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Empresas apostam em consultoria de branding para driblar a crise

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De acordo com especialista, um planejamento adequado pode aumentar significativamente o faturamento de uma empresa

Uma atividade que vem ganhando destaque no mercado nacional é o branding onde consultorias especializadas criam estratégias que direcionam negócios a alcançar seus objetivos. “É importante compreender que branding não é marketing, relações públicas nem somente design. Branding é um conjunto de ações estratégicas que direcionam esses e outros setores para que a toda a empresa fale uma só língua e que o cliente ouça uma só mensagem”, explica Lucas Saad, diretor da empresa curitibana saad branding+design.

Olhando para o futuro e com o objetivo de driblar a crise que assola o país, muitas empresas têm procurado esse tipo de consultoria para crescer e ganhar destaque no mercado. A Sementes Ipiranga é uma delas. “Nos dois primeiros anos após o início do projeto tivemos um aumento de aproximadamente 60%, em nosso faturamento, mesmo sem ampliar a área de plantio, e de 40% em nossa margem de lucro”, diz André Adams, diretor da empresa.

A empresa é uma multiplicadora de sementes de soja de porte médio, que atende os mercados nacional e internacional. Mas mesmo com diferenciais como profissionais extremamente qualificados e uma localização privilegiada, a empresa precisava de mais visibilidade. E como conquistar isso? Foi aí que entrou o trabalho de consultoria na criação de todo um projeto de branding para a empresa.

“Por meio do cruzamento de diversas pesquisas como público, mercado, concorrentes e uma imersão na própria empresa, percebeu-se que a localização, as condições climáticas ideais, o elevado grau de acompanhamento, exigência nos processos e a qualidade especial dos produtos e serviços eram atributos que direcionavam a marca para um posicionamento premium, até então não explorado”, explica Saad.

A partir do projeto realizado foram traçadas novas estratégias e, como resultado, o reposicionamento impulsionou os negócios: a empresa se tornou representante de uma das maiores empresas fornecedoras de genética do Brasil. Maior e mais competitiva, a passou a se destacar entre os maiores players do mercado, além de aumentar seu faturamento. “Conseguimos entender a importância da gestão da marca vendo o negócio funcionar dentro e fora da empresa. Internamente, com o cuidado muito maior que passamos a ter em cada ponto de contato da marca. E externamente, pelo reconhecimento dos nossos clientes e do mercado como um todo”, explica Rudson Martins, gerente de vendas da Sementes Ipiranga.

O trabalho também rendeu à consultoria diversos prêmios como o IDEA Brasil (a maior premiação do design brasileiro) sendo prata na categoria de Estratégia de Design e o iF Communication Awards, (o principal prêmio mundial do design, no qual, dentre os 10 premiados em todo o mundo na categoria Crossmedia — Corporate Design, foi o único fora do continente europeu). “Ficamos muito satisfeitos com o nosso trabalho, é ótimo ver empresas como a Sementes Ipiranga tendo resultados como este, assim como as premiações referentes ao projeto. Nosso objetivo é trazer um real impacto através das marcas e transformar cada vez mais o mercado”, finaliza Saad.

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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