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Digital

Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Posca

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A Ecco, agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, conquistou a conta da Posca, marca japonesa de canetas coloridas, para estabelecer uma relação entre a marca e os consumidores por meio da comunicação nas mídias sociais, com a proposta de criar estratégias que irão possibilitar a interação com o seu público-alvo e se posicionar com uma comunicação eficaz nas mídias sociais.

Para a comunicação da marca, já conhecida no universo do street art, surf e skate, a Ecco iniciou estratégias de criação e crescimento das mídias sociais, site e campanhas. “Nós iniciamos os canais do zero, e hoje, os canais brasileiros da marca são os maiores do mundo. Para construir essa imagem, estreitamos o relacionamento com artistas que são usuários da marca, essa é uma forma de conversar de modo assertivo com os consumidores da Posca ” afirma Isis Vasques, diretora executiva da Agência Ecco.

Uma das iniciativas da agência foi a criação da websérie “Posca Vai com Tudo”, na qual, em cada episódio, um artista convidado mostra ao público como usa a Posca em diversos materiais. “A série foi um sucesso, pois, além de fortalecer o relacionamento com o público, cumpriu a função de mostrar a versatilidade do produto, de uma forma genuína e autêntica. Foram mais de 5 milhões de visualizações”, completa Ísis.

Após o início desse trabalho, a procura pelo produto aumentou de forma expressiva. Em meados de 2020, em meio à pandemia, a demanda aumentou tanto que faltou produto para vender. Antes, com pontos de vendas nichados, era um produto difícil de encontrar. Hoje, em qualquer papelaria é possível encontrar a linha, muitas vezes em displays enormes. “Por meio das nossas campanhas, queremos atingir um um público ainda maior, sempre utilizando uma linguagem estratégica e efetiva”, finaliza a diretora.

Atualmente a Agência Ecco conta com 15 contas ativas em seu portfólio de clientes, 7 delas foram conquistadas entre 2020 e 2021.

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Digital

Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Digital

Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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