Agências
F/Malta cria estratégia sustentável para otimizar investimentos das marcas em feiras
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2019/05/ceno2.jpg)
Agência de live marketing inova e projeta modelo flexível para estandes de grandes clientes, capaz de se adaptar a diferentes espaços e ambientes, contribuindo para gerando maior rentabilidade ao longo do ano para as marcas
Um layout flexível e customizável, capaz de ser implementado independentemente de tamanho, local e características específicas do ambiente. Foi esta a resposta da F/Malta para dar propósito, trazer sustentabilidade e garantir maior retorno aos investimentos de grandes clientes como a Seara e a PagSeguro em suas participações nas principais feiras e eventos de 2019. Em tempos em que o uso consciente dos recursos e a otimização dos investimentos se traduzem em um negócio cada vez mais perene e rentável, a F/Malta apresenta a solução ideal para atender as novas expectativas impostas pelos consumidores globalizados sobre as empresas.
O primeiro passo é conceber os estandes e ativações de modo a trabalhar, de ponta a ponta, as intenções, necessidades e expectativas do cliente para a proposta. Desse passo inicial, a F/Malta idealiza uma inteligência de comunicação e mensagem transversal – capaz de ser aplicada em qualquer formato de ativação. É na fase seguinte que a agência imprime sua marca e faz a diferença: as estratégias desenhadas para a montagem da operação e execução são pensadas de maneira modular. É projetada uma estrutura adaptável, flexível e customizável, capaz de preservar a comunicação e o posicionamento de marca idealizados na concepção da ideia, e transportável a qualquer espaço e/ou ambiente.
“A produção do estande é moldável e funciona de forma eficiente – organizamos da maneira que melhor se encaixem na disposição e características do local, bem como com nossa estratégia de comunicação. Desse modo, garantimos nosso objetivo de evidenciar as ativações de produtos e gerar experiências com propósito, que transmitam mais do que o posicionamento de nossos clientes –, e imprimam uma mensagem com sentido para todos os envolvidos”, definiu Felipe Malta, CEO da F/Malta.
Através deste formato flexível aplicado ao projeto, a agência implementa uma estratégia de comunicação integrada e de longo prazo, capaz de ser executada ao longo do ano em múltiplas feiras, exposições e eventos, reforçando de forma consistente o posicionamento e a mensagem da marca. Desse modo, a F/Malta trabalha em parceria com o cliente e cocria todos os aspectos da ação: desde a concepção da estratégia e inteligência de mensagem, passando pelo desenho da operação, até a execução das ativações. Assim, a agência extrapola a ideia dos “jobs pontuais” e garante uma comunicação mais robusta e com propósito de ponta a ponta, maximizando a exposição de marca e oferecendo um modelo cuja relação custo-benefício se torna o grande diferencial.
“Esse modelo nos permite trabalhar de maneira integrada e consistente todo o conceito de comunicação aplicado em nossos estandes ao longo do ano. Reforça o caráter estratégico das agências de live marketing, que devem ser encaradas como mais que apenas executoras da ativação. Trabalhamos a concepção da inteligência de mercado e desenvolvemos uma estratégia para implementá-la de maneira que esteja focada na redução de custos operacionais e na geração do maior retorno possível para nossos clientes. Fazemos este trabalho embasados por um planejamento detalhado e ratificado pelos nossos indicadores de resultado. Dessa maneira, garantimos uma grande conversão de negócios para nossos clientes”, concluiu Malta.
Agências
Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Growth-Comunicacoes-e-finalista-do-Premio-TOP-Mega-Brasil-de-2024-scaled.jpg)
A Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.
Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.
‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália Sanches, Owner e diretora de operações da Growth.
Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.
Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.
Agências
Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/NetzaCO-anuncia-vertical-focada-em-eventos-internacionais-de-sustentabilidade-e-inovacao-ambiental.jpg)
A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.
A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.
Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”
A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.
You must be logged in to post a comment Login