Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Elu! Live Marketing assina evento de 150 anos do Colégio São Luís

Publicado

em

Ação em comemoração ao aniversário de fundação da instituição acontece na Avenida Paulista com participação do público em geral; Missa e Flash Mob de alunos completaram a ativação

A Elu! Live Marketing, agência de live marketing, desenvolveu ações para o evento “Ação aberta na Paulista”, que celebra os 150 anos de fundação do tradicional Colégio São Luís, com propostas abertas ao público paulistano. O evento aconteceu no último domingo (25/06), iniciado por uma missa campal rezada na escadaria da Paróquia São Luís, voltada para a Paulista, e seguiu com um Flash Mob, uma caminhada conjunta na avenida e apresentações musicais de alunos. A programação tem um caráter solidário e envolve a troca de produtos de higiene por uma camiseta comemorativa.

O projeto visa resgatar a trajetória constante de renovação e diálogo com a sociedade além de celebrar sua presença na história da cidade. “O Colégio São Luís tem uma tradição construída dentro da educação humanista e, por meio destas ativações, enfatizamos os pilares da educação – as relações humanas como base para difusão do conhecimento”, explica Juliana Escandura, diretora-executiva e uma das sócias da Elu!.

A Elu! cuidou da estrutura de recepção do evento, estrutura do palco à frente da paróquia, sobre a escadaria, para que todos pudessem acompanhar a celebração e os shows musicais que aconteceram ao longo da caminhada. Também desenvolveu materiais de comunicação para sinalização e engajamento ao evento – os alunos vestiram uma camiseta comemorativa distribuída mediante doações para instituições filantrópicas. Após a missa, cerca de 200 estudantes do Colégio puxaram um Flash Mob e convidaram os presentes para uma dança coletiva ao som do hit da internet “Trem Bala”, de Ana Vilela, com uma roupagem eletrônica realizada pelos DJs do projeto JetLag. Para criar um visual especial à ativação, os promotores distribuíram luvas de EVA com o selo dos 150 anos do Colégio para os espectadores.

A caminhada conjunta na Avenida Paulista foi o ponto de maior interação com os participantes – o trecho recebe um grande número pessoas aos domingos. O trajeto foi de aproximadamente 1.600 metros, passando por pontos principais como a Paróquia, Center 3, Praça de Robriano, MASP, Metrô Consolação, Conjunto Nacional, Parque Mário Covas e Parque Trianon. Durante a caminhada, diversas atividades e ativações foram feitas: distribuição de água nos pontos do percurso; 12 estandartes com os brasões do Colégio, que formam uma linha do tempo no trajeto, representaram a evolução do brasão durante seus anos de história; o blimp móvel (inflável gigante), que seguiu pela avenida acompanhando a caminhada; e artistas com pernas de pau, caracterizados com o selo de 150 anos, que estenderam tecidos de voil, formando pórticos pelo caminho. Cata-ventos, faixas de cabeça e camisetões também foram oferecidos para as pessoas enfatizando as mensagens positivas do Colégio e seu compromisso na difusão do conhecimento.

Continue lendo

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo