Gente
Etermax inicia operação no Brasil com a agência Flame Ads e diretor de vendas baseado em São Paulo
Por meio de sua agência de propaganda in-game, Etermax reforça estratégia de expansão comercial na América Latina; à frente, está Christian Cunha, que visa consolidar a Flame Ads como referência no mercado
AEtermax, empresa líder no desenvolvimento de jogos sociais e criadora do hit global Perguntados, inicia suas operações no Brasil por meio de sua agência especializada em propaganda in-game, a Flame Ads, que será liderada por Christian Cunha. O novo diretor de vendas ficará baseado em São Paulo e trabalhará para seguir ampliando a participação da Flame Ads em mercados estratégicos da América Latina.
“Christian tem como objetivo consolidar a imagem da Flame Ads como uma referência em propaganda in-game, ampliando a já extensa rede de jogos da agência e gerando demandas com novos perfis de anunciantes”, disse Guido Farji, CEO da Flame Ads. “Estamos orgulhosos pelo enorme potencial dessa operação e desejamos todo sucesso ao Christian.”
O novo diretor de vendas chega à Flame Ads com duas décadas de experiência comercial, inclusive uma passagem de mais de 15 anos pela Diageo, onde atuou no Brasil e Chile, e se tornou gerente regional de vendas. Também foi gerente nacional de vendas na Mead Johnson Nutrition e gerente de vendas do Mercado Livre antes de se tornar, em janeiro desse ano, diretor de vendas e marketing da Infiniit.
“Profissionalmente, estava com muita vontade de entrar na indústria de entretenimento. Vamos montar uma equipe de alta performace e, com minha experiência em consumo de massa, e-commerce e meio digital, contribuiremos para tornar a Etermax uma autoridade em games no Brasil e Flame Ads uma das principais parceiras de agências interessadas em aproveitar as inúmeras possibilidades de negócios in-game”, diz Cunha.
Jogos, um horizonte para explorar
Com receitas globais maiores que das indústrias de filmes e música, os videogames também se tornaram uma grande oportunidade de mídia na América Latina, onde, segundo a Newzoo, há mais de 250 milhões de jogadores e, de acordo com diversas fontes, mais de 86% dos usuários de internet gostam de games. Em termos de faturamento, os jogos devem gerar US$ 5,6 bilhões na região em 2019, com crescimento superior a 10% ao ano.
Em termos de plataformas, os jogos mobile são os mais interessantes para o público latino-americano, e representam 45% da indústria, podendo chegar a 50% em 2021. PCs e consoles dividem o restante do mercado.
O Brasil tem cerca de 75,7 milhões de jogadores, o que representa 54% de sua população. Ainda segundo a Newzoo, a receita de jogos no país deve chegar a US$ 1,6 bilhões (correspondente a cerca de R$ 6,18 bilhões) ainda em 2019, 12,5% a mais que no ano anterior. Além disso, é o 13º mercado do mundo e o segundo da América Latina, atrás apenas do México.
Já a Flame Ads conta com a expertise em jogos mobile da Etermax, responsável por criar fenômenos mundiais como Perguntados e Apalavrados. A unidade de negócios da Etermax auxilia no desenvolvimento e execução de campanhas com jogos mobile, capazes de alcançar diversos tipo de público e formatos inéditos.
Paula Fernández, diretora de desenvolvimento de negócios da Flame Ads, comenta que “criar experiencias e soluções de entretenimento gera uma relação totalmente diferente entre usuário e marca. Esse é o motivo dos jogos serem uma mídia com enorme potencial e que já é muito presente no universo digital, essencial para qualquer estratégia de mercado que vise multiplicar a audiência.”
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login