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Eletromidia contrata três novos diretores

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Jued Andari, Nelson Vilalva e Rodrigo Rodrigues reforçam o board da empresa

Posicionada entre as principais empresas de mídia out of home (OOH) do Brasil, a Eletromidia anuncia a chegada de três novos diretores para reforçar a atuação da empresa no mercado brasileiro. Liderados pelo VP Comercial Alexandre Guerrero, Jued Andari e Nelson Vilalva tornam-se responsáveis pela área comercial do Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, enquanto Rodrigo Rodrigues irá dirigir a área de inteligência de mercado da empresa em todo o território nacional.

Formado em Administração de Empresas e especializado em Marketing, Jued Andari possui sólida carreira na área comercial de empresas multinacionais e nacionais. Nos últimos anos, Andari atuou nos departamentos de marketing e comercial de Marcas Próprias da rede varejista Walmart, onde foi responsável pelas regionais Bahia e Sergipe. Durante oito anos o executivo liderou na Odebrecht diversos projetos voltados para área comercial, sendo o de mais destaque o aeroporto do Galeão nas carteiras de alimentos, bebidas e mídia. Por fim, dirigiu a área de Receitas Acessórias da Supervia, somando vasta experiência em gestão de marketing e comercial. Jued Andari entra na Eletromidia para comandar a área comercial no Rio de Janeiro.

Já o publicitário Nelson Vilalva atua há 24 anos no mercado, período em que atuou para grandes agências nos mercados de Salvador, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro como Ideia 3, MPM, Morya e Propeg. Pós-graduado em marketing e com cursos de extensão em comunicação e ciências políticas na ESPM, na FGV e na Universidade de Brasília (UnB), até o ano passado o profissional respondia pela Diretoria de Projetos do Grupo PPG, que abrangia a Propeg RJ e as agências de Live Marketing controladas pelo grupo. Na Eletromidia ele entra para dirigir o comercial de Brasília e Salvador.

O paulistano Rodrigo Rodrigues, por sua vez, assume a área de inteligência de mercado da Eletromidia para todo o país. Com mais de 15 anos de experiência, tem passagens pela agência WMcCANN, onde atendeu contas como Nestlé, Santander e GM; na NEOGAMA, atendeu Unilever e Diageo; e na FBIZ assumiu a gerência multimeios, contribuindo com a gestão das contas digitais da Unilever e com a área offline da agência. Sua última passagem antes de entrar na Eletromidia foi na agência Africa, onde foi diretor de mídia por 3 anos, trabalhando para anunciantes como Budweiser/Ambev, Natura, Mitsubishi, Suzuki, Grendene, Walmart.com e Uol.

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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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