Agências
F/Malta consolida sua Estrutura Podular

Novo método de trabalho transformou a relação dos profissionais e a taxa de conversão teve crescimento exponencial
O novo mindset da agência F/Malta trouxe mudanças impactantes tanto na forma como nos resultados que são entregues, transformando o jeito das pessoas trabalharem na agência. Essa nova estrutura organizacional, que foi implantada neste ano é chamada de “Estrutura Podular”.
Um pod é “uma unidade pequena e autônoma capaz de entregar o que tem valor ao cliente”, na prática isso significa que há a formação de grupos autônomos unidos e responsáveis pelo mesmo projeto, desde a proposta para o cliente até as entregas finais. Esse time é formado por quatro profissionais que são: gestor de projeto, planejamento, criação e produção.
Nessas mudanças todos se sentem parte do trabalho, do início ao fim, e conseguem se dedicar com a mais alta qualidade ao projeto, mesmo sendo especialista em uma determinada área.
Essa nova forma de trabalho se adequa à essência que a F/Malta sempre teve: uma vibração de fazer algo inovador, enxergar as dores reais do cliente e buscar a melhor estratégia, do planejamento à execução. Assim, a agência entrega iniciativas com grande engajamento do público e gera experiências marcantes e memoráveis – tudo o que os clientes esperam.
Com todas essas mudanças, os perfis da equipe alteraram. Hoje a agência conta com profissionais multidisciplinares, formando assim um time com visão empreendedora, controle de processos, gestão do tempo, clareza nas rotinas e comprometimento cada vez maior da equipe.
Felipe Malta, CEO da F/Malta, diz que os resultados foram impressionantes “A agência saltou de um patamar médio do mercado de 32% de taxa de conversão de projetos apresentados em 2018 para 85% no primeiro trimestre deste ano. Esse aumento da taxa de conversão nos garantiu nos seis primeiros meses de 2019 o mesmo faturamento do ano passado inteiro”, comemora o executivo.
O ano de 2019 foi da F/Malta, que garantiu a entrada de grandes projetos em seu portfólio, caso do Lollapalooza e Rock in Rio, em parceria com a Seara; Corrida Cartoon com a Cartoon Network, além de vários outros projetos de marketing de experiência que foram sucesso. 2020 já está quase aí e promete novidades transformadoras para o mercado de Live Marketing!
Agências
Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Agências
WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.
A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.
Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.
Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.
A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.
Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.
You must be logged in to post a comment Login