Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eventbrite aposta no mercado de festivais e shows

Publicado

em

Seguindo seu plano de expansão no Brasil, a Eventbrite, plataforma global em tecnologia para eventos, aumenta o investimento no mercado de grandes eventos de música e festivais no país e fecha grandes parcerias para 2017.

“Temos visto um crescimento forte no mercado de festivais e shows no Brasil, com várias marcas internacionais apostando no nosso mercado e vários produtores nacionais trazendo novos conceitos de experiências ao vivo, por isso decidimos apostar na categoria”, disse o country manager Hugo Bernardo. Em 2016, a filial brasileira processou mais de 700 mil ingressos em cerca de 20 mil eventos. A Eventbrite atua em mais de 180 países.

Entre os novos parceiros que estão utilizando a plataforma em 2017 estão os organizadores Gop Tun – responsáveis pelo Dekmantel Festival no Brasil, Mareh, Grupo Perfect Life – idealizadores das festas Perfect Life e Take Me Under e Plusnetwork – organizadora do Electric Zoo.
“A Eventbrite se mostrou um parceiro muito importante para nós. Uma plataforma super-robusta com tudo o que precisávamos e que se manteve em um ótimo funcionamento durante o lançamento do Dekmantel Festival e com um time sempre muito disponível, pronto para nos ajudar durante o período de promoção”, afirmou Caio Taborda, fundador da Gop Tun.

Com as novas parcerias, a Eventbrite processou este ano os ingressos para o festival holandês Dekmantel e o americano Electric Zoo, que aconteceram pela primeira vez no país, além de eventos de carnaval como o Santa Rita 2017 e Muzambinho 2017, Festival Forró da Lua Cheia e as festas dos blocos Casa Comigo, Sargento Pimenta e Bangalafumenga. A empresa também irá trabalhar com os organizadores das festas Perfect Life.

“Temos uma plataforma profissional, intuitiva e muito robusta, que possibilita a venda de diferentes tipos de ingressos, sem que os participantes enfrentem problemas ao tentar comprar um ingresso. O produtor de festivais, shows e outros eventos de música sabem que qualquer minuto de downtime é uma chance perdida de vender um ingresso e a nossa tecnologia oferece essa estabilidade, o que também aumenta a satisfação da experiência de compra online dos participantes e fãs de festivais”, disse o diretor de vendas da Eventbrite Brasil, Michel Glezer.

A confiança desses grandes nomes do mercado de música e festivais é resultado da expertise da Eventbrite, que carrega em seu portfólio, desde sua fundação, em 2006 nos Estados Unidos, mais de 2 milhões de eventos por ano ao redor do mundo. Foram vendidos através da Eventbrite cerca de U$1 bi em ingressos em mais de 175 mil shows e festivais de peso como BottleRock, Governor’s Ball, Wanderlust, Lightning in a Bottle e muitos outros espalhados pelo mundo.

A grande vantagem para os organizadores da indústria da música e festivais é ter em mãos uma solução com ferramentas profissionais e mais de 170 integrações que complementam o produto. “Nosso site é 99,99% uptime, ou seja, a venda de grandes eventos decorre sem problemas, garantindo melhor experiência para o comprador e mais negócio para os nossos clientes. Além disso, possuímos um aplicativo muito ágil de check-in dos participantes, que evita filas na entrada. Por um lado nós queremos expandir a operação nesse mercado no Brasil e, por outro, o mercado também precisa do nosso produto, pois não existe nada igual”, disse Bernardo.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo