Agências
FLOW comemora parceria premiada com Spotify
“Casa de Música Escuta As Minas” foi vencedora dos prêmios SIM (projeto do ano), Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da ABMN
Primeiro estúdio de música 100% feminino da América Latina, a “Casa de Música Escuta As Minas” chega ao fim em grande estilo, com a conquista de três prêmios: Prêmio Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), e Prêmio SIM, na categoria Projeto do Ano. O projeto inédito, criado pela FLOW Creative Core, dos irmãos Juliana e Dilson Laguna, em parceria com o Spotify, incentivou e buscou mais representatividade das mulheres no cenário musical.
Em seis meses da “Casa de Música Escuta As Minas”, foram lançados 24 singles, gravados em equipamentos analógicos e disponíveis na plataforma de streaming Spotify. O studio house recebeu mais de 1.500 pessoas, entre visitantes, artistas, instrumentistas, produtoras, engenheiras e técnicas. Foram realizadas cinco audições, com participações especiais de Negra Li, Maiara & Maraisa, Priscila Alcântara, Liniker e MC Pocah. Além disso, foram realizados mais de 20 workshops sobre temas de pilares como Criação, Produção, Circulação, Produção e Divulgação.
A ideia de criar uma casa para servir como estúdio serviu como ponto chave para ressignificar o projeto. A estrutura desenvolvida pela FLOW fugiu do ambiente tradicionalmente masculino e possibilitou a realização de atividades, além das gravações e ensaios.
“Mais do que propiciar a gravação de novas artistas em um estúdio de ponta e 100% de liderança feminina, o projeto Casa de Música Escuta as Minas criou uma forte rede de mulheres da indústria musical. A conexão dessas profissionais certamente irá mudar o cenário brasileiro nos próximos anos, não só em cima dos palcos, mas atrás deles”, comenta Juliana Laguna, da FLOW.
O resultado desse evento tão rico de conhecimento, trocas e repleto de novidades para o cenário musical, pode ser conferido na plataforma do Spotify.
A FLOW se prepara para 2020 com novos projetos de peso, visando fortalecer ações de grandes empresas através da música e arte. Com mais de 800 projetos desenvolvidos para grandes marcas, a startup se tornou referência no mercado brasileiro. Além de Spotify, assina eventos com TNT Energy Drink, Gol, Hotel Unique entre outras marcas. É, também, responsável por trazer ao Brasil o Sofar Sounds.
CONFIRA O BALANÇO DA “CASA DE MÚSICA ESCUTA AS MINAS”:
- 45 dias para encontrar e reformar uma casa, transformando-a em um estúdio musical de qualidade excelente
- 100% estúdio feminino
- 24 semanas de “Casa de Música Escuta as Mina”
- 24 singles criados na Casa
- 20 Workshops
- 5 Eventos especiais com 312 convidados: Evento Som Livre – Lançamento Ana Vilela; Lançamento Luana Marques; Evento More Girls; Evento premiação WME e Evento Consciência Negra
- 5 Masterclass com 154 convidados
- 5 audições com participações de Negra Li, Priscila Alcântara, Liniker, MC Pocah, Maiara & Maraísa
- 100 Artistas, Instrumentistas, Produtoras, Engenheiras e Técnicas
- 1.552 pessoas com acesso a um dos melhores estúdios e o único da América Latina
FLOW Creative Core – startup brasileira que conecta conteúdo e experiências a projetos ligados à música, arte, cultura e inovação. Criada em 2012 pelos irmãos Dilson e Juliana Laguna, desenvolve projetos customizados para marcas, serviços de curadoria, produção executiva, produção artística e conteúdo. Saiba mais em www.flowcreativecore.com e @FlowCreativeCore.
Agências
PromoPlus Live Marketing completa 25 anos
Agências
Pronto! assina espaço da Bosch na 7ª edição do São Paulo Oktoberfest
A Pronto!, agência especializada em live marketing e eventos, assina a produção do espaço e das ativações da Bosch no São Paulo Oktoberfest 2024. Considerado um dos maiores eventos cervejeiros da América Latina, a programação acontece nos dias 10 a 13 e 17 a 20 de outubro, no Parque Villa Lobos
A agência aposta em experiências e ativações personalizadas que prometem engajar e conectar público e marca, para celebrar os 70 anos da Bosch Brasil em uma das mais tradicionais festas da cultura alemã.
“Outubro chegou com esse desafio e estamos empolgados com todo planejamento e execução do projeto. Quem ainda não conferiu o espaço, pode visitar a partir do dia 17”, destaca Rafael Barroso, diretor da Pronto! Agência.
You must be logged in to post a comment Login