Agências
Agência A Cuca leva dois ouros no Prêmio Caio 2019
Maior premiação da indústria de Eventos entregou Jacarés de Ouro para cases da Coty e Risqué criados pela agência
A agência A Cuca ganhou destaque no Prêmio Caio, maior premiação brasileira da indústria de Eventos, com dois troféus de ouro nas categorias Convenção Nacional e Lançamento de Produtos, para a Coty e para a Risqué. A agência foi vencedora na premiação, que é considerada o “Oscar” dos Eventos, pelo segundo ano consecutivo – em 2018, também foram dois Jacarés, um ouro e um prata. A cerimônia aconteceu no último dia 10, em São Paulo.
“Estamos muito felizes em receber este reconhecimento do nosso trabalho, pelo segundo ano consecutivo. Estamos inseridos dentro de um mercado desafiador e dinâmico, receber mais 2 prêmios em categorias extremamente concorridas nos mostra que estamos fazendo a lição de casa”, comemora o CEO da Cuca, Hebert Lacava.
O Jacaré de Ouro na categoria Convenção Nacional veio pelos resultados da Convenção COTY Consumer Beauty 2018. O evento aconteceu em São Paulo, com uma série de experiências dentro do universo da música, tema lúdico usado nesta edição, entre eles cenários que se alteravam conforme o conteúdo transmitido, banda ao vivo que acompanhava todas as interferências em palco, webapp exclusivo para perguntas e respostas e diversas participações artísticas, como Maestro João Carlos Martins, Atriz Paolla Oliveira e Personagem Minnie Mouse (Original Disney).
A Cuca tem cuidado da execução de grande parte dos projetos de Live Marketing da COTY desde sua chegada no Brasil, com a produção de eventos corporativos da empresa e suas marcas.
Já na categoria Lançamento de Produtos, o primeiro lugar foi para a campanha Risqué Coca-Cola Felicidade em Cores, que envolveu influenciadores digitais e Jornalistas em fevereiro deste ano. Foi um evento imersivo em cultura pop e universo Coca-Cola, que traduziu o conceito de vivenciar, na prática, a “Felicidade em Cores” – o posicionamento da coleção de esmaltes. Entre os destaques, estiveram ambientes que instigavam o público a compartilhar as experiências, além de diversas atividades interativas, como tirar fotos com balões ou um painel aquático com bolhas (simulando o gás da bebida Coca-Cola), até um exclusivo pocket show com a cantora Luiza Sonza.
A agência foi a responsável pelo planejamento, gestão executiva e produção dos principais lançamentos da Risqué nos últimos 4 anos, dentre eles eventos das maiores coleções já lançadas no mercado: Lançamento da coleção Vidas Sonoras, coleção Mulher-Maravilha, coleção Minnie Mouse e por última atuação, a coleção Felicidade em Cores, um projeto co-branding com a Coca-Cola.
Sob o conceito Mind to Mind, que antecipa soluções conforme a necessidade de cada cliente, a Cuca tem apresentado crescimento no volume de contas atendidas. Somente em 2019, a ampliação da carteira da agência contou com nomes como Multi B, Grupo Estee Lauder, ISGIN, DPSP, Flora, Eucerin, Fini, entre outros. “Estamos otimistas para 2020, não só com uma boa expectativa para o cenário econômico, mas especialmente com o crescimento da importância do Live Marketing, com destaque para os Eventos, como estratégia das marcas”, afirma Lacava.
Segundo o último levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, os Eventos, Feiras e Congressos são a ferramenta mais procurada como estratégia de Live Marketing pelas marcas, com 77% da preferência. Só no Brasil, a indústria de Eventos já movimenta mais de R$ 936 bilhões, de acordo com dados do WTTC – World Travel & Tourism Council, da Abeoc – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, do Sebrae e da Revista Eventos, divulgados no Prêmio Caio 2019.
Especializada em Live Marketing, a agência A Cuca idealiza e executa projetos de eventos, branding, conteúdo audiovisual, ativações e lançamentos de produtos, endomarketing, stands, entre outros. Atender grandes marcas em apenas quatro anos, como Coty, Grupo DPSP, O Boticário, Nivea, Grupo Estee Lauder, Sanofi, Ypê, Hypera, demonstra as soluções criativas que a agência proporciona, reforçando seu diferencial. Conheça mais em: www.acuca.com.br e @acucasocializa nas redes sociais.
Agências
Fibra.ag desenvolve Coke Studio e bar inovador para Schweppes no Rock in Rio 2024
A Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, leva sua expertise para o Rock in Rio 2024, criando ativações memoráveis para grandes marcas como Coca-Cola e Schweppes – que são destaque no evento. No evento que celebra os 40 anos do festival, a agência combina tecnologia, design e sustentabilidade para proporcionar experiências imersivas que conectam as marcas ao público de maneira inovadora.
Para a Coca-Cola, a Fibra.ag desenvolveu mais uma vez o conceito e o design do Coke Studio, a materialização física da plataforma musical da marca. O desenho arquitetônico é do revolucionário e premiado designer e artista internacional, Muti Randolph. O Coke Studio 2024 apresentará conteúdos marcantes de forma inédita. Tudo vira magia em painéis LED translúcidos que criam efeitos em camadas visuais que surpreendem o ponto de vista do convidado.
O destaque desse universo paralelo é a “Sphere”, uma vídeoesfera de LED de alta resolução com 3,5 metros de diâmetro, espécie de “terceiro olho” tecnológico do estande, atração vista pela primeira vez na América Latina, com conteúdo criado especialmente pelo hub de criação da Fibra.ag para a Coca Cola.
Acostumada a inovar a cada ano lado a lado da Coca Cola, Fibra.ag já tinha sido responsável pelo Coke Studio na edição de 2022 do festival e no The Town, em 2023.
A Fibra.ag, com foco em sustentabilidade, principalmente nos festivais, por meio da Fibra.one, braço da agência dedicado a soluções sustentáveis, desenvolveu tecnologias inovadoras para garantir que o Coke Studio seja alimentado por energia limpa, utilizando um mix de baterias elétricas, biodiesel e energia certificada pelo I-REC (International Renewable Energy Certificate). Como parte da experiência, os visitantes também poderão gerar eletricidade ao dançar em uma pista de dança cinética, que transforma os movimentos em energia.
Schweppes – Já para a Schweppes, a agência promoverá a ativação “Rock n’Rosé” na área VIP, oferecendo drinks personalizados com o nome dos convidados impressos na própria bebida. A marca também lança o rebranding de sua linha de produtos alcoólicos, Schweppes Mixed, que antes se chamava Schweppes Premium Drinks, com três bares exclusivos. Mochileiros estarão espalhados no gramado do festival, atendendo a todas as áreas e palcos.
O palco New Dance Order conta com bar de 100 metros quadrados, que será transformado em uma experiência imersiva com embalagens da marca em painéis de LED flexíveis, que mudam conforme a programação visual do evento e assumem a identidade de cada um dos drinks: Gin Tônica, Vodka Citrus, Spritz e Gin Tônica Pink. A trilha sonora desse espaço será assinada pelo DJ Julio Torres, ícone da música eletrônica nacional, reforçando também o caráter icônico da marca.
Agências
Hub de Inovação Artística lança ateliê digital e leva a arte de rua para a sua casa
Desde 2017, o Hub de Arte e Inovação Dionisio.AG, se coloca no mercado a fim de
revolucionar a publicidade/marketing , projetos, produtos e espaços urbanos e
corporativos. Por meio de intervenções artísticas, planejando, criando e executando
projetos junto a campanhas publicitárias, marcas, empresas e instituições, executam um papel similar a de uma agência, no entanto, com um grande diferencial, todas as ideias contemplam a arte e o fazer artístico. A proposta é utilizar da arte enquanto um meio potente para as marcas e os clientes construírem uma proximidade mais íntima e verdadeira com seu público, parceiros e colaboradores, indo além da ideia de transmitir apenas uma ideia ou mensagem, mas criando experiências e sensações.
O hub nasceu de um blog que falava sobre arte e que, hoje, se ramificou em várias frentes e, atualmente, co-cria com grandes marcas e agências como adidas, Nike, Disney, Itaú, NFL, Azul e Porsche. E trabalha com grandes artistas como Kobra, Speto, Pardal, Crica e Criola e Clara Leff. Agora, o hub se estendeu para mais uma missão com seu mais novo lançamento: uma loja online que promete levar a arte diretamente para a casa e para o cotidiano das pessoas.
A loja, Dionsio Ateliê, portanto, é uma extensão da agência e tem como principal objetivo levar a arte para todos, além de valorizar o processo e todos os parceiros que fazem o trabalho acontecer. A proposta é levar as cores e o espírito criativo da agência, agora, para sua casa, escritório ou dar presentes com itens autênticos e cheios de significado. Essa iniciativa apoia e promove artistas talentosos, ampliando a visibilidade e facilitando o contato direto com o público. Lá você encontrará nomes como Speto, Agatha de Faveri, André Gola e Bob Queiroz dentre muitos outros.
“Nós somos o Dionisio Ateliê, uma casa de criação onde a arte e o espírito indomável de Dionísio se fundem numa celebração do caos criativo. Nascemos da visão de uma agência que se recusou a limitar a arte a molduras rígidas e convenções vazias. Aqui, acreditamos que a arte é vida e a vida é arte — um ciclo incessante de paixão, êxtase e transformação. Como Dionísio, nós quebramos barreiras. Destruímos o conformismo e o previsível. Cada pincelada, cada escultura e cada traço de cor é uma celebração da liberdade criativa, da fusão entre o racional e o irracional. Inspiramo-nos no instinto, no impulso natural que surge das profundezas da alma, desafiando o que é considerado “normal” e abraçando o desconhecido. Acreditamos na expressão ‘sem limites’”, afirmam Monna Ricotta e Beatriz Souza, sócias do Dionsio Ateliê.
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