Empresa
Cidade Center Norte cria programa voltado para sustentabilidade
Programa Elo surge para unir empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros em ações sustentáveis
A Comissão Interna de Sustentabilidade dos Shoppings Center Norte e Lar Center, que tem como objetivo contribuir cada vez mais com os processos operacionais na questão ambiental, acaba de lançar o Programa Elo. A iniciativa propõe unir cada vez mais os empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros, no intuito de representar e engajar uma corrente em prol da adoção de práticas e medidas sustentáveis. As primeiras ações estão sendo desenvolvidas nos shoppings da Cidade Center Norte e, posteriormente, serão ampliadas aos demais negócios do complexo: Expo Center Norte e Novotel Center Norte.
Desde 2017, o Center Norte e o Lar Center têm atuado na implantação de diversas ações significativas, como a distribuição de sacos de lixos com cores específicas, para os lojistas realizarem a correta destinação de seus resíduos, coletores de pilhas e baterias espalhados pelo shopping, incentivando os clientes e lojistas ao correto descarte deste tipo de resíduo, reciclagem de bitucas de cigarro por meio de bituqueiras espalhas em locais externos, coletores específicos para óleo de fritura, incentivo lojistas e colaboradores a trazerem de casa o óleo usado, informativos e campanhas de conscientização sobre o descarte correto dos diversos resíduos produzidos nas lojas, secadores de mãos nos banheiros, sensores de presença de iluminação em áreas internas, substituição de produtos convencionais de limpeza por opções a base de terpeno (química verde), coleta seletiva diretamente nas praças de alimentações, dando a correta destinação dos reciclados e dos rejeitos, squizer de água para toda a administração e equipes operacionais, eliminando o uso de copo plástico, coleta seletiva nas áreas operacionais, com utilização de lixeiras feitas de material reciclado de tubos de pasta de dente e campanha permanente de conscientização para redução do consumo de energia nas salas de reunião.
Um dos destaques do Programa Elo é a redução do consumo de água. Com a instalação dos redutores de vazão de água (nos malls e nas lojas). A ação gerou uma redução média mensal de 15% do volume de água.
“Entendemos que não há mais espaço para o desperdício e o mundo depende de ações que partam de cada um de nós. Se todas as empresas se conscientizarem sobre o tema e aderirem às práticas de sustentabilidade, além de reduzirem os seus custos, demonstrarão sua preocupação com o meio ambiente e com o mundo. Os shoppings Center Norte e Lar Center adotam práticas sustentáveis há anos e sabemos que unir esforços contribuem para um mundo consciente e com recursos mais duradouros que serão passados às próximas gerações”, diz Ricardo Afonso, diretor Superintendente dos Shoppings Center Norte e lar Center.
A iniciativa conta com diversos parceiros, atuando dentro de uma área específica de competência. A Arcades, por exemplo, é a consultoria responsável pela gestão de resíduos sólidos, com foco na inteligência, estratégia e apoio de implantação de processos e parcerias.
Empresa
Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte
A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.
O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.
A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.
Empresa
Brandtruck conquista Banco do Brasil
Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.
As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.
“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.
You must be logged in to post a comment Login