Gente
Fibracem anuncia oficialmente Carina Bitencourt como a nova CEO da companhia
Além de comandar toda operação, executiva continuará, ainda, a frente da qualidade e do marketing da empresa
A executiva Carina Bitencourt assumiu o comando da Fibracem, indústria especializada no segmento de comunicação óptica e que fornece soluções para o setor de telecomunicações para o Brasil e demais países da América Latina.
Bacharel em Administração de Empresas formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Carina está há onze anos na companhia e foi a responsável pela implementação da ISO 9001, quando ocupava o cargo de diretora de qualidade. Mesmo com a nova posição, a executiva continuará comandando diretamente o setor responsável pela comunicação da empresa.
Sob o comando de Carina no marketing, a Fibracem impulsionou sua marca nas cinco regiões do Brasil por meio de participações de feiras e eventos do segmento, se tornando, inclusive, notícia em veículos internacionais do setor de telecomunicações.
Agora como CEO, a expectativa é que a executiva esteja mais próxima dos assuntos legislatórios da empresa, se aproximando ainda mais das entidades responsáveis pela certificação dos lançamentos da empresa para o mercado. “O objetivo continua sendo trabalhar para atender as necessidades dos pequenos provedores, mas sem descartar novas possibilidades, como a parceria com provedores maiores”, comenta a executiva.
O anuncio oficial da Fibracem em colocar Carina no comando da empresa ocorre neste mês de março, quando se comemora o Dia da Mulher, e reforça sobre uma realidade: o constante crescimento da mão de obra feminina em setores como o da indústria. Na Fibracem, por exemplo, segundo Carina, o percentual dos cargos que já são preenchidos por mulheres, em áreas que vão desde os administrativos aos industriais, nas áreas de gestão e operacional, já chega a 29%.
“As mulheres têm total capacidade de trabalhar em uma indústria, seja na parte operacional ou no comando da companhia. E esse certamente será um novo desafio e juntamente com o envolvimento de todos os colaboradores, o objetivo é continuar a firmar a empresa cada vez mais no mercado”, finaliza a CEO.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login