Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fernanda Gentil assume como head criativa de esportes e entretenimento do Guaraná Antarctica

Publicado

em

O Guaraná Antarctica, marca que carrega a chancela de “Original do Brasil”, anunciou a contratação de Fernanda Gentil para uma posição estratégica e disruptiva: a de head criativa de esportes e entretenimento. Pelos próximos 2 anos, a jornalista e apresentadora deixa de ser apenas uma embaixadora tradicional para mergulhar no ecossistema da marca, colaborando diretamente no desenvolvimento de campanhas e em sessões de cocriação com o time de marketing da Ambev e suas agências parceiras.

No posto de “Artilheira de Ideias”, Fernanda terá o desafio de imprimir seu olhar estratégico e autêntico nas comunicações do refrigerante, com foco especial nos grandes eventos que mobilizam a paixão nacional, como o mundial masculino de 2026 e o protagonismo das mulheres no futebol em 2027. A parceria, viabilizada por uma colaboração entre as agências Crispin e SUBA, visa transformar a conexão entre marca e torcida em um movimento sociocultural que celebre a brasilidade.

Para Bianca Parrella, diretora de marketing de não alcoólicos da Ambev, a movimentação é um passo importante na evolução do modelo de trabalho da companhia. “A chegada da Fernanda Gentil como influenciadora que figura como head criativa faz parte de um movimento de inovação constante de Guaraná Antarctica e da Ambev. Queremos construir ações que sejam, de fato, a cara do Brasil, ou seja, ‘coisa nossa’. Ter o olhar de alguém que entende tanto de esporte quanto de entretenimento nos ajuda a entregar serviços e conteúdos com mais relevância para o torcedor”, afirma a executiva.

Com vasta experiência na cobertura dos maiores eventos esportivos do planeta e uma transição bem-sucedida para o entretenimento digital, Fernanda já integra as reuniões criativas para desenhar projetos que conectem o espírito brasileiro aos próximos desafios da Seleção. A iniciativa reflete a aposta da Ambev na inovação de processos, priorizando a escuta ativa e a construção de diálogos reais com o público através de figuras que dominam a linguagem das comunidades que a marca deseja atingir.

Continue lendo

Gente

Gabriel Araújo assume o marketing do Shopping Pátio Maceió com foco em inovação e experiência

Publicado

em

O cenário do live marketing e do varejo em Alagoas ganha um novo fôlego com a movimentação estratégica anunciada pelo Shopping Pátio Maceió. O empreendimento, que consolida sua liderança na parte alta da capital, oficializou a chegada de Gabriel Araújo como seu novo gerente de marketing. O executivo assume o posto com o desafio de potencializar a marca através de campanhas disruptivas e ações que estreitem o vínculo emocional entre o centro de compras e os consumidores da região que mais cresce na cidade.

Publicitário de formação, Araújo carrega uma bagagem sólida de 12 anos de atuação exclusiva no setor de shopping centers. Antes de desembarcar em Maceió, o profissional integrava o time do Shopping Paralela, em Salvador, unidade que também compõe o portfólio da Alqia — uma das principais administradoras de malls do país. Essa transição interna reforça a aposta da administradora em talentos que já dominam a cultura de resultados e o DNA de inovação da companhia.

O novo gestor defende uma visão em que o ponto de venda transcende a transação comercial para se tornar um hub de vivências. “Minha trajetória sempre foi guiada pelo propósito de transformar o shopping center em um espaço vivo, que gera conexão, impacto e pertencimento. Acredito que o futuro do varejo está na experiência e, principalmente, na forma como ela é compartilhada com as pessoas e com a comunidade ao redor”, destaca Gabriel Araújo.

Continue lendo

Gente

Bullet reestrutura liderança criativa com promoção de Aline Noya e chegada de André Marino

Publicado

em

A agência Bullet anunciou movimentações estratégicas em seu alto escalão para fortalecer a entrega criativa em 2026. Aline Noya foi promovida ao cargo de diretora executiva de criação, enquanto André Marino retorna à agência para assumir como o novo head de criação. As mudanças refletem o foco da agência em integrar disciplinas e consolidar o conceito de Storyselling — a união entre narrativa e performance — em todos os seus projetos.

Aline Noya, que possui uma trajetória de longa data na Bullet, assume o novo desafio com a missão de aplicar o raciocínio Social First de forma transversal na operação. Com passagens anteriores como Redatora e CCO, a executiva liderou recentemente contas de peso como Mercado Livre, Mercado Pago e Texaco. “Assumir a direção executiva de criação passa por integrar disciplinas e nos entrega insights de comportamento mais verdadeiros, o que contribui fortemente para a criação de histórias que conectam e vendem”, afirma Aline.

Para dividir a liderança da área, André Marino retorna à casa após passagens por agências como McCann Health e La Madre Hub Criativo. Com vasta experiência em gestão de equipes e um portfólio que inclui a atuação como jurado em festivais internacionais como New York Festivals e London International Awards, Marino focará na qualidade da execução. “Meu desafio agora é elevar ainda mais o nível criativo da agência, equilibrando craft e eficiência. Queremos manter um time que pense ideias grandes, mas que também execute com excelência”, destaca o novo Head.

As novas lideranças chegam para garantir que a criatividade da Bullet continue gerando impacto real no negócio dos clientes, mantendo o time sênior e colaborativo alinhado às demandas de um mercado que exige, cada vez mais, consistência e agilidade digital.

Continue lendo