Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

F/Malta monta caminhão em formato de Escape Game itinerante para ação da Turner Brasil

Publicado

em

O V.U.C foi completamente adaptado para que os participantes vivenciem a experiência Road to Revolution, que percorre mais de 30 agências até 6 de dezembro

Imagina ter que colocar uma ação envolvendo jogo e desafio, no formato de Escape Game Itinerante, dentro de uma Sprinter Mercedes Benz. Foi exatamente isso que a F/Malta, agência comandada por Felipe Malta Lèfevre, desenvolveu para um de seus clientes, a Turner Brasil.

O briefing era apresentar as oportunidades comerciais de 2017 da companhia aos mídias e publicitários às 32 principais agências paulistanas. Mediante este desafio, a F/Malta desenhou um baú especial, com acabamento exterior de madeira adesivada e iluminação especial. No fundo do baú foi colocada uma porta de aço com uma escotilha de vidro e uma maçaneta eletrônica com senha.

O interior do baú foi todo cenografado com elementos que remetessem a um QG de uma sociedade secreta que quer revolucionar o mercado de televisão. “Dentro dele, há quatro computadores, bancada de trabalho, TV de 40 polegadas, sofá, lockers de metal estilo de vestiário, projeto de iluminação especial de teto, espelho, pôsteres, quadros, gaveteiros, cadeira de trabalho na escrivaninha e tudo mais que fosse necessário para entregar um ambiente completamente exclusivo”, detalha Felipe Malta.

Além disso, ainda foi instalada uma máquina de ar-condicionado Split na parte interna do baú. “Todos esses equipamentos são controlados por sistemas de altíssima geração de controle de dimmer, gerenciamento de conteúdo de vídeo interativo, mesa de som digital e um técnico experiente que fica na cabine do VUC, que se tornou uma house mix, que construímos e adaptamos ao espaço disponível”, conta o executivo.

Enquanto os participantes tentam escapar durante os 30 minutos do desafio, um monitor na house mix mostra as imagens das quatro câmeras de segurança que foram instaladas dentro do baú para monitorar cada movimento dos participantes e permitir que o diretor de cena tome as decisões de quando é necessário oferecer novas dicas ou não, por um microfone e sistema de som instalados. E, após as pistas recebidas durante o período do game, a missão é descobrir a senha final para abrir a fechadura eletrônica e conseguir escapar.

Para Paulo Baba, planner da ação na F/Malta, o formato da ação é bastante inovador e rompe com o modelo tradicional de apresentação. “Acreditamos que esse projeto é vitorioso porque consegue reforçar as principais mensagens de maneira leve e divertida, funcionando ainda como uma atividade de team building, que requer habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe”, finaliza o planner.

A Road to Revolution termina em 6 de dezembro, totalizando 32 agências percorridas, além de ação feita com a imprensa especializada.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo