Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórmula 1 na Campus Party

Publicado

em

O F1 in Schools, projeto educacional que reúne atividades de aprendizagem ativa e empreendedorismo no ambiente da Fórmula 1, será uma das atrações da Campus Party São Paulo, que ocorre até domingo, 17 de fevereiro. Logo na entrada principal do evento, visitantes vão se deparar com uma pista destinada ao projeto operado no Brasil pela Associação Projetando o Futuro e implementado nas escolas pela ZOOM education for life. No estande do F1, interessados podem acompanhar a fabricação de aerofólios por meio de uma impressora 3D, além de conhecer os portfólios de equipes que participaram do programa e alguns de seus carrinhos.

Sucesso pelo mundo há 15 anos, o F1 in Schools promove o protagonismo de alunos em sala de aula por meio de programas de aprendizagem focados no desenvolvimento do potencial criativo. Voltada para jovens dos níveis Fundamental e Médio, de 12 a 19 anos, a iniciativa desafia os estudantes de todo o Brasil a criarem uma empresa (escuderia) e a utilizarem diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro que competirá na modalidade de automobilismo mais popular do mundo.

A edição de 2019 do F1 in Schools terá duas finais regionais em março, sendo uma em São Paulo e uma em Brasília. A final nacional, da qual as equipes vencedoras nas regionais participarão, está prevista para acontecer em abril em São Paulo. A Final Mundial deve acontecer em Dezembro em Abu Dhabi.

 

Como funciona

São organizadas equipes de até seis alunos que, juntos, devem criar uma microempresa e realizar diversas atividades, como gerenciar o projeto e construção de um modelo de carro da Fórmula 1; desenvolver plano de negócios, marketing e ações em mídias sociais; buscar parceria/patrocínio com o setor privado; e criar ação social. O F1 in School pode ser inserido nas seguintes matérias da grade curricular, tornando o ensino mais próximo da prática:

 

FÍSICA: projeto, aerodinâmica, atrito, cinemática;

QUÍMICA: teoria dos gases, materiais;

MATEMÁTICA: elaboração de orçamento, controle, planilhas;

PORTUGUÊS: elaboração de portfólio, site, página e textos para Facebook, Plano de Marketing, material para patrocínio;

ARTES: logotipo, criação da marca, artes para postagens no site, Facebook, material promocional, estande;

INGLÊS: entendimento das Regras e Regulamentos do Projeto (original na língua inglesa);

COMUNICAÇÃO: apresentações para patrocinadores, mídia e juízes;

TECNOLOGIAS: projeto em CAD, usinagem de carros, impressão 3D, sistema de eixos e rolamentos.

 

As premiações para as equipes de melhor desempenho são realizadas dentro das seguintes categorias: • Campeão Geral (maior pontuação geral, próxima a 1000 pontos) • Segundo Colocado • Terceiro Colocado • Carro mais veloz • Melhor Engenharia • Participação Feminina • Patrocínio e Marketing • Pensamento Criativo • Identidade da Equipe • Melhor Colaboração Internacional • Excelência em Espírito Esportivo • Melhor Novato • Estande • Apresentação Verbal • Portfólio • Pesquisa e Desenvolvimento • Mídia Social.

A Associação Projetando o Futuro é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a projetos educacionais que ofereçam aos alunos oportunidades de desenvolver práticas de empreendedorismo, uso de programas de engenharia, acesso a tecnologias modernas e contato com empresas de diversas áreas permitindo vivenciar experiências fora das paredes das escolas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo