Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ford desenvolve casinha com tecnologia antirruído para proteger os animais do barulho dos fogos

Publicado

em

A Ford Europa usou a tecnologia antirruído aplicada na cabine dos veículos para enfrentar um problema comum em épocas de festas: o pavor que os animais domésticos têm do barulho dos fogos de artifício. Chamada Quiet Kennel, a nova casinha de cachorro conta com uma série de recursos para proteger os sensíveis ouvidos caninos – veja o vídeo.

“Para muitos animais, fogos de artifício são assustadores. Comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências. Por isso, em épocas como o Ano Novo a melhor solução é preparar um lugar onde os animais de estimação possam se sentir seguros e felizes”, diz Graeme Hall, um dos adestradores de cães mais famosos do Reino Unido, que já tratou de 5.000 animais com problemas comportamentais.

A casinha de cachorro antirruído da Ford conta com microfones que detectam o som dos fogos de artifício e emite frequências opostas, por meio de um sistema de áudio, para anular ou reduzir os ruídos. Ela também dispõe de paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som. Embora ainda seja um protótipo, a tecnologia tem potencial para tornar as comemorações e festas muito mais tranquilas para os cães e seus donos.

A ideia foi inspirada na tecnologia de cancelamento de ruído que a Ford desenvolveu para tornar a cabine dos veículos mais silenciosa para os ocupantes. Quando os microfones captam níveis mais altos de ruído do motor ou da transmissão, eles são neutralizados por ondas sonoras opostas do sistema de áudio.

“Nós nos perguntamos como as tecnologias usadas nos nossos carros podiam ser aplicadas em outras situações e identificamos que os cães ficariam mais confortáveis na comemoração de Ano Novo com a aplicação do nosso sistema de controle ativo de ruído. E temos mais algumas ideias em andamento sobre como o know-how da Ford pode ajudar na nossa vida cotidiana”, diz Lyn West, gerente de Comunicação de Marketing da Ford Europa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%

Publicado

em

Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.

“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.

O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.

Continue lendo

Empresa

HRtechs têm até o dia 22 de novembro para se inscrever em Batch da Start Growth

Publicado

em

Startups de Recursos Humanos, as chamadas HRtechs, podem se inscrever até o próximo dia 22 de novembro para um novo Batch da Start Growth, Venture Capital que apoia fundadores, combinando expertise, capital e experiência.

As HRtechs são empresas focadas na área de RH, que utilizam tecnologia para ajudar na automação e otimização de processos, como recrutamento e seleção, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, administração de benefícios, gestão de folha de pagamento, e análise de dados relacionados aos funcionários.

Segundo  o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O estudo revela que, até 2022, existiam 518 startups ligadas ao setor de recursos humanos no Brasil.

De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para HRtechs em estágio inicial, com produto validado e mercados com potencial de R$ 1 bilhão ou mais. “Queremos oferecer apoio prático a empreendedores inovadores e fora de série. No caso das HRtechs, acreditamos que têm um potencial incrível para tornar os departamentos de RH mais eficientes, reduzindo custos e melhorando a experiência tanto de quem contrata quanto de quem deseja ser contratado. É uma área que, originalmente, tem muitos gargalos no país, e as HRtechs podem ajudar”, explica.

Nesta rodada de investimentos focada em HRtechs, a Start Growth deve investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas. Uma vez inscritas, a Venture Capital se reunirá com os empreendedores para entender cada negócio e avaliar quais estão de acordo com a tese esperada e podem ser escolhidas para receber investimento. As inscrições devem ser feitas através do site https://www.startgrowth.com.br

Continue lendo