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Agência A Cuca leva dois ouros no Prêmio Caio 2019

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Maior premiação da indústria de Eventos entregou Jacarés de Ouro para cases da Coty e Risqué criados pela agência

A agência A Cuca ganhou destaque no Prêmio Caio, maior premiação brasileira da indústria de Eventos, com dois troféus de ouro nas categorias Convenção Nacional e Lançamento de Produtos, para a Coty e para a Risqué. A agência foi vencedora na premiação, que é considerada o “Oscar” dos Eventos, pelo segundo ano consecutivo – em 2018, também foram dois Jacarés, um ouro e um prata. A cerimônia aconteceu no último dia 10, em São Paulo.

“Estamos muito felizes em receber este reconhecimento do nosso trabalho, pelo segundo ano consecutivo. Estamos inseridos dentro de um mercado desafiador e dinâmico, receber mais 2 prêmios em categorias extremamente concorridas nos mostra que estamos fazendo a lição de casa”, comemora o CEO da Cuca, Hebert Lacava.

O Jacaré de Ouro na categoria Convenção Nacional veio pelos resultados da Convenção COTY Consumer Beauty 2018. O evento aconteceu em São Paulo, com uma série de experiências dentro do universo da música, tema lúdico usado nesta edição, entre eles cenários que se alteravam conforme o conteúdo transmitido, banda ao vivo que acompanhava todas as interferências em palco, webapp exclusivo para perguntas e respostas e diversas participações artísticas, como Maestro João Carlos Martins, Atriz Paolla Oliveira e Personagem Minnie Mouse (Original Disney). 

A Cuca tem cuidado da execução de grande parte dos projetos de Live Marketing da COTY desde sua chegada no Brasil, com a produção de eventos corporativos da empresa e suas marcas.

Já na categoria Lançamento de Produtos, o primeiro lugar foi para a campanha Risqué Coca-Cola Felicidade em Cores, que envolveu influenciadores digitais e Jornalistas em fevereiro deste ano. Foi um evento imersivo em cultura pop e universo Coca-Cola, que traduziu o conceito de vivenciar, na prática, a “Felicidade em Cores” – o posicionamento da coleção de esmaltes. Entre os destaques, estiveram ambientes que instigavam o público a compartilhar as experiências, além de diversas atividades interativas, como tirar fotos com balões ou um painel aquático com bolhas (simulando o gás da bebida Coca-Cola), até um exclusivo pocket show com a cantora Luiza Sonza.

A agência foi a responsável pelo planejamento, gestão executiva e produção dos principais lançamentos da Risqué nos últimos 4 anos, dentre eles eventos das maiores coleções já lançadas no mercado: Lançamento da coleção Vidas Sonoras, coleção Mulher-Maravilha, coleção Minnie Mouse e por última atuação, a coleção Felicidade em Cores, um projeto co-branding com a Coca-Cola.

Sob o conceito Mind to Mind, que antecipa soluções conforme a necessidade de cada cliente, a Cuca tem apresentado crescimento no volume de contas atendidas. Somente em 2019, a ampliação da carteira da agência contou com nomes como Multi B, Grupo Estee Lauder, ISGIN, DPSP, Flora, Eucerin, Fini, entre outros. “Estamos otimistas para 2020, não só com uma boa expectativa para o cenário econômico, mas especialmente com o crescimento da importância do Live Marketing, com destaque para os Eventos, como estratégia das marcas”, afirma Lacava. 

Segundo o último levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, os Eventos, Feiras e Congressos são a ferramenta mais procurada como estratégia de Live Marketing pelas marcas, com 77% da preferência. Só no Brasil, a indústria de Eventos já movimenta mais de R$ 936 bilhões, de acordo com dados do WTTC – World Travel & Tourism Council, da Abeoc – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, do Sebrae e da Revista Eventos, divulgados no Prêmio Caio 2019.

Especializada em Live Marketing, a agência A Cuca idealiza e executa projetos de eventos, branding, conteúdo audiovisual, ativações e lançamentos de produtos, endomarketing, stands, entre outros. Atender grandes marcas em apenas quatro anos, como Coty, Grupo DPSP, O Boticário, Nivea, Grupo Estee Lauder, Sanofi, Ypê, Hypera, demonstra as soluções criativas que a agência proporciona, reforçando seu diferencial. Conheça mais em: www.acuca.com.br e @acucasocializa nas redes sociais.

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Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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