Universo Live
F/Malta monta caminhão em formato de Escape Game itinerante para ação da Turner Brasil
O V.U.C foi completamente adaptado para que os participantes vivenciem a experiência Road to Revolution, que percorre mais de 30 agências até 6 de dezembro
Imagina ter que colocar uma ação envolvendo jogo e desafio, no formato de Escape Game Itinerante, dentro de uma Sprinter Mercedes Benz. Foi exatamente isso que a F/Malta, agência comandada por Felipe Malta Lèfevre, desenvolveu para um de seus clientes, a Turner Brasil.
O briefing era apresentar as oportunidades comerciais de 2017 da companhia aos mÃdias e publicitários à s 32 principais agências paulistanas. Mediante este desafio, a F/Malta desenhou um baú especial, com acabamento exterior de madeira adesivada e iluminação especial. No fundo do baú foi colocada uma porta de aço com uma escotilha de vidro e uma maçaneta eletrônica com senha.
O interior do baú foi todo cenografado com elementos que remetessem a um QG de uma sociedade secreta que quer revolucionar o mercado de televisão. âDentro dele, há quatro computadores, bancada de trabalho, TV de 40 polegadas, sofá, lockers de metal estilo de vestiário, projeto de iluminação especial de teto, espelho, pôsteres, quadros, gaveteiros, cadeira de trabalho na escrivaninha e tudo mais que fosse necessário para entregar um ambiente completamente exclusivoâ, detalha Felipe Malta.
Além disso, ainda foi instalada uma máquina de ar-condicionado Split na parte interna do baú. âTodos esses equipamentos são controlados por sistemas de altÃssima geração de controle de dimmer, gerenciamento de conteúdo de vÃdeo interativo, mesa de som digital e um técnico experiente que fica na cabine do VUC, que se tornou uma house mix, que construÃmos e adaptamos ao espaço disponÃvelâ, conta o executivo.
Enquanto os participantes tentam escapar durante os 30 minutos do desafio, um monitor na house mix mostra as imagens das quatro câmeras de segurança que foram instaladas dentro do baú para monitorar cada movimento dos participantes e permitir que o diretor de cena tome as decisões de quando é necessário oferecer novas dicas ou não, por um microfone e sistema de som instalados. E, após as pistas recebidas durante o perÃodo do game, a missão é descobrir a senha final para abrir a fechadura eletrônica e conseguir escapar.
Para Paulo Baba, planner da ação na F/Malta, o formato da ação é bastante inovador e rompe com o modelo tradicional de apresentação. âAcreditamos que esse projeto é vitorioso porque consegue reforçar as principais mensagens de maneira leve e divertida, funcionando ainda como uma atividade de team building, que requer habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipeâ, finaliza o planner.
A Road to Revolution termina em 6 de dezembro, totalizando 32 agências percorridas, além de ação feita com a imprensa especializada.
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.