Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência A Cuca leva dois ouros no Prêmio Caio 2019

Publicado

em

Maior premiação da indústria de Eventos entregou Jacarés de Ouro para cases da Coty e Risqué criados pela agência

A agência A Cuca ganhou destaque no Prêmio Caio, maior premiação brasileira da indústria de Eventos, com dois troféus de ouro nas categorias Convenção Nacional e Lançamento de Produtos, para a Coty e para a Risqué. A agência foi vencedora na premiação, que é considerada o “Oscar” dos Eventos, pelo segundo ano consecutivo – em 2018, também foram dois Jacarés, um ouro e um prata. A cerimônia aconteceu no último dia 10, em São Paulo.

“Estamos muito felizes em receber este reconhecimento do nosso trabalho, pelo segundo ano consecutivo. Estamos inseridos dentro de um mercado desafiador e dinâmico, receber mais 2 prêmios em categorias extremamente concorridas nos mostra que estamos fazendo a lição de casa”, comemora o CEO da Cuca, Hebert Lacava.

O Jacaré de Ouro na categoria Convenção Nacional veio pelos resultados da Convenção COTY Consumer Beauty 2018. O evento aconteceu em São Paulo, com uma série de experiências dentro do universo da música, tema lúdico usado nesta edição, entre eles cenários que se alteravam conforme o conteúdo transmitido, banda ao vivo que acompanhava todas as interferências em palco, webapp exclusivo para perguntas e respostas e diversas participações artísticas, como Maestro João Carlos Martins, Atriz Paolla Oliveira e Personagem Minnie Mouse (Original Disney). 

A Cuca tem cuidado da execução de grande parte dos projetos de Live Marketing da COTY desde sua chegada no Brasil, com a produção de eventos corporativos da empresa e suas marcas.

Já na categoria Lançamento de Produtos, o primeiro lugar foi para a campanha Risqué Coca-Cola Felicidade em Cores, que envolveu influenciadores digitais e Jornalistas em fevereiro deste ano. Foi um evento imersivo em cultura pop e universo Coca-Cola, que traduziu o conceito de vivenciar, na prática, a “Felicidade em Cores” – o posicionamento da coleção de esmaltes. Entre os destaques, estiveram ambientes que instigavam o público a compartilhar as experiências, além de diversas atividades interativas, como tirar fotos com balões ou um painel aquático com bolhas (simulando o gás da bebida Coca-Cola), até um exclusivo pocket show com a cantora Luiza Sonza.

A agência foi a responsável pelo planejamento, gestão executiva e produção dos principais lançamentos da Risqué nos últimos 4 anos, dentre eles eventos das maiores coleções já lançadas no mercado: Lançamento da coleção Vidas Sonoras, coleção Mulher-Maravilha, coleção Minnie Mouse e por última atuação, a coleção Felicidade em Cores, um projeto co-branding com a Coca-Cola.

Sob o conceito Mind to Mind, que antecipa soluções conforme a necessidade de cada cliente, a Cuca tem apresentado crescimento no volume de contas atendidas. Somente em 2019, a ampliação da carteira da agência contou com nomes como Multi B, Grupo Estee Lauder, ISGIN, DPSP, Flora, Eucerin, Fini, entre outros. “Estamos otimistas para 2020, não só com uma boa expectativa para o cenário econômico, mas especialmente com o crescimento da importância do Live Marketing, com destaque para os Eventos, como estratégia das marcas”, afirma Lacava. 

Segundo o último levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, os Eventos, Feiras e Congressos são a ferramenta mais procurada como estratégia de Live Marketing pelas marcas, com 77% da preferência. Só no Brasil, a indústria de Eventos já movimenta mais de R$ 936 bilhões, de acordo com dados do WTTC – World Travel & Tourism Council, da Abeoc – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, do Sebrae e da Revista Eventos, divulgados no Prêmio Caio 2019.

Especializada em Live Marketing, a agência A Cuca idealiza e executa projetos de eventos, branding, conteúdo audiovisual, ativações e lançamentos de produtos, endomarketing, stands, entre outros. Atender grandes marcas em apenas quatro anos, como Coty, Grupo DPSP, O Boticário, Nivea, Grupo Estee Lauder, Sanofi, Ypê, Hypera, demonstra as soluções criativas que a agência proporciona, reforçando seu diferencial. Conheça mais em: www.acuca.com.br e @acucasocializa nas redes sociais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

V3A lança a GTG, empresa de games e eSports

Publicado

em

V3A lança a GTG, empresa de games e eSports

Atenta ao franco crescimento da indústria de games e eSports, no Brasil e exterior, a V3A anuncia a criação da GTG, nova empresa que passa a ser responsável pelos projetos de games e eSports da companhia e tem como sócio o investidor Kevin Tang, diretor da Câmara de Comércio Brasil China. A GTG, fruto da sigla de Good To Game, já nasce com um portfólio de projetos proprietários de alto impacto, como o Prêmio eSports Brasil, em sociedade com a Player 1, e o WESG Latam, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. Dalmo Castello Filho é o CEO da nova empresa, que faz parte do pilar de Ventures (projetos proprietários) comandada por Victor Vocos, co-CEO da V3A.

Além dos projetos já existentes, a GTG terá uma divisão pronta para atender marcas que desejam se conectar ao mundo gamer através de ativações, eventos, conteúdo e projetos taylor made.

Victor Vocos fala sobre o que a criação da GTG representa para o mercado e a V3A.  “Para aproveitar as oportunidades que o mercado de games oferece, não basta entender o mercado, você tem que fazer parte dele.  A GTG é uma empresa gamer, com uma equipe gamer, que conhece o ecossistema e cria os elos mais autênticos entre as marcas e a comunidade. A GTG é uma empresa B2G ‘Business to Gamer’ , conectando marcas ao mundo gamer através das nossas plataformas proprietárias e também, como agência, inovando com os nossos clientes.

Continue lendo

Agências

SRCOM, uma das principais agências de live marketing do mercado brasileiro, é a responsável por criar e produzir espetáculo inédito em Dubai

Publicado

em

SRCOM, uma das principais agências de live marketing do mercado brasileiro, é a responsável por criar e produzir espetáculo inédito em Dubai

Emocionar em vários lugares do Brasil e do mundo é uma especialidade da SRCOMA agência de live marketing, responsável por grandes criações e produções com visibilidade internacional como as Cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Casas Brasil em Londres, Beijing, e Sidney, 14 edições do Réveillon de Copacabana, o maior do mundo, dentre outros projetos, vai levar toda a força e potencial do Estado de São Paulo para a EXPO Dubai 2020, primeira expo do Oriente Médio. A SRCOM, de Sheila Roza (CEO), Abel Gomes (VP Criativo) e Paulo Cesar Ferreira (VP Executivo), ganhou a concorrência para criar e produzir o pavilhão do Estado de São Paulo, que acontece entre 24 e 31 de outubro.

Com a participação de 192 países, o grande hub em Dubai estima receber mais de 25 milhões de visitantes durante seis meses. No pavilhão do Brasil, de 24 a 31 de outubro, os visitantes vão viver São Paulo, numa day trip do que é o estado, sua gente, suas cores, seus sons e seus sabores. O público será conectado a São Paulo através dos hábitos, costumes, da cultura e das pessoas que o constroem todos os dias.  A realização  e promoção  do evento é do Governo de São Paulo e da INVEST-SP.

“Levaremos junto à SRCOM o mais robusto projeto para o pavilhão do Brasil na Expo Dubai. Uma experiência que mistura entretenimento, negócios e economia criativa, sob um conceito arrebatador: São Paulo é do tamanho do mundo! Vamos mostrar a força do estado mais potente do Brasil, com uma participação única, do tamanho de Sao Paulo.” comenta, Gustavo Diniz Junqueira, Presidente da INVEST-SP.

A SRCOM criou e desenvolveu um espetáculo com a força de São Paulo, que será mostrado em uma estrutura multi conteúdos, instalada sob o espelho d’agua do pavilhão do Brasil. Um mix de nomes da arte e cultura que movem a economia criativa do Estado. No line up, a São Paulo Cia. de Dança, uma das mais importantes do país, dirigida por Ines Bogea, a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica sob o comando do maestro, compositor e produtor musical Ruriá Duprat, a moda da UMA, assinada pela estilista Raquel Davidowicz, os conteúdos criados pelo Studio Curva, além de artistas plásticos como Chivitz e Minhau, com curadoria de Baixo Ribeiro. E mais as participações de Simoninha, Fabiana Cozza e a pickup do DJ Nuts. O futebol e a Fórmula 1 estarão representados por conteúdos do Museu do Futebol e do Grande Premio do Brasil F1. Mais de 120 profissionais serão levados do Brasil, misturando talentos, tendencias e estilos. Vai ser inesquecível!

“Cada visitante verá uma experiência diferente, A vivência será coletiva mas o olhar e a sensação serão individuais, únicos. Vamos voltar a emocionar, tocar os corações. Agora, mais do que nunca, precisamos de diversão, cultura, música e energia positiva”, comenta Abel Gomes, VP de criação da SRCOM.

O projeto promove também estreita conexão entre marcas e convidados, gerando significativo impacto para o público final. Raízen, Sebrae, Guaraná Antartica, Sadia, Sabesp, Natural One são as confirmadas, até o momento.

A semana de São Paulo na Expo Dubai contará ainda com outras variadas atrações. Patrocinadores, apoiadores e parceiros vão ativar suas marcas através de experiências em um mercado instalado no interior do pavilhão. Muito conteúdo e grandes possibilidades de negócios. A energia da indústria de São Paulo para o mundo!

Continue lendo