Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

FLOW comemora parceria premiada com Spotify

Publicado

em

“Casa de Música Escuta As Minas” foi vencedora dos prêmios SIM (projeto do ano), Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da ABMN

Primeiro estúdio de música 100% feminino da América Latina, a “Casa de Música Escuta As Minas” chega ao fim em grande estilo, com a conquista de três prêmios: Prêmio Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), e Prêmio SIM, na categoria Projeto do Ano. O projeto inédito, criado pela FLOW Creative Core, dos irmãos Juliana e Dilson Laguna, em parceria com o Spotify, incentivou e buscou mais representatividade das mulheres no cenário musical.

Em seis meses da “Casa de Música Escuta As Minas”, foram lançados 24 singles, gravados em equipamentos analógicos e disponíveis na plataforma de streaming Spotify. O studio house recebeu mais de 1.500 pessoas, entre visitantes, artistas, instrumentistas, produtoras, engenheiras e técnicas. Foram realizadas cinco audições, com participações especiais de Negra Li, Maiara & Maraisa, Priscila Alcântara, Liniker e MC Pocah. Além disso, foram realizados mais de 20 workshops sobre temas de pilares como Criação, Produção, Circulação, Produção e Divulgação.

A ideia de criar uma casa para servir como estúdio serviu como ponto chave para ressignificar o projeto. A estrutura desenvolvida pela FLOW fugiu do ambiente tradicionalmente masculino e possibilitou a realização de atividades, além das gravações e ensaios.

“Mais do que propiciar a gravação de novas artistas em um estúdio de ponta e 100% de liderança feminina, o projeto Casa de Música Escuta as Minas criou uma forte rede de mulheres da indústria musical. A conexão dessas profissionais certamente irá mudar o cenário brasileiro nos próximos anos, não só em cima dos palcos, mas atrás deles”, comenta Juliana Laguna, da FLOW.

O resultado desse evento tão rico de conhecimento, trocas e repleto de novidades para o cenário musical, pode ser conferido na plataforma do Spotify.

A FLOW se prepara para 2020 com novos projetos de peso, visando fortalecer ações de grandes empresas através da música e arte. Com mais de 800 projetos desenvolvidos para grandes marcas, a startup se tornou referência no mercado brasileiro. Além de Spotify, assina eventos com TNT Energy Drink, Gol, Hotel Unique entre outras marcas. É, também, responsável por trazer ao Brasil o Sofar Sounds.

CONFIRA O BALANÇO DA “CASA DE MÚSICA ESCUTA AS MINAS”:

  • 45 dias para encontrar e reformar uma casa, transformando-a em um estúdio musical de qualidade excelente
  • 100% estúdio feminino
  • 24 semanas de “Casa de Música Escuta as Mina”
  • 24 singles criados na Casa
  • 20 Workshops
  • 5 Eventos especiais com 312 convidados: Evento Som Livre – Lançamento Ana Vilela; Lançamento Luana Marques; Evento More Girls; Evento premiação WME e Evento Consciência Negra
  • 5 Masterclass com 154 convidados
  • 5 audições com participações de Negra Li, Priscila Alcântara, Liniker, MC Pocah, Maiara & Maraísa
  • 100 Artistas, Instrumentistas, Produtoras, Engenheiras e Técnicas 
  • 1.552 pessoas com acesso a um dos melhores estúdios e o único da América Latina

FLOW Creative Core – startup brasileira que conecta conteúdo e experiências a projetos ligados à música, arte, cultura e inovação. Criada em 2012 pelos irmãos Dilson e Juliana Laguna, desenvolve projetos customizados para marcas, serviços de curadoria, produção executiva, produção artística e conteúdo. Saiba mais em www.flowcreativecore.com  e @FlowCreativeCore.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo