Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Execution cria ações para o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder nas plataformas digitais

Publicado

em

A Execution é a agência responsável pela campanha digital e de redes sociais que divulga o lançamento do filme “Liga da Justiça de Zack Snyder”, atração da Warner Bros. que chega às plataformas digitais na América Latina nesta quinta-feira (18) no formato PVOD (Aluguel Premium) – disponível apenas para locação até 7 de abril.

Os conteúdos e estratégias criados em meio ao lançamento da atração foram pensados para gerar engajamento no ambiente digital e nas redes sociais dos fãs apaixonados pela franquia DC com o novo filme, reforçando o sentimento por heróis como Superman, Flash, Aquaman e Ciborgue, que se unem a Batman e Mulher Maravilha para formar a Liga da Justiça. As ações querem aproveitar a expectativa de um grande buzz sobre o novo corte do filme, agora com a presença do diretor Zachary Edward (Zack Snyder), de volta para trazer sua visão ao conteúdo lançado originalmente em 2017 – e que precisou abandonar após problemas pessoais. 

“Falamos de um público apaixonado pela franquia e que, inclusive, foi protagonista na decisão de retomar o filme e apresentar um novo corte. A estratégia de comunicação é 100% focada no universo de Liga da Justiça, apresentando conteúdos sobre o diretor, dubladores, atores e heróis, sempre na busca por proporcionar o engajamento e informações para os fãs”, afirma Geraldo Azevedo, CEO da Execution.

A Execution produziu conteúdos para as redes sociais Warner Play e outras redes da Warner ligadas ao mundo DC, com ações no Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok e YouTube. O plano de mídia digital foi criado para trabalhar em veículos como Adoro Cinema, Omelete, Legião dos Heróis, Facebook, Search, Twitter e YouTube.

Uma das atrações da campanha de lançamento da Execution é uma live que acontecerá no YouTube do Warner Play a partir das 19h no dia do lançamento do filme, com fãs interagindo e falando de suas expectativas, conteúdos interessantes como uma entrevista com Guilherme Briggs, dublador do Superman, conteúdos exclusivos e mais algumas surpresas. A agência produziu também um “Countdown”, com o período de disponibilidade do produto nas plataformas digitais, e uma série de conteúdos trazendo curiosidades sobre os personagens e atores e outras novidades. A entrega inclui vídeos no canal do YouTube do Warner Play com tudo o que é preciso saber antes de assistir o filme.

Continue lendo

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo