Empresa
Endemol Shine Brasil vence o Prêmio Lide Marketing Empresarial
Com projetos de Branded Content para marcas como P&G e Heineken, empresa ganhou prêmio na categoria Marketing de Conteúdo
Referência na área de Branded Content, a Endemol Shine Brasil, que pertence a Endemol Shine Group, maior produtora de conteúdo independente do mundo, que tem em seu catálogo sucessos mundiais como MasterChef e Big Brother, venceu neste domingo (26) o Prêmio Lide de Marketing Empresarial na categoria Marketing de Conteúdo. O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho realizado por empresas de diferentes setores, que contribuem para o crescimento da economia nacional.
Criada em 2016, a área de Branded Content da Endemol Shine Brasil é responsável pela criação e produção de projetos como Cabelo Pantene, o reality – feito exclusivamente para a P&G, desenvolvido pela Grey Brasil – e o reality show “Eisenbahn Mestre Cervejeiro”, para a Eisenbahn em parceria com a agência SunoCreators.
“É uma honra para a Endemol Shine Brasil ter todo seu esforço reconhecido pelo Prêmio Lide de Marketing Empresarial 2018. O branded content sempre esteve de mãos dadas com o cinema e a televisão. A única coisa que nós fizemos foi trazer este relacionamento para o entretenimento, com conteúdos que encantam o público, atingindo os melhores resultados para os nossos clientes. Esse prêmio é o reconhecimento de uma equipe que ama o que faz”, afirma Juliana Alganãraz, Diretora Geral da Endemol Shine Brasil.
O troféu foi entregue durante o 9º Fórum de Marketing Empresarial, no último final de semana, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá. O evento contou com a presença de presidentes, vices, CEO´s, dirigentes, veículos de comunicação, fornecedores de mercado e agências de publicidade.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login