Agências
F/Malta cria estratégia sustentável para otimizar investimentos das marcas em feiras
Agência de live marketing inova e projeta modelo flexível para estandes de grandes clientes, capaz de se adaptar a diferentes espaços e ambientes, contribuindo para gerando maior rentabilidade ao longo do ano para as marcas
Um layout flexível e customizável, capaz de ser implementado independentemente de tamanho, local e características específicas do ambiente. Foi esta a resposta da F/Malta para dar propósito, trazer sustentabilidade e garantir maior retorno aos investimentos de grandes clientes como a Seara e a PagSeguro em suas participações nas principais feiras e eventos de 2019. Em tempos em que o uso consciente dos recursos e a otimização dos investimentos se traduzem em um negócio cada vez mais perene e rentável, a F/Malta apresenta a solução ideal para atender as novas expectativas impostas pelos consumidores globalizados sobre as empresas.
O primeiro passo é conceber os estandes e ativações de modo a trabalhar, de ponta a ponta, as intenções, necessidades e expectativas do cliente para a proposta. Desse passo inicial, a F/Malta idealiza uma inteligência de comunicação e mensagem transversal – capaz de ser aplicada em qualquer formato de ativação. É na fase seguinte que a agência imprime sua marca e faz a diferença: as estratégias desenhadas para a montagem da operação e execução são pensadas de maneira modular. É projetada uma estrutura adaptável, flexível e customizável, capaz de preservar a comunicação e o posicionamento de marca idealizados na concepção da ideia, e transportável a qualquer espaço e/ou ambiente.
“A produção do estande é moldável e funciona de forma eficiente – organizamos da maneira que melhor se encaixem na disposição e características do local, bem como com nossa estratégia de comunicação. Desse modo, garantimos nosso objetivo de evidenciar as ativações de produtos e gerar experiências com propósito, que transmitam mais do que o posicionamento de nossos clientes –, e imprimam uma mensagem com sentido para todos os envolvidos”, definiu Felipe Malta, CEO da F/Malta.
Através deste formato flexível aplicado ao projeto, a agência implementa uma estratégia de comunicação integrada e de longo prazo, capaz de ser executada ao longo do ano em múltiplas feiras, exposições e eventos, reforçando de forma consistente o posicionamento e a mensagem da marca. Desse modo, a F/Malta trabalha em parceria com o cliente e cocria todos os aspectos da ação: desde a concepção da estratégia e inteligência de mensagem, passando pelo desenho da operação, até a execução das ativações. Assim, a agência extrapola a ideia dos “jobs pontuais” e garante uma comunicação mais robusta e com propósito de ponta a ponta, maximizando a exposição de marca e oferecendo um modelo cuja relação custo-benefício se torna o grande diferencial.
“Esse modelo nos permite trabalhar de maneira integrada e consistente todo o conceito de comunicação aplicado em nossos estandes ao longo do ano. Reforça o caráter estratégico das agências de live marketing, que devem ser encaradas como mais que apenas executoras da ativação. Trabalhamos a concepção da inteligência de mercado e desenvolvemos uma estratégia para implementá-la de maneira que esteja focada na redução de custos operacionais e na geração do maior retorno possível para nossos clientes. Fazemos este trabalho embasados por um planejamento detalhado e ratificado pelos nossos indicadores de resultado. Dessa maneira, garantimos uma grande conversão de negócios para nossos clientes”, concluiu Malta.
Agências
Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo
A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.
Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.
O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.
“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.
Agências
Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia
Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.
Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.
A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.
Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.
You must be logged in to post a comment Login