Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Fórmula E se junta à Disney e Pixar para lançamento antecipado do filme “Carros 3”

Publicado

em

Parceria terá conteúdo voltado para crianças e pais com diversas ações durante os ePrix

A Disney EMEA (divisão Europa, Oriente Médio e Ãfrica) e a Fórmula E – a primeira série de corridas do mundo com carros elétricos de um único assento – anunciam hoje uma parceria para levar a franquia “Carros”, série de filmes com enorme popularidade da Disney Pixar, a novos públicos.

A 1ª fase da parceria começou durante o ePrix da Qatar Airways Paris, em 20 de maio – 6ª etapa do Campeonato da FIA Fórmula E 2016/17 -, com forte divulgação da marca em todo o circuito na capital francesa, que foi transmitida globalmente em plataformas televisivas e digitais, incluindo mais de 40 países da divisão EMEA.

Os visitantes da corrida puderam conhecer mais de perto o mundo de “Carros” na fan zone Allianz eVillage, em que uma instalação do modelo em tamanho real do Relâmpago McQueen esteve exposta, junto com cabines de jogos. Lá, os presentes puderam conhecer o mais novo console de “Carros 3” – Driven to Win.

As atividades à beira das pistas continuarão durante a dupla disputa neste fim de semana (10 e 11 de junho) do Berlin ePrix no Aeroporto de Tempelhof.

A Disney e a Fórmula E também produzirão conteúdos diversos com os pilotos da Fórmula E para falar sobre o que é preciso para ser um campeão. O conteúdo será atualizado mensalmente ao longo do ano e será voltado tanto para as crianças quanto para os pais. Será apresentado também em todas as plataformas digitais e televisivas da Disney, assim como todas as plataformas próprias da Fórmula E.

A parceria coincide com o lançamento do filme “Carros 3”, que estreia nos cinemas do Reino Unido no dia 14 de julho.

“Carros 3” apresenta o retorno do Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson). Deixado de lado por uma nova geração de carros de corrida super velozes, ele é repentinamente tirado das pistas que tanto ama por Jackson, carro de corrida novato e de última geração (dublado por Armie Hammer). Para voltar ao jogo, ele precisará da ajuda de uma treinadora jovem e motivada, Cruz Ramirez (dublada por Cristela Alonzo), que tem um plano próprio para vencer, inspirado no famoso Hudson Hornet e que contará com reviravoltas inesperadas. Provar que o número #95 ainda não foi derrotado será um teste para o coração de Relâmpago na principal etapa da Piston Cup Racing.

Tricia Wilber, Diretora de Marketing da The Walt Disney Company EMEA, declarou: “A franquia ‘Carros’ e a Fórmula E se completam perfeitamente na criação de uma parceria autêntica e significativa, e estamos ansiosos por uma grande colaboração de longo prazo entre as duas empresas. Os pilotos na série incorporaram a dedicação e determinação também vistas em nossos personagens, o que nos permite destacar as principais qualidades que qualquer pessoa precisa para se tornar um campeão.”

Ben Padley, Diretor de Marca e Marketing Global da Fórmula E, declarou: “Nossa parceria com a Disney representa a singularidade do Campeonato de Fórmula E da FIA e nossa capacidade de engajar a próxima geração de fãs do esporte. Os campeonatos da Fórmula E ocorrem no centro das cidades mais icônicas do mundo e nossa colaboração com a Disney é um jeito autêntico de promover nossa série de corridas de rua em carros elétricos e a habilidade nata de direção dos nossos pilotos”.

Continue lendo

Universo Live

Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Publicado

em

Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio
Foi dada a largada aos Jogos Olímpicos de Tóquio e a Riachuelo, estreando com o apoio inédito aos uniformes casuais do Time Brasil, se uniu a Havaianas – a primeira marca de calçados a compor o uniforme dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos – para uma divertida ação nas redes sociais.
Desde o dia 21, os twitteiros de plantão notaram uma conversa um tanto quanto diferente entre as marcas na rede social. Era: “こんにちは@riachuelo、お元気ですか?あなたが私をフォローし始めたのを見ました。チームブラジルをサポートするためにそこに行きますね” seguido de “行きましょう、@ havaianasBR!オープニングセレモニーでアスリートがパレードするのが待ちきれません!” “O perfil de Havaianas começou a brincadeira publicando, em japonês a frase: Oi, @riachuelo, tudo bem? Vi que você começou a me seguir. To indo ali torcer pelo Time Brasil, bora? A partir disso, a Riachuelo respondeu em seu perfil: Bora, @havaianas! Não vejo a hora de assistir nossos atletas desfilando na cerimônia de abertura! “Acredito que essa ação tenha um potencial muito legal de gerar orgulho e trazer ainda mais visibilidade para a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo, nessa edição tão marcante. O Time Brasil representa eu, você e mais 211 milhões de brasileiros”, conta Mariana Rhormens, Diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil

A troca de tuítes marcou a primeira fase da ação, onde as marcas se preparavam para a grande celebração de hoje (23), com a cerimônia de abertura. Os perfis voltaram a interagir entre si, em, dessa vez em português, engajando o público a entrar na conversa junto às marcas. “Além de gerar awareness e engajamento com o nosso cliente, nossa ideia foi reforçar o apoio a todo time Brasil. Havaianas, assim como nós, é uma marca 100% brasileira e temos orgulho de, juntos, poder vestir da cabeça aos pés, literalmente, nosso Time Brasil nestes jogos Olímpicos mais esperados de toda história”, ressalta Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

As marcas prometem mais ações para convidar a todos para torcerem pelos atletas brasileiros. Em uma nova fase da ação conjunta, influenciadores dividirão com os seguidores das marcas suas superstições como todo bom e velho torcedor. Nomes como Gabrielo Beblo, Guilherme Sousa, Juzão, Kaique Brasileiro, Gabriela Ahn, João Barretto, NSports, Rizzih, Viih Tube, Bruna Vieira, Thaynara OG, Letticia Munniz e Malía farão parte da ativação.
Continue lendo

Universo Live

AMPRO Globes Awards abre inscrições e anuncia Adriana Cury na presidência do júri

Publicado

em

AMPRO Globes Awards abre inscrições e anuncia Adriana Cury na presidência do júri

O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, acaba abrir as inscrições para a edição de 2021 e anuncia a nova presidência do júri. Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, vai liderar os trabalhos para a análise dos cases neste ano.

Adriana foi Presidente e Chairwoman da McCann Erickson Brasil e Vice-presidente da Ogilvy and Mather. Faz parte do Conselho da ESPM e do Conar, é também fundadora e líder do Círculo de Criativas Brasil, focado na valorização da mulher no mercado de comunicação. Por duas vezes foi indicada como “Most Influential Brazilian Women em Marketing e Comunicação by Forbes Magazine”, foi ganhadora do Caboré, duas vezes jurada no Cannes Lions Festival – Categorias Print e Titanium e tem 15 prêmios conquistados no Cannes Lions, One Show, AD&D, London, Clio etc.

“É um ano bastante desafiador, mas estamos confiantes na participação do mercado, mostrando que o Live Marketing tem soluções para todos os momentos. Quanto ao júri, estamos muito felizes em ter uma mulher na presidência e pela qualidade ímpar da Adriana Cury. Buscamos diversidade no júri:  Silver Age (profissionais com idade acima de 50 anos) junto com New Blood (jovens profissionais, com idade abaixo de 30); equilíbrio entre mulheres e homens; profissionais de diversos estados brasileiros e do exterior; presença significativa de [email protected] e representantes de minorias. Enfim, um júri que privilegia a presença de profissionais de Criação, mas busca diversidade ampla”, afirma o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.

Reinvenção e categorias

Nesta edição, a campanha do AMPRO Globes Awards, criada pela Tracylocke, vencedora do Título de Agência do Ano de 2020, destaca a reinvenção, simbolizada pelas figuras do escaravelho sagrado e do pilar djed, da cultura egípcia; a tríscele, da cultura celta; e a roda do dharma, da cultura hindu. Os símbolos escolhidos, acompanhados do mote ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa’, representam a importância de ressignificar, de renascer, defendida pelo mercado depois de tempos difíceis.

As 19 categorias da premiação seguirão mais alinhadas com as categorias do The Globes – que reconhece anualmente as melhores campanhas em mais de 25 países. A relevância dos trabalhos se dará mais pelas experiências e resultados conquistados, reforçando a característica estratégica do Live Marketing. Os valores em 2021 também estarão mais acessíveis.

Fazem parte do grupo de trabalho para a organização da premiação este ano: Aline Lazar de Sá – Marcativa, Daniel Ottoni – Tracylocke Brasil, Debora Tenca – Fino Trato Eventos, Denise de Cassia – Casa 96, Dilma Souza Campos – Outra Praia, Izabel Barbosa – Bethe B, Gabriel Boaventura – akm, Tiago Fattori – Agência Diferencial, Denise Mussolin – Negócios.WIKI, Simone Mussolin – Negócios.WIKI, Alexis Pagliarini – AMPRO, Luciana Monte – AMPRO, Mirian Cristie – AMPRO e Natalia Lanni – AMPRO.

As inscrições do AMPRO Globes Awards 2021 já podem ser feitas pelo site: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 21 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo