Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcela De Masi Nogueira é a nova diretora de Branding e Comunicação de O Boticário

Publicado

em

O Boticário, marca mãe do Grupo Boticário (GB), comunica Marcela De Masi Nogueira como nova Diretora de Branding e Comunicação. Há mais de nove anos no GB e com experiência em Planejamento Estratégico de marcas, Negócios e Relações Públicas, a profissional passa a liderar a comunicação da marca.

Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcela começou no GB em 2012, como Analista de Branding Sr., sendo o último cargo ocupado por ela, Gerente Sênior de Branding e Comunicação. Com mais de 10 anos de atuação, a profissional acumula experiência em gerenciamento de projetos de comunicação e mídia.

Continue lendo

Gente

PicPay anuncia Phil Calçado como CTO Global

Publicado

em

O PicPay anuncia a contratação do executivo Phil Calçado como Chief Technology Officer (CTO) global. Com mais de 20 anos de experiência na área, Phil vai liderar um time de 1,5 mil colaboradores que atuam em tecnologia.

Seu desafio será liderar a estratégia técnica que vai escalar o PicPay, com 60 milhões de clientes, a ainda mais usuários, de forma rápida, estável e segura.

“Phil tem uma ampla experiência em escalar produtos e vai desempenhar um papel fundamental em solidificar as estruturas para o rápido crescimento do PicPay”, destaca Anderson Chamon, cofundador e VP de Tecnologia e Produtos do PicPay.

O executivo nasceu em Niterói (RJ). Deixou o Brasil em 2007 e, hoje, vive em Nova Iorque. Foi diretor da SoundCloud, uma das maiores plataformas globais de streaming, e da WeWork, que oferece espaços de coworking pelo mundo.

Phil ainda tem passagem pela ThoughtWorks, líder em desenvolvimento de software de qualidade e métodos ágeis, e liderou as equipes de engenharia de empresas como DigitalOcean, Meetup e SeatGeek.

Continue lendo

Gente

R/GA fortalece o Make / Change e contrata Paulo Oliveira para liderar a área

Publicado

em

Com a finalidade de fortalecer o Make / Change – o programa de inclusão e diversidade da empresa focado na equidade de gênero, raça, orientação sexual e culturas – a R/GA anuncia a contratação de Paulo Oliveira para o cargo de Talent Experience Specialist. O profissional será o responsável pelo fortalecimento do Make / Change e para isso, contará com o compromisso de toda a empresa, com o envolvimento direto e integral da liderança da R/GA. O escritório de São Paulo é o primeiro da rede – além da matriz em Nova York – a ter um profissional voltado exclusivamente para o fomento do Make / Change.

“O nome ‘Make / Change’ já reforça que o nosso objetivo aqui é sobre fazer e não apenas falar. O Paulo terá todo o suporte incondicional da liderança que vai trabalhar junto com ele para promover as mudanças necessárias e assim, fazer da R/GA uma agência mais inclusiva e compreensiva, contribuindo para o crescimento saudável da R/GA, dos nossos clientes e das nossas pessoas”, afirma Marcio Oliveira, Presidente da R/GA.

Paulo Oliveira vai responder diretamente para Gabriela Kuhl, Diretora de RH da R/GA. “A chegada do Paulo é essencial para que a R/GA continue a progredir. E isso começa no recrutamento e seleção de talentos que, quanto mais diverso e abrangente, maior é a equidade cultural entre os nossos colaboradores”, explica Gabriela.

Formado em Administração de Recursos Humanos, Paulo Oliveira é especialista em inclusão e Diversidade e já teve passagem pelo Me Poupe!, Mais Diversidade, EmpregueAfro, Ogilvy, Publicis, BNP Paribas Cardif dentre outras empresas. “A R/GA proporciona um universo de possibilidades, onde é possível testar e implementar ações e projetos novos. A R/GA está em eterna desconstrução e aberta ao aprendizado. E eu pretendo compartilhar muito do meu conhecimento para que a gente tenha um time mais inclusivo e mais diverso. Para isso, quero olhar para dentro de casa, fomentar um ambiente inclusivo, onde esses temas sejam mais conversados entre os times para que sejamos reconhecidos pelo mercado como uma referência em diversidade e inclusão”, diz o profissional.

Continue lendo