Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rodrigo Lima assume o cargo de head de marketing da Sankhya

Publicado

em

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), tem um novo head de marketing. Rodrigo Lima assume o cargo com o objetivo principal de auxiliar a consolidar a marca da empresa como a mais desejada e mais inovadora provedora de Soluções de Gestão Empresarial do Brasil, superando o faturamento de R$ 1 bilhão em 2025, somando crescimento orgânico e inorgânico.

Além do mercado financeiro, o ex-VP de Growth Marketing da Captalys, também teve passagens importantes em grandes empresas de TI e Telecom, acumulando conhecimento em estratégia B2B desde do varejo até grandes contas. Lima chega com o objetivo de reforçar ainda mais a credibilidade da marca, a partir do plano de aquisições que está sendo colocado em prática, após o aporte de R$ 425 milhões do fundo GIC, em meados de 2020, mostrando ao mercado sua entrega de valores diferenciados que a destacam da concorrência. “A meta é fazer da Sankhya a empresa mais desejada quando o assunto é ERP”, comenta o novo Head.

“A Sankhya sempre entregou soluções de alta qualidade, meu papel será garantir que todos saibam disso e possam evoluir seus sistemas de gestão com nosso apoio. Na prática, quero intensificar a integração da comunicação, desde o awareness, com ações de branding, que vão desde mídia tradicionais nos principais canais de TV, até experiências exclusivas em ações de relacionamento e prospecção de grandes contas, passando por growth marketing de alto desempenho e chegando até a geração de demandas. Tudo isso acompanhado por uma consistente estratégia de Public Relations que busca comunicar ao mercado da forma mais transparente possível, nossos valores e objetivos para os próximos anos”.

Continue lendo

Gente

Debora Capobianco é a nova diretora de marketing para a América Latina da Farfetch

Publicado

em

A Farfetch, plataforma para a indústria da moda de luxo, anuncia a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Seus principais objetivos no cargo são: promover o crescimento da marca com parcerias locais, continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.

Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México).

“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa na América Latina vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comenta a executiva.

Debora Capobianco é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.

Continue lendo

Gente

Wiliam Kerniski, acaba de ser contratado como novo head de expansão e marketing da Frente Corretora de Câmbio

Publicado

em

A Frente Corretora de Câmbio está reforçando o seu time de growth. Para ajudar em seus planos de expansão e marketing, a empresa dona da marca Câmbio On-Line anuncia a chegada de Wiliam Kerniski como head da área. Um dos principais nomes do segmento no País, Kerniski agregará a experiência em vendas, planejamento e estratégia em canais digitais com o uso de dados. Anteriormente, ele trabalhou em empresas de serviços e conteúdo, como as telecom Tim, Claro e Oi; os veículos de mídia RBS e Reader’s Digest; além de ter sido o head de operações da Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), da Rede D’Or São Luiz.

“O mercado financeiro é um natural provedor de dados para as empresas. Quando falamos de uma corretora de câmbio, a troca de informações pelo consumidor é muito maior em razão das pesquisas de cotação que ele faz a todo o momento”, diz Kerniski. “O desafio é consolidar tudo o que recebemos do consumidor para desenvolvermos o melhor produto e serviço financeiro do nosso mercado”, completa.

Continue lendo