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Cidade Center Norte cria programa voltado para sustentabilidade

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Programa Elo surge para unir empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros em ações sustentáveis

A Comissão Interna de Sustentabilidade dos Shoppings Center Norte e Lar Center, que tem como objetivo contribuir cada vez mais com os processos operacionais na questão ambiental, acaba de lançar o Programa Elo. A iniciativa propõe unir cada vez mais os empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros, no intuito de representar e engajar uma corrente em prol da adoção de práticas e medidas sustentáveis. As primeiras ações estão sendo desenvolvidas nos shoppings da Cidade Center Norte e, posteriormente, serão ampliadas aos demais negócios do complexo: Expo Center Norte e Novotel Center Norte.

Desde 2017, o Center Norte e o Lar Center têm atuado na implantação de diversas ações significativas, como a distribuição de sacos de lixos com cores específicas, para os lojistas realizarem a correta destinação de seus resíduos, coletores de pilhas e baterias espalhados pelo shopping, incentivando os clientes e lojistas ao correto descarte deste tipo de resíduo, reciclagem de bitucas de cigarro por meio de bituqueiras espalhas em locais externos, coletores específicos para óleo de fritura, incentivo lojistas e colaboradores a trazerem de casa o óleo usado, informativos e campanhas de conscientização sobre o descarte correto dos diversos resíduos produzidos nas lojas, secadores de mãos nos banheiros, sensores de presença de iluminação em áreas internas, substituição de produtos convencionais de limpeza por opções a base de terpeno (química verde), coleta seletiva diretamente nas praças de alimentações, dando a correta destinação dos reciclados e dos rejeitos, squizer de água para toda a administração e equipes operacionais, eliminando o uso de copo plástico, coleta seletiva nas áreas operacionais, com utilização de lixeiras feitas de material reciclado de tubos de pasta de dente e campanha permanente de conscientização para redução do consumo de energia nas salas de reunião.

Um dos destaques do Programa Elo é a redução do consumo de água. Com a instalação dos redutores de vazão de água (nos malls e nas lojas). A ação gerou uma redução média mensal de 15% do volume de água.

“Entendemos que não há mais espaço para o desperdício e o mundo depende de ações que partam de cada um de nós. Se todas as empresas se conscientizarem sobre o tema e aderirem às práticas de sustentabilidade, além de reduzirem os seus custos, demonstrarão sua preocupação com o meio ambiente e com o mundo. Os shoppings Center Norte e Lar Center adotam práticas sustentáveis há anos e sabemos que unir esforços contribuem para um mundo consciente e com recursos mais duradouros que serão passados às próximas gerações”, diz Ricardo Afonso, diretor Superintendente dos Shoppings Center Norte e lar Center.

A iniciativa conta com diversos parceiros, atuando dentro de uma área específica de competência. A Arcades, por exemplo, é a consultoria responsável pela gestão de resíduos sólidos, com foco na inteligência, estratégia e apoio de implantação de processos e parcerias.

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Facebook sofre pressão para desistir de Instagram infantil

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No início da semana, 40 procuradores-gerais de Nova York, Texas, Califórnia, Massachusetts, Nebraska, Michigan, Ohio, Utah, Vermont e Kentucky solicitaram que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, desista de lançar uma versão do Instagram para menores de 13 anos.

O pedido foi realizado por meio de uma carta que discordava do argumento do Facebook de que o Instagram infantil seria uma forma de suprir a demanda por redes sociais para crianças. “Parece que o Facebook não está atendendo a uma necessidade, mas sim criando uma, já que esta plataforma atrai principalmente crianças que, de outra forma, não têm ou não teriam uma conta no Instagram”.

Em outro trecho, as autoridades disseram que o Facebook falha em proteger os menores dentro de suas plataformas e ainda ressaltaram os riscos de uma rede voltada a esse público. “O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão preparadas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”.

Há poucas semanas, a rede social de Zuckerberg afirmou que planejava criar uma plataforma do Instagram especialmente para crianças e pré-adolescentes, já que, atualmente, quem tem menos de 13 anos não pode criar uma conta no site.

No entanto, a ideia foi recebida com muitas críticas e agora terá de enfrentar o grupo de procuradores estadunidenses que se contrapõem ao projeto. Nos Estados Unidos, a Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet proíbe a presença de menores de 13 anos nas redes sociais.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox. A cantora será a estrela das ativações e campanhas da marca já a partir deste mês. O anúncio foi feito durante a live de Dia das Mães da baiana, realizada neste domingo, 9, que contou com o patrocínio de Neutrox. “Neutrox faz parte da minha vida faz tempo. Têm linhas para todos os momentos dos cabelos, para garantir sempre a hidratação. E eu, como embaixadora, estou acompanhando todas as novidades da Neutrox”, afirmou Ivete Sangalo durante sua live, que também exibiu “duetos” da cantora com fãs de todo o Brasil, gravados com a ferramenta Reels Remix, em uma ação da marca para divulgar o show on-line.

A escolha de Ivete para ser o novo rosto e cabelos de Neutrox não foi por acaso. A cantora, uma das mais queridas do País, personifica o posicionamento da marca, que estimula as consumidoras as aproveitarem as boas coisas da vida. Seja pulando atrás do trio elétrico com os amigos ou curtindo um fim de semana na praia com a família, Neutrox garante a hidratação e o brilho dos fios.

“Essa marca tão querida pelas brasileiras precisava de uma embaixadora à altura. Ivete tem uma personalidade marcante, alegre, espontânea, que reflete à da mulher de Neutrox”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócio Cabelos da Flora, indústria nacional de bens de consumo fabricante da marca.

Crossmedia – Em 2021, Neutrox irá renovar a aposta em sua estratégia crossmedia, focada em TV e digital. No último ano, a marca voltou à TV aberta e foi patrocinadora da 12ª edição do reality show A Fazenda (Record), que registrou uma das maiores audiências do formato. Um levantamento feito pela marca mostrou que mais de 500 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações relacionadas ao patrocínio. A procura pelo termo Neutrox durante a exibição do reality bateu recordes nos meios digitais. No Google, foi a maior dos últimos cinco anos.
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