Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cidade Center Norte cria programa voltado para sustentabilidade

Publicado

em

Programa Elo surge para unir empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros em ações sustentáveis

A Comissão Interna de Sustentabilidade dos Shoppings Center Norte e Lar Center, que tem como objetivo contribuir cada vez mais com os processos operacionais na questão ambiental, acaba de lançar o Programa Elo. A iniciativa propõe unir cada vez mais os empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros, no intuito de representar e engajar uma corrente em prol da adoção de práticas e medidas sustentáveis. As primeiras ações estão sendo desenvolvidas nos shoppings da Cidade Center Norte e, posteriormente, serão ampliadas aos demais negócios do complexo: Expo Center Norte e Novotel Center Norte.

Desde 2017, o Center Norte e o Lar Center têm atuado na implantação de diversas ações significativas, como a distribuição de sacos de lixos com cores específicas, para os lojistas realizarem a correta destinação de seus resíduos, coletores de pilhas e baterias espalhados pelo shopping, incentivando os clientes e lojistas ao correto descarte deste tipo de resíduo, reciclagem de bitucas de cigarro por meio de bituqueiras espalhas em locais externos, coletores específicos para óleo de fritura, incentivo lojistas e colaboradores a trazerem de casa o óleo usado, informativos e campanhas de conscientização sobre o descarte correto dos diversos resíduos produzidos nas lojas, secadores de mãos nos banheiros, sensores de presença de iluminação em áreas internas, substituição de produtos convencionais de limpeza por opções a base de terpeno (química verde), coleta seletiva diretamente nas praças de alimentações, dando a correta destinação dos reciclados e dos rejeitos, squizer de água para toda a administração e equipes operacionais, eliminando o uso de copo plástico, coleta seletiva nas áreas operacionais, com utilização de lixeiras feitas de material reciclado de tubos de pasta de dente e campanha permanente de conscientização para redução do consumo de energia nas salas de reunião.

Um dos destaques do Programa Elo é a redução do consumo de água. Com a instalação dos redutores de vazão de água (nos malls e nas lojas). A ação gerou uma redução média mensal de 15% do volume de água.

“Entendemos que não há mais espaço para o desperdício e o mundo depende de ações que partam de cada um de nós. Se todas as empresas se conscientizarem sobre o tema e aderirem às práticas de sustentabilidade, além de reduzirem os seus custos, demonstrarão sua preocupação com o meio ambiente e com o mundo. Os shoppings Center Norte e Lar Center adotam práticas sustentáveis há anos e sabemos que unir esforços contribuem para um mundo consciente e com recursos mais duradouros que serão passados às próximas gerações”, diz Ricardo Afonso, diretor Superintendente dos Shoppings Center Norte e lar Center.

A iniciativa conta com diversos parceiros, atuando dentro de uma área específica de competência. A Arcades, por exemplo, é a consultoria responsável pela gestão de resíduos sólidos, com foco na inteligência, estratégia e apoio de implantação de processos e parcerias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Rappi anuncia dark stores no Brasil e promete entregas em até 10 minutos

Publicado

em

Atualmente, o Rappi possui cerca de 100 dark kitchens em todo o Brasil, mas agora a startup anunciou a chegada das chamadas “dark stores”. O principal objetivo dessas lojas, será atender os serviços de delivery do superapp no Brasil. Contudo, as entregas devem terão como foco um nível alto de serviço e praticidade, para atender todas as necessidades do usuário.

Em outras palavras, o Rappi entregará diversos tipos de produtos, desde itens para o café da manhã, bebidas geladas, frutas frescas e queijo, até acessórios e produtos de limpeza, entre outros. Porém, o destaque fica para a entrega, pois elas devem ser realizadas em até 10 minutos, basta ao usuário acessar o botão “Turbo” no app.

“As novas lojas terão um mix completo dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que os usuários possam obter seus itens favoritos em minutos”. Afirma Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi. 

As dark stores podem ser definidas como galpões otimizados para picking e packing express – ou preparação e retirada rápida de pedidos. “Esses locais são organizados de acordo com o nível de saída dos produtos”, explica Bogus. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para retirada.”

Dessa forma, as dark stores possibilitam momentos de venda adicionais para os varejos parceiros e momentos de compra adicionais aos usuários do Rappi.

“Você decide que quer uma sobremesa e o sorvete chega antes mesmo de terminar o vinho; a massa está no forno, mas você ainda pode comprar e colocar o queijo parmesão antes dela ficar pronta; você vai dormir e percebe que está sem leite de amêndoa e o produto chega antes de você escovar os dentes – são inúmeras as situações do dia a dia”, exemplifica Bogus.

Inicialmente, o serviço será inaugurado de forma simultânea em algumas das principais cidades de atuação do Rappi no Brasil. Como São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza – e também no México.

Expansão de dark stores no Brasil

A princípio, a projeção do Rappi é chegar a 60 dark stores ainda no primeiro semestre e 100 até o final de 2021. Vale ressaltar, que a entrega “turbo” terá o mesmo valor do frete convencional, e será gratuita para usuários Prime com pedidos acima de R$ 30,00.

Segundo Bogus, entregar em até 10 minutos é um comprometimento com o usuário, que receberá os produtos ainda mais rápido do hoje em dia. Além disso, as entregas não terão substituições ou interrupções, e são uma grande oportunidade para as marcas aliadas conquistarem o público por meio de ações de trade marketing.

“O lançamento das dark stores permitirá ao Rappi otimizar a logística de ponta a ponta e evitar eventuais problemas com falta de estoque ou cancelamentos, e entrega de pedidos com defeitos”, ressalta.

Com um crescimento de 79% na vertical de Supermercados, Bebidas e Farmácias em 2020 no Brasil, o Rappi encontrou mais uma maneira de facilitar a vida dos seus usuários e melhorar o nível de serviço para os clientes do superapp.

“Estamos entrando em um mercado de atuação ainda inexplorado no país. Trata-se de um novo passo na direção do chamado ‘quick commerce’, que pode acelerar ainda mais a mudança na maneira como as pessoas consomem”, finaliza Bogus.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Veja® reforça poder contra sujeira em campanha bem-humorada

Publicado

em

Veja®, a marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, realizou diversas pesquisas com consumidores para entender as principais tensões ao limpar a cozinha e o banheiro, ambientes da casa que ficam sujos com maior frequência. Como consequência, esses ambientes precisam ser limpos quase diariamente, deixando as pessoas presas nessas tarefas, acarretando cansaço por exigir bastante tempo e esforço, além de insatisfação porque nem sempre os resultados saem conforme o esperado. Pensando nisso, a marca comunica Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro Antibac como solução única para a limpeza de cada um dos cômodos, trazendo diversos benefícios ao consumidor em apenas um produto.

Veja Cozinha Desengordurante remove 100% da gordura na cozinha inteira, trazendo versatilidade já que pode ser utilizado em diversas superfícies. É o melhor parceiro tanto para as limpezas do dia a dia quanto para a faxina pesada. O produto apresenta um bom custo-benefício, uma vez que rende cinco vezes mais que detergente, e boa performance, já que possuí resultados imbatíveis¹.

Já o Veja Banheiro Antibac possui uma fórmula exclusiva com poder Oxi Ativo, que branqueia as superfícies², desinfeta sem agressão do cloro³ e mata 99,9% do vírus da Covid-19 e das bactérias⁴. Ele também pode ser utilizado em todo o banheiro, e rende cinco vezes mais que água sanitária⁵.

Para apresentar os produtos, a campanha “Especialistas”, criada pela BETC HAVAS, conta com dois filmes bem-humorados que trazem consumidores paralisados com expressões de frustação e insatisfação por conta da sujeira que não sai da cozinha e do banheiro, mesmo utilizando vários produtos diferentes para limpar. Porém, com Veja Banheiro e Cozinha na mão tudo muda: as sujeiras difíceis são limpas de um jeito fácil e rápido e a “cara da limpeza” aparece, uma expressão tão marcante e única quanto o resultado dos produtos.

“Para uma marca líder de mercado como Veja®, é importante se conectar com o consumidor. É isso que fazemos nessa campanha, mostrando que Veja® entende as dificuldades para manter a casa limpa, além de querer estar ao lado do consumidor para enfrentar esse desafio e torná-lo mais fácil”, afirma Carolina Gormezano Frenkiel, diretora de marketing de Veja®.

“A cada campanha de Veja® conseguimos trazer a marca para uma conversa ainda mais próxima dos consumidores, traduzindo as dificuldades da limpeza, com as quais todo mundo se identifica, em situações divertidas. E foi em busca de uma execução marcante que criamos a Cara da Limpeza, para incentivar o desejo de todo mundo em querer ficar com a felicidade de uma limpeza rápida e fácil estampada no rosto.”, comenta Laura Azevedo, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

Os produtos Veja Cozinha e Veja Banheiro Antibac são apresentados como os aliados para eliminar as sujeiras de diversas superfícies, além de serem a solução para essa insatisfação. Com Veja®, tanto a cozinha como o banheiro e o consumidor ficarão com a “cara da limpeza”, uma expressão de satisfação e vibração contagiante que só a limpeza com os produtos da marca traz.

A ação está sendo veiculada na TV aberta e fechada, além contar com peças e conteúdos digitais e de patrocínios.
Continue lendo