Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

F/Malta cria estratégia sustentável para otimizar investimentos das marcas em feiras

Publicado

em

Agência de live marketing inova e projeta modelo flexível para estandes de grandes clientes, capaz de se adaptar a diferentes espaços e ambientes, contribuindo para gerando maior rentabilidade ao longo do ano para as marcas

Um layout flexível e customizável, capaz de ser implementado independentemente de tamanho, local e características específicas do ambiente. Foi esta a resposta da F/Malta para dar propósito, trazer sustentabilidade e garantir maior retorno aos investimentos de grandes clientes como a Seara e a PagSeguro em suas participações nas principais feiras e eventos de 2019. Em tempos em que o uso consciente dos recursos e a otimização dos investimentos se traduzem em um negócio cada vez mais perene e rentável, a F/Malta apresenta a solução ideal para atender as novas expectativas impostas pelos consumidores globalizados sobre as empresas.

O primeiro passo é conceber os estandes e ativações de modo a trabalhar, de ponta a ponta, as intenções, necessidades e expectativas do cliente para a proposta. Desse passo inicial, a F/Malta idealiza uma inteligência de comunicação e mensagem transversal – capaz de ser aplicada em qualquer formato de ativação. É na fase seguinte que a agência imprime sua marca e faz a diferença: as estratégias desenhadas para a montagem da operação e execução são pensadas de maneira modular. É projetada uma estrutura adaptável, flexível e customizável, capaz de preservar a comunicação e o posicionamento de marca idealizados na concepção da ideia, e transportável a qualquer espaço e/ou ambiente.

“A produção do estande é moldável e funciona de forma eficiente – organizamos da maneira que melhor se encaixem na disposição e características do local, bem como com nossa estratégia de comunicação. Desse modo, garantimos nosso objetivo de evidenciar as ativações de produtos e gerar experiências com propósito, que transmitam mais do que o posicionamento de nossos clientes –, e imprimam uma mensagem com sentido para todos os envolvidos”, definiu Felipe Malta, CEO da F/Malta.

Através deste formato flexível aplicado ao projeto, a agência implementa uma estratégia de comunicação integrada e de longo prazo, capaz de ser executada ao longo do ano em múltiplas feiras, exposições e eventos, reforçando de forma consistente o posicionamento e a mensagem da marca. Desse modo, a F/Malta trabalha em parceria com o cliente e cocria todos os aspectos da ação: desde a concepção da estratégia e inteligência de mensagem, passando pelo desenho da operação, até a execução das ativações. Assim, a agência extrapola a ideia dos “jobs pontuais” e garante uma comunicação mais robusta e com propósito de ponta a ponta, maximizando a exposição de marca e oferecendo um modelo cuja relação custo-benefício se torna o grande diferencial.

“Esse modelo nos permite trabalhar de maneira integrada e consistente todo o conceito de comunicação aplicado em nossos estandes ao longo do ano. Reforça o caráter estratégico das agências de live marketing, que devem ser encaradas como mais que apenas executoras da ativação. Trabalhamos a concepção da inteligência de mercado e desenvolvemos uma estratégia para implementá-la de maneira que esteja focada na redução de custos operacionais e na geração do maior retorno possível para nossos clientes. Fazemos este trabalho embasados por um planejamento detalhado e ratificado pelos nossos indicadores de resultado. Dessa maneira, garantimos uma grande conversão de negócios para nossos clientes”, concluiu Malta.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo