Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Leroy Merlin é parceira da CASA COR 2017 com estratégia criada pela SalveTribal Worldwide

Publicado

em

A visão sustentável da Rede permeará os ambientes da mostra neste ano

A Leroy Merlin sabe que muitas pessoas se inspiram na Casa Cor e acreditam que é possível fazer o mundo melhor. Diante disso, neste ano a Rede é parceira sustentável da mostra com estratégia criada pela SalveTribal Worldwide. Assim fazendo, acredita que exista a garantia de que as inspirações possam se transformar em lares melhores e que, sobretudo, ajudem o nosso planeta.

A 31ª edição da Casa Cor tem início no dia 23 de maio. Durante os dois meses do evento, no ambiente tombado do Jockey Club de São Paulo, a grande novidade é a participação da Leroy Merlin como a Parceira da Sustentabilidade. Assim, o universo da Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo proposto pela mostra, que neste ano tem o tema “Foco no Essencial”, será permeado pela consciência ambiental difundida pela rede de varejo com a maior variedade de produtos destinados às soluções propostas pelos profissionais que participam da mostra.

Leroy Merlin e a Casa Cor 2017
“Foco no Essencial”. Este é o tema da Casa Cor neste ano. Sob esse olhar a Leroy Merlin entende que pode apresentar soluções e produtos que casem com a proposta temática das casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos em exposição. Sempre com a orientação para o que é Sustentável. Afinal, é possível sentir-se bem, vivendo em espaços bem planejados com a consciência de minimizar os impactos ambientais.
“Na campanha #casadeverdade, lançada em fevereiro, nós aproximamos a marca aos clientes colocando luz sobre as histórias e transformações vividas dentro de suas casas. Acreditamos que a parceria entre Leroy Merlin e Casa Cor traz uma gama enorme de novas inspirações para que esses mesmos clientes construam novas transformações em suas casas e em suas vidas” explica Cassio Moron, Diretor de Criação da SalveTribal Worldwide.

Consciência
O tema sustentabilidade faz parte do dia a dia da Leroy Merlin. Trata-se da consolidação de uma co-construção com todos os Colaboradores que já acontece ao longo dos últimos oito anos. Programas internos nortearam ações e diretrizes de administração e condução da empresa, tornando a primeira rede de Varejo no país a contar com construções sustentáveis certificadas AQUA, de Alta Qualidade Ambiental, promovendo um menor impacto no meio ambiente.

Da construção de lojas modernas e certificadas ao incentivo à Indústria para maior produção de produtos responsáveis (seja pela fabricação ou utilização), a Leroy Merlin se coloca na vanguarda do conceito ao habitat sustentável.

Ações
Diversas ações estão sendo planejadas pela Leroy Merlin em conjunto com a SalveTribal Worldwide para acontecer durante a Casa Cor 2017 e visam incentivar o uso de opções acessíveis, sustentáveis e marcantes para que o Cliente renove o seu lar.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo