistar o paladar oriental. Uma das apostas são as redes de cafeterias e padarias do país, que estão crescimento constante.
O setor internacional da tradicional empresa de alimentos é um dos que mais crescem na empresa e com metas de triplicar a receita da empresa até 2024. Atualmente, a Forno exportada também para mais de 16 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Paraguai.
Empresa
Pedro Barros, Jobiel, Yndiara Asp e outros atletas participam da campanha “Minha LayBack Favorita”

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, lançou no dia 27 de junho a campanha “Minha LayBack Favorita”, com a participação dos atletas Jobiel, Vi Kakinho, Marlon Silva, Jonny Gasparoto, Murilo Peres, Yndiara Asp, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Lucas Silveira e do próprio sócio-fundador Pedro. A ideia é que os skatistas contem em suas redes sociais qual rótulo de cerveja da marca é o preferido deles, convidando o público a fazer o mesmo. Ao final da campanha, as postagens mais criativas e inovadoras ganharão uma caixa exclusiva com as principais bebidas da LayBack.
A ação é uma continuação da campanha “A Cerveja Mais Premiada do Mundo”, lançada em fevereiro. “Os vídeos foram criados pelos próprios atletas e trazem a personalidade de cada um deles, conversando com seus públicos. Os skatistas convidados são parceiros da marca e dialogam com a essência da empresa”, conta Rafael Alcici, CEO da LayBack. Entre os rótulos escolhidos estão: Hop Lager, APA Lime Kush e Cold IPA – feitos com óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo.
A LayBack busca com essas estratégias a consolidação da marca, que cresceu 400% em faturamento em 2021, e, para este ano, prevê um crescimento de 80% e a abertura de mais seis unidades ao redor do Brasil. “A LayBack surgiu como cerveja artesanal e, hoje, engloba esporte, gastronomia, cultura, eventos esportivos, confecção e ações sociais. Apesar das diferentes frentes de negócios da empresa, nós não deixamos de lado nossa origem e estamos sempre inovando em novos rótulos para os consumidores”, complementa Rafael.
Para participar da ação, basta postar um vídeo ou uma foto de sua LayBack favorita e marcar a #MinhaLayBackFavorita.
Empresa
TIM lança campanha “Orgulho de Ser” com single exclusivo no Apple Music de artistas LGBTI+

You must be logged in to post a comment Login