Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cidade Center Norte cria programa voltado para sustentabilidade

Publicado

em

Programa Elo surge para unir empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros em ações sustentáveis

A Comissão Interna de Sustentabilidade dos Shoppings Center Norte e Lar Center, que tem como objetivo contribuir cada vez mais com os processos operacionais na questão ambiental, acaba de lançar o Programa Elo. A iniciativa propõe unir cada vez mais os empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros, no intuito de representar e engajar uma corrente em prol da adoção de práticas e medidas sustentáveis. As primeiras ações estão sendo desenvolvidas nos shoppings da Cidade Center Norte e, posteriormente, serão ampliadas aos demais negócios do complexo: Expo Center Norte e Novotel Center Norte.

Desde 2017, o Center Norte e o Lar Center têm atuado na implantação de diversas ações significativas, como a distribuição de sacos de lixos com cores específicas, para os lojistas realizarem a correta destinação de seus resíduos, coletores de pilhas e baterias espalhados pelo shopping, incentivando os clientes e lojistas ao correto descarte deste tipo de resíduo, reciclagem de bitucas de cigarro por meio de bituqueiras espalhas em locais externos, coletores específicos para óleo de fritura, incentivo lojistas e colaboradores a trazerem de casa o óleo usado, informativos e campanhas de conscientização sobre o descarte correto dos diversos resíduos produzidos nas lojas, secadores de mãos nos banheiros, sensores de presença de iluminação em áreas internas, substituição de produtos convencionais de limpeza por opções a base de terpeno (química verde), coleta seletiva diretamente nas praças de alimentações, dando a correta destinação dos reciclados e dos rejeitos, squizer de água para toda a administração e equipes operacionais, eliminando o uso de copo plástico, coleta seletiva nas áreas operacionais, com utilização de lixeiras feitas de material reciclado de tubos de pasta de dente e campanha permanente de conscientização para redução do consumo de energia nas salas de reunião.

Um dos destaques do Programa Elo é a redução do consumo de água. Com a instalação dos redutores de vazão de água (nos malls e nas lojas). A ação gerou uma redução média mensal de 15% do volume de água.

“Entendemos que não há mais espaço para o desperdício e o mundo depende de ações que partam de cada um de nós. Se todas as empresas se conscientizarem sobre o tema e aderirem às práticas de sustentabilidade, além de reduzirem os seus custos, demonstrarão sua preocupação com o meio ambiente e com o mundo. Os shoppings Center Norte e Lar Center adotam práticas sustentáveis há anos e sabemos que unir esforços contribuem para um mundo consciente e com recursos mais duradouros que serão passados às próximas gerações”, diz Ricardo Afonso, diretor Superintendente dos Shoppings Center Norte e lar Center.

A iniciativa conta com diversos parceiros, atuando dentro de uma área específica de competência. A Arcades, por exemplo, é a consultoria responsável pela gestão de resíduos sólidos, com foco na inteligência, estratégia e apoio de implantação de processos e parcerias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo