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Embraer promove campanha global para celebrar seus 50 anos
Para celebrar os 50 anos de história, completados em 19 de agosto, a Embraer promove a campanha global “Movida a desafios, guiada por sonhos”, realizada pela a agência CP+B Brasil. Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, além de anúncios em jornais e revistas, a campanha conta a história de superação da companhia e suas conquistas, evidenciando o protagonismo de seu capital humano e tecnológico na indústria aeronáutica mundial.
A campanha conta com peças publicitárias e filme que retratam a história real de como os fundadores da Embraer cresceram com o sonho de voar e superaram obstáculos para torná-lo realidade. O vídeo, com versões de até 2 minutos, mostra como as lições e aprendizados do passado permanecem vivos na cultura da Embraer e a ajudaram a se transformar em um dos principais nomes da indústria aeroespacial global. As peças publicitárias têm como ponto de partida a imaginação de uma criança que, com um avião em mãos, representa a criação da empresa, seus valores e sua jornada até os dias de hoje.
O roteiro do filme se passa na década de 40, no interior do Brasil, quando os então garotos Zico e Ozires passavam horas discutindo detalhes de engenharia de aeronaves num banco de praça ao qual chamavam de “escritório”. De origem humilde, em um Brasil então predominantemente rural, os garotos apontavam para o céu com o “sonho impossível” de um dia projetarem e construírem aeronaves no país. A história superação dos meninos, que cresceram, estudaram e se tornaram pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), permeia a história da companhia. Ozires Silva liderou a criação do EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da empresa e que resultou na criação da Embraer. Hoje, suas mais de 8 mil aeronaves voam nos céus dos cinco continentes e a empresa projeta, produz e comercializa jatos comerciais, executivos e militares, além de tecnologias para as indústrias Aeronáutica, Marítima, Espacial, de Defesa e Segurança e de mobilidade urbana.
Para Luiz Herrison, diretor de Comunicação e Marketing da Embraer, a campanha faz um paralelo entre a história de superação e grandes conquistas e o olhar da companhia para o futuro. “A Embraer sempre teve como essência a superação do que parecia impossível e é exatamente isso que estamos comunicando nesta ação, uma empresa que nasceu de um sonho, acumulou conquistas e permanecerá sonhando alto nos próximos 50 anos para continuar inovando”.
“A Embraer foi moldada pela superação de tantos obstáculos que podemos dizer que a empresa tem uma história extraordinária, movida a desafios e guiada por sonhos. Essa campanha é a oportunidade de contar ao mundo sua trajetória, que se tornou um símbolo de inovação, criatividade, empreendedorismo e de força de vontade para os brasileiros”, diz Marcos Medeiros, CCO da CP+B.
A produção da campanha, desde o processo de curadoria das mensagens até a finalização dos materiais, levou um ano de trabalho. Para a filmagem, o EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da Embraer e que culminou na criação da companhia, foi levado até o local da gravação, no Campo de Marte, em São Paulo. Já a escolha das cores para as peças publicitárias e para o filme buscou retratar o aspecto lúdico, o fio condutor entre o sonho do passado e o olhar para o futuro.
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Com Fernanda Gentil, agência Brenda assina campanha de lançamento da HiperBet
Em plena regulamentação do mercado de bets no Brasil, que estabeleceu direitos e deveres de apostadores e empresas para uma atuação segura e transparente, a agência de publicidade Brenda assumiu a missão de conjugar diversão e responsabilidade na campanha de lançamento da HiperBet, nova casa de apostas que estreia fazendo parte da lista das marcas autorizadas pelo governo federal a operar no país. A marca é uma subsidiária da Hiper Cap – título de capitalização com 20 anos de mercado. Com o mote “HiperBet, é tudo no máximo”, um dos destaques da campanha é a abordagem do tema do jogo responsável de forma contundente e direta. A jornalista e apresentadora de TV Fernanda Gentil encabeça a produção, que estreou dentro dos programas do grupo Hiper Cap, transmitidos em diversas regiões do país.
“Não tem como uma bet entrar hoje no mercado se não falar sobre o tema da responsabilidade. Vimos que era um projeto de credibilidade e com vontade de fazer do jeito certo. E seguindo a ideia de que com a HiperBet é tudo no máximo, a mensagem tinha que ser clara e impactante. Nossa intenção foi, portanto, apresentar a nova casa, destacando seus valores, credenciais e mostrando que ela chegou em um momento positivo de regulamentação deste mercado no Brasil”, destaca Raphael Pinteiro, sócio da Brenda, agência de publicidade do Recife, ao lado do também sócio Bernardo Barbosa.
“A escolha da Brenda veio através de uma decisão unânime, tanto do time quanto do quadro de diretores. Além do know how no segmento, com campanhas recentes de sucesso absoluto, houve muita sinergia entre as ideias, valores, desejos e convicções desde as primeiras conversas. Estamos extremamente felizes em dividir um ‘hiper’ projeto com esse time excepcional”, avalia Igor Sá, CMO da HiperBet.
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GUT e Tinder dão match e iniciam parceria no Brasil
A GUT São Paulo anuncia a conquista da conta do Tinder, aplicativo de relacionamento. A agência será responsável pela operação full no Brasil, um dos principais e maiores mercados da marca globalmente. Com entregas que vão do on ao off, a GUT trará ações diversas e ideias cada vez mais ousadas e culturalmente relevantes, reforçando a presença do Tinder no dia a dia dos brasileiros.
“A parceria com a GUT marca uma nova etapa para o Tinder, refletindo nosso objetivo de ser ainda mais criativo e estratégico em um mercado tão dinâmico como o brasileiro. Estamos animados para trazer inovações que não apenas capturam a atenção, mas também ressoam com nosso público, tornando cada interação única e significativa”, afirma José Diogo Costódio Rodrigues, diretor de marketing para a América Latina e Canadá do Tinder
A parceria se inicia ainda neste ano e a primeira campanha para a marca será a campanha de verão em 2025, um dos momentos mais importantes na categoria. “Tinder é sinônimo da categoria, uma marca que está na cultura, que mudou a forma como muita gente se relaciona. Queremos amplificar essa vocação em vários momentos, e o verão é o contexto perfeito para isso”, completa Luiz Arruda, CBO da GUT
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