Empresa
Execution assina campanha que ressignifica marca Dona Benta
Ação integrada da agência liderada por Geraldo da Rocha Azevedo, contempla peças para online, off-line e filme que será exibido nas principais plataformas sociais, como também em canais de TV aberta e paga de todo País
A Execution, agência comandada por Geraldo da Rocha Azevedo, apresenta campanha integrada que ressignifica o “Dona” da marca especializada em farinha, fermentos, massas, mistura para bolo e biscoitos da J.Macêdo, Dona Benta. A ação contempla filme visa exaltar a mulher e todas as suas escolhas, reforçando a mensagem de amor e carinho da marca que é líder de vendas nas categorias farinha de trigo e misturas para bolos, com presença relevante na categoria massas, sendo também uma das principais marcas de fermento do Brasil.
A Execution, agência comandada por Geraldo da Rocha Azevedo, apresenta campanha integrada que ressignifica o “Dona” da marca especializada em farinha, fermentos, massas, mistura para bolo e biscoitos da J.Macêdo, Dona Benta. A ação contempla filme visa exaltar a mulher e todas as suas escolhas, reforçando a mensagem de amor e carinho da marca que é líder de vendas nas categorias farinha de trigo e misturas para bolos, com presença relevante na categoria massas, sendo também uma das principais marcas de fermento do Brasil.
Com o mote, “Receita de Carinho”, o filme mostra mulheres de diversas idades e estilos que transformam seu amor pela cozinha em um momento único e especial. “O grande insight desta campanha foi redefinir o “Dona”. Ao invés de nos referirmos ao Dona como um pronome de tratamento, onde as pessoas pensam apenas em algo antigo, transformamos o Dona em sujeito, sendo agora uma palavra que reflete o empoderamento feminino. No filme mostramos que a mulher faz acontecer, sendo ela Dona de seu próprio negócio, Dona de todo carinho do Mundo, Dona de todos os elogios e Dona das suas escolhas”, explica Geraldo.
“A marca Dona Benta é referência no mercado brasileiro e transcendeu gerações. Nosso objetivo com esta campanha é valorizar a mulher brasileira e aproximá-las cada vez mais da marca. Além disso, queremos conquistar novas consumidoras mostrando que nosso portfólio possui diversos produtos para o dia a dia.
Acreditamos que esta campanha será um marco para Dona Benta”, explica Andreia Fukuda, Gerente de Produto da marca.
Com um plano de mídia ambicioso que se inicia em março e vai até dezembro deste ano, a campanha terá seu conteúdo divulgado em canais abertos e pagos do País, iniciativas online e também off-line, conteúdo especial nas principais redes sociais, e por fim uma parceria especial com o portal Tastemate (www.tastemade.com.br).
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login