Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Espetáculos, tradições e boa gastronomia: os atrativos da República Dominicana para fechar o ano em grande estilo

Publicado

em

Em diferentes partes do país, os meses de novembro e dezembro são preenchidos com atividades culturais, música e rituais para aproveitar o ambiente festivo e de encontros

Com a chegada de novembro, o clima festivo começa a agitar a República Dominicana. O destino número 1 do Caribe recebe programação especial com inúmeros shows, rituais antigos e tradições que são revividas a cada ano, além de oferecer a oportunidade de aproveitar pratos especiais para celebrar as festas do fim de ano. Novembro e dezembro são meses especiais para visitar a República Dominicana e viver o melhor que o destino tem a oferecer.

“Os últimos meses do ano são altamente recomendados para visitar o destino, pois o país passa por uma transformação fascinante. O espírito de festa e a cultura dominicana começam a tomar todos os cantos, antecipando as celebrações de encerramento do ano”, afirma Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR). “Em harmonia, o país se prepara para oferecer vários encontros cheios de ritmo, vida e sabor, garantindo uma bela experiência, não importa o lugar”.

A música ocupa um lugar de destaque nesta temporada, completando a agenda cultural de shows, concertos e apresentações especiais. Em diferentes partes do país, artistas nacionais e internacionais se apresentam para encantar os dominicanos e visitantes.

Novembro começou com o Festival de Jazz da República Dominicana, em Puerto Plata (1º de novembro), com a apresentação de Daddy Yankee e Bad Bunny no icônico palco de Altos de Chavón, em La Romana (3 de novembro). O ambiente vibrante da capital Santo Domingo é reforçado este mês com shows musicais dos mais variados estilos: o solista porto-riquenho Residente (10 de novembro na Marina de Sansouci) e a banda colombiana Bacilos (23 de novembro no Hard Rock Café de Santo Domingo).

Em dezembro, Punta Cana receberá os grandes artistas dominicanos, Juan Luis Guerra e Vicente García que, após receberem o Grammy Awards, se apresentarão pela primeira vez juntos no Hard Rock Hotel & Casino, em 1º de dezembro. Também está de volta o festival de música Electric Paradise em 22 de dezembro que inclui os artistas mais ouvidos e reconhecidos globalmente de todos os gêneros, incluindo Cardi B, Foster the People, J Balvin, Major Lazor, Riccie Oriach como talento local, entre outros. Santo Domingo, por sua vez, vai vibrar com o cantor premiado e compositor dominicano Romeo Santos, que termina a turnê mundial “Golden” no Estádio Olímpico em 15 de dezembro, e o cantor chileno Beto Cuevas, que se apresentará no La Fiesta Theatre, em 4 de dezembro.

Os hotéis e restaurantes da República Dominicana oferecem menus deliciosos, pacotes atrativos e festas divertidas e dançantes para celebrar o Natal e o Ano Novo. As atividades especialmente pensadas para as crianças, como a entrega de presentes do Papai Noel, são outra grande atração.

 

A gastronomia ocupa um papel importante nas festas, por ser o momento ideal para os visitantes provarem e descobrirem as mais emblemáticas delícias dominicanas, que unem influências hispânicas, africanas, tainãs e outras culturas. Alguns pratos recomendados são o bolo de folhas, uma massa de mandioca ou banana embrulhada em folhas de bananeira e recheadas com carne; os quipes – uma espécie de croquete frito de trigo misturado com diferentes ingredientes, como frango ou carne bovina -, a clássica carne de porco assada na pata, e o ponche – um clássico da região.

Desde dezembro, em todos os cantos do país, os rituais e tradições são vividos de maneira única e especial. Durante os nove dias que antecedem o Natal, as pessoas saem às ruas em pequenas procissões carregando as imagens da Virgem Maria e José, que visitam a casa de um vizinho ou parente todos os dias, em busca de de uma pousada para dar à luz ao menino Jesus.

Os aguinaldos são outro do costume bem estabelecido no povo dominicano. Os grupos de amigos se reúnem e vão de casa em casa cantando merengue e canções natalinas ao ritmo do tambor, da güira e do acordeão, onde são recebidos por vizinhos e amigos com bebidas e comidas deliciosas.

Por ser um país com forte influência espanhola, os rituais católicos também estão muito presentes. Em todas as igrejas é celebrada a Missa do Galo em 24 de dezembro e há troca de pratos natalinos. A cidade colonial de Santo Domingo é um passeio recomendado especialmente nessa época: ruas enfeitadas com luzes, charamicos (artesanato local), árvores de Natal nas praças, presépios e shows de Natal em diferentes igrejas e conventos. Um passeio deslumbrante.

Com múltiplos atrativos, a República Dominicana é o destino perfeito do Caribe para terminar e começar o ano com a melhor energia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro encerra ano do Live Marketing com evento “3 em 1”

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, encerra 2021 com a realização do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, da premiação do AMPRO Globes Awards 2021 e de uma grande confraternização para o mercado. Os três eventos acontecerão presencialmente na Fecomercio, em São Paulo, no próximo dia 15 de dezembro, com opção de participação remota para convidados.

“Apesar do período difícil pelo qual o mercado passou, o clima agora é de certo otimismo, com a forte retomada dos eventos. Esse evento ‘3 em 1’ servirá para estabelecermos uma nova perspectiva para o Live Marketing, agora sem tantas limitações da pandemia”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da entidade.

Com o tema “Acelerando sua Transformação”, a 5ª edição do Congresso de Live Marketing vai reunir especialistas para tratar sobre inovação e transformação do mercado, a partir das 14h30. Na oportunidade, a AMPRO também irá anunciar seu reposicionamento estratégico. “Queremos contribuir ativamente com o desenvolvimento do setor do Live Marketing, estimulando nossos associados a atuarem como startups, prontos para pivotar e se transformarem constantemente, revendo seu portfólio de serviços. Esta é a visão de aceleradora que pretendemos implantar em 2022”, antecipa Pagliarini.

Na sequência do Congresso, às 18h30, o 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, vai reconhecer os melhores cases do segmento. Com recorde de inscrições neste ano – 329 trabalhos, a premiação refletirá a alta qualidade que o mercado de Live Marketing atingiu no Brasil, mesmo em condições adversas.

Ao final, a partir das 20h30, a entidade prepara ainda uma grande confraternização, com a participação do Peru, como país convidado do evento e o melhor de sua culinária típica.  “Conclamamos todas as agências, fornecedores e players do Live Marketing a virem se confraternizar conosco, todos juntos, gerando uma energia positiva para 2022”, completa o presidente da AMPRO.

As inscrições para os eventos já estão abertas pelo site – https://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

Uma única inscrição permite participar dos três momentos. 15% do valor dos convites serão destinados para instituição beneficente, para compras de cestas básicas.

 

EVENTO – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, AMPRO Globes Awards e Confraternização

Data: 15 de dezembro de 2021

Horários: das 14h30 às 18h – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Das 18h30 às 20h30 – 21º AMPRO Globes Awards

Das 20h30 às 22h – Confraternização com agências

Local: Fecomércio – R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Detalhes e inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

Continue lendo

Universo Live

MOOC se une ao TikToK para campanha que exalta a comunidade negra na plataforma

Publicado

em

O Movimento Observador Criativo (MOOC) foi convidado pelo Tik Tok para ajudar no desafio de conectar a plataforma à comunidade negra de forma autêntica, relevante e constante, com ações e pautas que impactem a comunidade o ano todo e não só no mês de novembro. Em um trabalho conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito criativo da campanha com a hashtag #NaMinhaPelePreta, que compreende a importância da comunidade negra para a cultura brasileira.

Ao longo de quatro dias de sprints, com sessões focadas em imergir na realidade da marca, as empresas estudaram e mapearam como a plataforma se relaciona com a comunidade negra. Em conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito “A pluralidade negra cabe aqui”, compreendendo toda a variedade de conteúdos dos creators negros e a identidade democrática do TikTok.

E, com o objetivo de contar, paralelamente, sobre o individual e o plural em ser negro, além de reafirmar o potencial dos criadores pretos da plataforma, as marcas criaram a hashtag #NaMinhaPelePreta para incentivar postagens com dicas de leitura, música, educação, comédia, gaming, esportes, beleza, entre outros assuntos, que incentivam a comunidade negra na cultura brasileira.

A MOOC é a agência responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento do conceito criativo da campanha que exalta a comunidade negra no TikTok, reafirmando o potencial dos criadores pretos da plataforma.
Continue lendo