Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fernando Sampaio assume diretoria-geral da Sanofi Brasil

Publicado

em

A Sanofi, uma das maiores multinacionais farmacêuticas no Brasil, anuncia Fernando Sampaio como novo diretor-geral de sua unidade General Medicines e como country lead, responsável pela operação da companhia no país, sucedendo a Felix Scott.

Sampaio está na Sanofi há 20 anos, ocupou diversos cargos estratégicos na filial brasileira, e já liderou a antiga unidade Farma, que compreendia as atuais unidades de negócios General Medicines e Consumer Healthcare, entre 2011 e 2015.

Em 2015, foi nomeado diretor-geral da companhia em Portugal. Após dois anos na Europa, assumiu a liderança da companhia no México, onde exerceu também o cargo de gerente-geral da Sanofi Pasteur.

”Retorno ao Brasil com o desafio de dar continuidade ao acelerado ritmo de crescimento de todas as linhas de negócios no país, bem como promover e fomentar as iniciativas de diversidade, inclusão e formação de novas lideranças na operação local”, afirma o novo diretor-geral da Sanofi no Brasil.

Fernando é formado em Ciências pela Universidade Estadual Norte do Paraná, com pós-graduação em marketing pela Universidade Estácio de Sá, MBA em Estratégia de Negócios pela Harvard Business School e em Inovação pela IMD Business School.

Continue lendo

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo