Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eventbrite aposta no mercado de festivais e shows

Publicado

em

Seguindo seu plano de expansão no Brasil, a Eventbrite, plataforma global em tecnologia para eventos, aumenta o investimento no mercado de grandes eventos de música e festivais no país e fecha grandes parcerias para 2017.

“Temos visto um crescimento forte no mercado de festivais e shows no Brasil, com várias marcas internacionais apostando no nosso mercado e vários produtores nacionais trazendo novos conceitos de experiências ao vivo, por isso decidimos apostar na categoria”, disse o country manager Hugo Bernardo. Em 2016, a filial brasileira processou mais de 700 mil ingressos em cerca de 20 mil eventos. A Eventbrite atua em mais de 180 países.

Entre os novos parceiros que estão utilizando a plataforma em 2017 estão os organizadores Gop Tun – responsáveis pelo Dekmantel Festival no Brasil, Mareh, Grupo Perfect Life – idealizadores das festas Perfect Life e Take Me Under e Plusnetwork – organizadora do Electric Zoo.
“A Eventbrite se mostrou um parceiro muito importante para nós. Uma plataforma super-robusta com tudo o que precisávamos e que se manteve em um ótimo funcionamento durante o lançamento do Dekmantel Festival e com um time sempre muito disponível, pronto para nos ajudar durante o período de promoção”, afirmou Caio Taborda, fundador da Gop Tun.

Com as novas parcerias, a Eventbrite processou este ano os ingressos para o festival holandês Dekmantel e o americano Electric Zoo, que aconteceram pela primeira vez no país, além de eventos de carnaval como o Santa Rita 2017 e Muzambinho 2017, Festival Forró da Lua Cheia e as festas dos blocos Casa Comigo, Sargento Pimenta e Bangalafumenga. A empresa também irá trabalhar com os organizadores das festas Perfect Life.

“Temos uma plataforma profissional, intuitiva e muito robusta, que possibilita a venda de diferentes tipos de ingressos, sem que os participantes enfrentem problemas ao tentar comprar um ingresso. O produtor de festivais, shows e outros eventos de música sabem que qualquer minuto de downtime é uma chance perdida de vender um ingresso e a nossa tecnologia oferece essa estabilidade, o que também aumenta a satisfação da experiência de compra online dos participantes e fãs de festivais”, disse o diretor de vendas da Eventbrite Brasil, Michel Glezer.

A confiança desses grandes nomes do mercado de música e festivais é resultado da expertise da Eventbrite, que carrega em seu portfólio, desde sua fundação, em 2006 nos Estados Unidos, mais de 2 milhões de eventos por ano ao redor do mundo. Foram vendidos através da Eventbrite cerca de U$1 bi em ingressos em mais de 175 mil shows e festivais de peso como BottleRock, Governor’s Ball, Wanderlust, Lightning in a Bottle e muitos outros espalhados pelo mundo.

A grande vantagem para os organizadores da indústria da música e festivais é ter em mãos uma solução com ferramentas profissionais e mais de 170 integrações que complementam o produto. “Nosso site é 99,99% uptime, ou seja, a venda de grandes eventos decorre sem problemas, garantindo melhor experiência para o comprador e mais negócio para os nossos clientes. Além disso, possuímos um aplicativo muito ágil de check-in dos participantes, que evita filas na entrada. Por um lado nós queremos expandir a operação nesse mercado no Brasil e, por outro, o mercado também precisa do nosso produto, pois não existe nada igual”, disse Bernardo.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo