Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Etermax inicia operação no Brasil com a agência Flame Ads e diretor de vendas baseado em São Paulo

Publicado

em

Por meio de sua agência de propaganda in-game, Etermax reforça estratégia de expansão comercial na América Latina; à frente, está Christian Cunha, que visa consolidar a Flame Ads como referência no mercado

AEtermax, empresa líder no desenvolvimento de jogos sociais e criadora do hit global Perguntados, inicia suas operações no Brasil por meio de sua agência especializada em propaganda in-game, a Flame Ads, que será liderada por Christian Cunha. O novo diretor de vendas ficará baseado em São Paulo e trabalhará para seguir ampliando a participação da Flame Ads em mercados estratégicos da América Latina.

“Christian tem como objetivo consolidar a imagem da Flame Ads como uma referência em propaganda in-game, ampliando a já extensa rede de jogos da agência e gerando demandas com novos perfis de anunciantes”, disse Guido Farji, CEO da Flame Ads. “Estamos orgulhosos pelo enorme potencial dessa operação e desejamos todo sucesso ao Christian.”

O novo diretor de vendas chega à Flame Ads com duas décadas de experiência comercial, inclusive uma passagem de mais de 15 anos pela Diageo, onde atuou no Brasil e Chile, e se tornou gerente regional de vendas. Também foi gerente nacional de vendas na Mead Johnson Nutrition e gerente de vendas do Mercado Livre antes de se tornar, em janeiro desse ano, diretor de vendas e marketing da Infiniit.

“Profissionalmente, estava com muita vontade de entrar na indústria de entretenimento. Vamos montar uma equipe de alta performace e, com minha experiência em consumo de massa, e-commerce e meio digital, contribuiremos para tornar a Etermax uma autoridade em games no Brasil e Flame Ads uma das principais parceiras de agências interessadas em aproveitar as inúmeras possibilidades de negócios in-game”, diz Cunha.

Jogos, um horizonte para explorar

Com receitas globais maiores que das indústrias de filmes e música, os videogames também se tornaram uma grande oportunidade de mídia na América Latina, onde, segundo a Newzoo, há mais de 250 milhões de jogadores e, de acordo com diversas fontes, mais de 86% dos usuários de internet gostam de games. Em termos de faturamento, os jogos devem gerar US$ 5,6 bilhões na região em 2019, com crescimento superior a 10% ao ano.

Em termos de plataformas, os jogos mobile são os mais interessantes para o público latino-americano, e representam 45% da indústria, podendo chegar a 50% em 2021. PCs e consoles dividem o restante do mercado.

O Brasil tem cerca de 75,7 milhões de jogadores, o que representa 54% de sua população. Ainda segundo a Newzoo, a receita de jogos no país deve chegar a US$ 1,6 bilhões (correspondente a cerca de R$ 6,18 bilhões) ainda em 2019, 12,5% a mais que no ano anterior. Além disso, é o 13º mercado do mundo e o segundo da América Latina, atrás apenas do México.

Já a Flame Ads conta com a expertise em jogos mobile da Etermax, responsável por criar fenômenos mundiais como Perguntados e Apalavrados. A unidade de negócios da Etermax auxilia no desenvolvimento e execução de campanhas com jogos mobile, capazes de alcançar diversos tipo de público e formatos inéditos.

Paula Fernández, diretora de desenvolvimento de negócios da Flame Ads, comenta que “criar experiencias e soluções de entretenimento gera uma relação totalmente diferente entre usuário e marca. Esse é o motivo dos jogos serem uma mídia com enorme potencial e que já é muito presente no universo digital, essencial para qualquer estratégia de mercado que vise multiplicar a audiência.”

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo