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Eventbrite aposta no mercado de festivais e shows

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Seguindo seu plano de expansão no Brasil, a Eventbrite, plataforma global em tecnologia para eventos, aumenta o investimento no mercado de grandes eventos de música e festivais no país e fecha grandes parcerias para 2017.

“Temos visto um crescimento forte no mercado de festivais e shows no Brasil, com várias marcas internacionais apostando no nosso mercado e vários produtores nacionais trazendo novos conceitos de experiências ao vivo, por isso decidimos apostar na categoria”, disse o country manager Hugo Bernardo. Em 2016, a filial brasileira processou mais de 700 mil ingressos em cerca de 20 mil eventos. A Eventbrite atua em mais de 180 países.

Entre os novos parceiros que estão utilizando a plataforma em 2017 estão os organizadores Gop Tun – responsáveis pelo Dekmantel Festival no Brasil, Mareh, Grupo Perfect Life – idealizadores das festas Perfect Life e Take Me Under e Plusnetwork – organizadora do Electric Zoo.
“A Eventbrite se mostrou um parceiro muito importante para nós. Uma plataforma super-robusta com tudo o que precisávamos e que se manteve em um ótimo funcionamento durante o lançamento do Dekmantel Festival e com um time sempre muito disponível, pronto para nos ajudar durante o período de promoção”, afirmou Caio Taborda, fundador da Gop Tun.

Com as novas parcerias, a Eventbrite processou este ano os ingressos para o festival holandês Dekmantel e o americano Electric Zoo, que aconteceram pela primeira vez no país, além de eventos de carnaval como o Santa Rita 2017 e Muzambinho 2017, Festival Forró da Lua Cheia e as festas dos blocos Casa Comigo, Sargento Pimenta e Bangalafumenga. A empresa também irá trabalhar com os organizadores das festas Perfect Life.

“Temos uma plataforma profissional, intuitiva e muito robusta, que possibilita a venda de diferentes tipos de ingressos, sem que os participantes enfrentem problemas ao tentar comprar um ingresso. O produtor de festivais, shows e outros eventos de música sabem que qualquer minuto de downtime é uma chance perdida de vender um ingresso e a nossa tecnologia oferece essa estabilidade, o que também aumenta a satisfação da experiência de compra online dos participantes e fãs de festivais”, disse o diretor de vendas da Eventbrite Brasil, Michel Glezer.

A confiança desses grandes nomes do mercado de música e festivais é resultado da expertise da Eventbrite, que carrega em seu portfólio, desde sua fundação, em 2006 nos Estados Unidos, mais de 2 milhões de eventos por ano ao redor do mundo. Foram vendidos através da Eventbrite cerca de U$1 bi em ingressos em mais de 175 mil shows e festivais de peso como BottleRock, Governor’s Ball, Wanderlust, Lightning in a Bottle e muitos outros espalhados pelo mundo.

A grande vantagem para os organizadores da indústria da música e festivais é ter em mãos uma solução com ferramentas profissionais e mais de 170 integrações que complementam o produto. “Nosso site é 99,99% uptime, ou seja, a venda de grandes eventos decorre sem problemas, garantindo melhor experiência para o comprador e mais negócio para os nossos clientes. Além disso, possuímos um aplicativo muito ágil de check-in dos participantes, que evita filas na entrada. Por um lado nós queremos expandir a operação nesse mercado no Brasil e, por outro, o mercado também precisa do nosso produto, pois não existe nada igual”, disse Bernardo.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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